Saiba mais.

Saiba mais.

Na noite anterior, dia 27 de Maio, a editora NewPOP voltou a realizar suas lives semanais após duas semanas de pausa (leia o resumo da live aqui). Dentre os diversos assuntos comentados e abordados, a editora explicou sobre a causa, motivo, razão e circunstância que faz o mangá “GTO” permanecer com sua publicação pausada. Entenda as razões disso abaixo:

“GTO” está tendo dificuldades para ter o seu retorno e a razão disso é nada mais, nada menos, do que a Pandemia. A obra era publicada no papel Lux Cream, porém se você acompanha outras editoras, deve ter se deparado com a fala de que o papel não está mais disponível no mercado. E é esse o problema. Em decorrência da pandemia, os produtores de papel pararam de produzir o Lux Cream, fazendo com que ele desaparecesse do mercado completamente. O papel usado no título também não está disponível para a importação e mesmo que a editora tivesse estoque do papel, cedo ou tarde ele acabaria (e acabou).

Desde o começo da pandemia, a editora se encontra com essa dificuldade, e não somente ela. Se comenta sobre a falta de insumos no mercado e a escassez de papel que se encontra. A editora também não quer pegar um papel qualquer e com qualidade inferior (transparente), porque vai contra as regras da editora, como pela questão de respeito para com os leitores da obra. Ela acredita que escolher um papel qualquer com qualidade aquém, voltar a publicar o quanto antes e de forma rápida, deixaria os leitores muito mais insatisfeitos. A obra NÃO FOI cancelada, descontinuada ou abandonada! Os 11 últimos volumes (15 à 25) estão completamente traduzidos! O papel em qualidade melhor já foi encontrado! Ele é está sendo comprado e em grandes quantidades para não correr o risco de faltar! Sobre reajustes, eles podem acontecer (nada confirmado ainda), entretanto se for ter, será na casa de 1 ou 2 reais, apenas o necessário para a situação.

“GTO” é escrito e ilustrado por Tohru Fujisawa. Foi publicado entre 1997 e 2002 na revista Shuukan Shounen Magazine, da editora Kodansha. A obra é completa em 25 volumes. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela NewPOP em Maio de 2017. O volume mais recente lançado é o 14º volume em Dezembro de 2020.

Sinopse da obra:Acompanhamos o motoqueiro delinquente chamado Onizuka. Ele é grosseiro e pavio curto, mas que surpreendentemente assume uma nova ambição: ser o maior professor do ensino médio do mundo com a finalidade de paquerar as estudantes. Será que o Grande Professor Onizuka vai atingir seu objetivo? Não se depender da sua classe de valentões e delinquentes implacáveis.

Deixe um comentário