Uma compra OBRIGATÓRIA!

Uma compra OBRIGATÓRIA!

No dia 29 de janeiro, sexta-feira, a editora NewPOP anunciou a novel GL “Me Apaixonei Pela Vilã!” durante o NewPOP Week, evento da editora feito de forma online entre os dias 25 e 31 de janeiro/2021. Na ocasião, o dia era voltado para falar de light novels (vale dizer que a editora ainda fará um dia especial para novels. As aprovações que a editora queria não foram liberadas a tempo do evento).

Sinopse: “Oohashi Rei é uma funcionária comum de um escritório, repentinamente, ela acorda no corpo da protagonista de seu jogo otome favorito, Revolution. Para sua alegria, a primeira pessoa a “recepcioná-la” é a sua personagem favorita, Claire François, que é a principal vilã da história! Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire, em vez dos protagonistas masculinos do jogo. Mas como a vilã reagirá a esse repentino interesse amoroso?!”


Japão

Me Apaixonei pela Vilã!” é publicado no Japão sob o título “Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou” (私の推しは悪役令嬢). Originalmente uma webnovel (lançada de forma online) escrita por Inori, sendo completa em 112 capítulos + epílogo e mais 5 capítulos extras. Em 2018 a série passou a ter volumes compilados lançados pela editora GL Bunko, com ilustrações de Hanagata. De lá para cá, 3 volumes foram publicados. A autora comentou que a obra deve ser completa em mais ou menos 5 volumes.


Coréia do Sul

Na Coréia a obra começou a ser publicada em maio de 2020, pela editora Somy Media no selo S Comics da editora. A editora já publicou os 3 volumes lançados até o momento. O 3º foi lançado em dezembro do ano passado. O título coreano é “내 최애는 악역 영애“. A termos de curiosidade, a novel recebeu o Grande Prêmio de Melhor Light Novel no RIDI BOOKS Annual Awards de 2020.


Estados Unidos

Por fim nos Estados Unidos, a obra foi anunciada em 22 de abril de 2020 pela Seven Seas. O volume 1 (impresso) foi publicado em novembro. Já o volume 2 se encontra em pré-venda, com previsão de lançamento para 23 de fevereiro/2021.


Opiniões

ALÊ: Como comentei no Twitter do blog (e até está na bio do perfil), estaremos panfletando AO MÁXIMO essa novel! A Inori é um amorzinho e merece toda a felicidade do mundo. Portanto estaremos comentando e produzindo postagens/material de divulgação sempre que possível!!! Estamos focados em convencer as pessoas a adquirir a obra! Uma coisa certa é que faremos sorteios um tanto periódicos da novel, então fiquem atentos nisso também ^^. O que me deixou um pouco triste (mais revoltado, na verdade) é ter visto gente falando “A NewPOP SÓ anunciou a novel de yuri/GL?”, e até dizendo que a editora dá menos atenção ao gênero. Sendo que GL tem muito menos tempo no mercado BR. BL começou há mais de 10 anos, enquanto o Yuri vai fazer 4. É uma diferença muito grande. E não adianta a NewPOP sair anunciando e lançando sem ter noção do que vende e do que não vende. Até porque eles são uma editora pequena que não pode se dar ao luxo de sair tropeçando em todo canto. Erros podem ser muito danosos, então ter essa base de dados é muito importante. Tanto que, por ter essa história ao longo de anos, que só agora o BL está crescendo e está tendo mais títulos anunciados e publicados pela editora. Mas enfim, iremos adquirir com certeza e como de praxe, uma hora sai resenha.

DÉBORA: Essa obra é compra certa. Até tenho intenção de assinar, caso a editora faça algo do tipo.

KAIO: Que a autora é uma fofa e que essa é a primeira novel GL no Brasil isso todo mundo sabe bem, mas eu quero comentar outro aspecto. É o seguinte: desde muito tempo eu tenho bastante interesse em vilões e historias com abordagens diferentes (por isso “SSSS.Gridman” é um dos meus animes favoritos) e bom, aqui a protagonista é apaixonada pela vilã e tenta conquistá-la. Com certeza é uma abordagem bem diferente e eu tenho bastante curiosidade de ver como a autora vai trabalhar isso. Vou adquirir a obra também.

ROSE: Infelizmente já tenho muitas obras na lista e estou desempregada hahaha. Então talvez não consiga comprar a Novel na pré-venda, mas com certeza irei adquirir esse título no futuro! A autora é tão doce e simpática <3

RUB: Só digo uma coisa: COMPREM ESSA NOVEL. Eu vou comprar com toda a certeza.

Memorável!

Deixe um comentário