O maior harem bissexual já visto está de volta!!!

O maior harem bissexual já visto está de volta!!!

A Temporada de Verão/2021 começou! E já começamos ela muito bem! Comentaremos aqui a estreia da 2ª temporada de “Otome Game no Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shite Shimatta”, ou “Hamefura” ^^.

Sinopse: “Uma jovem descobre que renasceu como a vilã do jogo de romance que comprou antes de morrer! E para a sua tristeza, ela só possui dois finais infelizes: ser exilada ou a morte. Decidida a não morrer jovem de novo neste mundo, ela se esforçará para não interferir na vida da protagonista do jogo.”


ALÊ: A Temporada de Verão de 2021 está começando e HAMEFURA ESTÁ DE VOLTA!!!! Finalmente um pouco de alegria nessa minha vida (rs)! Otome Game fez falta nos meus dias/semanas, mas finalmente retornamos. Como já comentamos em outra postagem (leia aqui), não devemos falar dessa temporada do anime de forma semanal, isso porque já estou com muitos animes (em débito até) e você está ocupada com a faculdade. Achamos prudente não arriscar em tentar comentar semanal e no fim, não rolar. Essa postagem eu acho que será um pouco mais curta, porque o episódio de estreia da 2ª temporada foi muito voltado à comédia. E falando nela logo de cara, que timing cômico bom! É muito prazeroso ver o episódio. Extremamente divertido, fluido… Saudades dos personagens e suas situações que, por vezes, acabam sendo um pouco constrangedoras por causa da Catarina não perceber que eles amam ela hahaha. Eu achei que o episódio teve muitos acontecimentos e até estranhei um pouco isso, mas não chega a ser algo ruim, porque foi muito tranquilo. Chega a ser estranho e talvez até controverso. São 20 minutos de episódio, com muita coisa acontecendo, mas nada corrido, indo na maior naturalidade. Acredito que parte disso vem do episódio ser dividido em pequenos blocos dentro da narrativa de ser o Festival Cultural. O que você achou da estreia, mana?

Fofa!

ROSE: Bom, antes de tudo, gostaria primeiro de dizer o quanto estou feliz com a volta de Hamefura! Senti saudades de poder comentar sobre a obra com você. 💖 E me desculpe por não ter tanta disponibilidade como antes. Sei que atrapalhou um pouco seus planos… Mas enfim, eu amei essa estreia. Como você citou anteriormente, esse primeiro episódio foi mais voltado para a comédia e provavelmente os próximos serão assim também (até que a história engate). Isso de forma alguma é um problema, porque Hamefura sabe muito bem construir um humor cadenciado e aproveitar seus personagens (e os defeitos dos mesmos hahaha) para isso. Acredito que como a maioria dos acontecimentos do primeiro episódio tenho sido voltados para um slice of life (com exceção de Catarina e Maria decidirem entrar para a corte da magia – não me lembro do nome ao certo…) tudo tenha soado com mais naturalidade, mesmo que tenham sido de fato muitos acontecimentos. Mas isso só prova o que comentamos na primeira temporada do anime, a beleza de Hamefura está em sua simplicidade. <3

Coitados…

ALÊ: Sim! Concordo. O episódio em si foi super simples, coisa basicona, mas que funciona MUITO bem. Acho que Hamefura renderia um bom spin-off de comédia. Se a obra não quisesse fazer plots e focar em comédia, daria muito certo também. Eu gosto muito disso na obra e de seus personagens. E com a grande quantidade de pessoas no harém, isso torna a dinâmica dos personagens excelente, já que todos ali tem basicamente o mesmo objetivo (fazer a Catarina olhar para eles romanticamente), mas que são diferentes entre si. Quando colocam essas diferenças de personalidades para contracenar, geram ótimos momentos! Voltando lá para o comecinho do anime, usam os minutos iniciais para fazer uma reintrodução dos personagens centrais e uma pequena recapitulação dos eventos da temporada anterior. Eu acho interessante, porque apesar de não fazer muito tempo desde que vi o episódio 12 (eu tive que rever para montar a postagem de impressões finais), eu não lembrava de alguns detalhes e nem o nome dos personagens hahahaha. Fora que entendo fazer isso, porque já tem mais de 1 ano desde a primeira temporada e como o anime é exibido na TV japonesa, tem muitos que estão vendo o anime pela 1ª vez agora, então gostei de usarem alguns minutinhos para isso e mais ainda pela forma como foi feito, usando as pequenas Catarinas para pontuar os principais eventos. Inclusive, gostei da mudança de ambiente das mini-Catarinas. Na temporada 1 estavam todas sérias, preocupadas com os flags da destruição, então o ambiente era “sério”, todas arrumadas em uma mesa grande para discutir estratégias. Enquanto que agora, sem os riscos de destruição (mal sabem elas que a destruição está iminente hahaha), elas ficam a vontade, brincam e ficam de boa o dia inteiro.

ROSE: Sim, sim!!! Seria muito interessante se o anime recebesse um spin-off de comédia (principalmente um no estilo chibi). A dinâmica dos personagens do harém é sensacional. As situações que o enredo tira delas são hilárias. Adoro ver as alfinetadas que eles trocam um com o outro, enquanto Catarina confunde suas reais intenções (não foram as primeiras vezes que isso aconteceu e com certeza não serão as últimas). Também acho interessante a recapitulação da primeira temporada no início do episódio, principalmente por fazerem de uma forma tão criativa! Gostei muito de terem mudado o cenário das mini-Catarinas. Foi uma mudança interessante e principalmente: uma adaptação excelente! Como Catarina não está ciente que o jogo tem uma continuação direta (em que ela aparece novamente como vilã), ela não tem conhecimento que pode estar rumo a uma segunda rota de destruição (apesar de sabemos que nenhum mal acontecerá com ela, é divertido pensar assim). É tão bom (e cômico) ver elas se divertindo juntas.

ALÊ: Sim!! Aqueles animes curtos hahaha. Seria muito bom!!! A cena com a Mary e o Keith foi sensacional! Vantagens de se viver junto hahahaha. Saudade desse jeito meio desesperado da Mary de lidar com a situação, do Alan gostar da Catarina e não ter muita noção disso. Do Geordo ser praticamente corno com todo mundo dando em cima da Catarina na cara dele (esses momentos em específico são o puro suco do entretenimento) hahahaha. São todos muito bons. E sabe, conforme vamos acompanhando, o harem vai crescendo e nem vamos nos dando conta. No final do episódio tem uma cena com todos os atuais pretendentes da Catarina e caramba, já tem 8 pessoas. OITO! E vai crescer AINDA MAIS! Visto que nesse episódio já somos apresentados a mais 4 personagens. Não temos muito deles por enquanto, mas simpatizei com o Jeffrey (o que é parecido com o Alan) e a esposa dele – Susanna. O Jeffrey eu gostei do pouco da personalidade mostrada, mas principalmente pela voz. Eu adoro o seyuu que faz o personagem dele hahaha. Já a Susanna eu amei ela! Ela viu a Catarina duas vezes e já está apaixonada. Adoro o jeito direto dela. Pergunta se pode abraçar “Ai, é brincadeira… Dessa vez”. Te amo Susanna hahahaha. Agora outro aspecto importante do episódio é justamente a tentativa de fuga do casório de Catarina com ela pensando em fazer parte do Departamento de Magia da escola. Quero ver onde isso irá dar, mas por hora: a cena da Maria toda feliz com essa possibilidade é muito fofa. O momento em si é linda, mas a animação e a iluminação dela é fabulosa. Adorei muito a construção daquele momento.

ROSE: Concordo! A cena da Mary e do Keith foi minha preferida no episódio todo hahahaha. Foi muito bom rever todos os personagens. Sentia falta das risadas que eles sempre me proporcionaram. Pobre Geordo. Perto de casar e mesmo assim ninguém respeita seu noivado (tenho minhas dúvidas se além dele, alguém já respeitou hahahah). Imagino como esse harém irá crescer nessa temporada (estou bem atenta ao moço de cabelos azuis da opening). E já temos novos candidatos nesse episódio! Por falar neles, eu adoro o Jeffrey. Ele é de longe meu personagem masculino preferido na novel e no mangá (até onde li de ambos). Eu amei a voz dele e a Susanna, nossa, é linda! Ela me lembra um pouco o Nicol (percebemos que nossa Bakarina tem um tipo bem específico hahaha). Se minha intuição estiver certa, ela com certeza vai ser um problema para os demais concorrentes ao coração da Bakarina hahahaha. A cena em que Catarina e Maria lembram-se que a primeira está sob um casório eminente é hilária. Maria está preocupada com a possibilidade de ser afastada de Catarina, enquanto está bem ciente do tipo de princesa que seria hahahahahaah. A iluminação do momento foi linda! Apesar de não gostar muito de tons amarelos, reconheço que eles se encaixaram perfeitamente na cena.

Nos encontramos apaixonados…

ALÊ: A Susanna parece ser muito direta naquilo que quer, enquanto que a maior parte dos demais é muito tímido ou “discreto”. Nisso eu acredito que a Susanna possa sair na frente e tirar vantagem haha. E por falar no Nicol, gostei muito da cena dele com a Catarina. No geral, eu não sou muito fã do personagem, porém a confusão na atuação foi muito boa. A Maria viu ali a oportunidade de ouro para ao menos, adiar o futuro casamento hahaha. Não julgamos e faríamos o mesmo na situação dela XD. Acho que algumas pessoas leem a postagem devem ficar pensando: “Nossa, eles só falam ‘muito bom’.”. Porque é MUITO BOM. Essas situações são ótimas e não tem muito para onde fugir além de dizer que é excelente, maravilhoso, formidável! Hahaha. Ai., eu também!! Já estou de olho no moço de cabelo azul da OP. Senpre atento aos possíveis pretendentes que vão aparecer durante o arco hahaha. Também achei legal colocarem a Acchan na abertura. Apesar de aparecer pouco, ela foi uma peça fundamental no arco passado. Fico feliz de ao menos deixarem a presença dela no roteiro. Agora não sei se você viu mana, quando saiu a nova abertura, eu comentei no meu Twitter sobre o finalzinho dela. A OP em si eu achei ok. Não é ruim, mas a anterior é muito superior (minha opinião). Mas me incomoda que no final dela, quando alguns dos pretendentes da Catarina vão tentar beijar ela, só colocaram os garotos. Tem 3 garotas atualmente e não colocam nenhuma delas. Achei muito complicado e particularmente penso que a produção tenta ao menos camuflar por fora, sabe? Me deu a sensação de que queriam dizer: “Olha, as garotas estão dando em cima dela, mas não levem muito a sério, pois os garotos que são os reais pretendentes”. Sério, me passou uma impressão bem negativa. É aquilo né, decepcionado, porém não surpreso, afinal sabemos como o mundo é… Leia-se que não estou dizendo que a novel/mangá não estejam “levando à sério” as garotas, pelo contrário. Acredito na legitimidade da bissexualidade da obra, mas como o anime tende a ser mais comercial, vejo que a produção pode tentar maquiar esse aspecto para atrair público hétero…

“Deus, tire a tentação deste corpo…”

ROSE: Sim, Susanna parece o tipo flertador hahaha. Eu também gostei bastante da cena do Nicol e admito que ele é um dos meus pretendentes favoritos! Maria foi esperta, pois não devermos desperdiçar oportunidades (principalmente na situação em que as duas estão hahahaha). A aparição da Acchan foi uma referência excelente! Ela foi a melhor amiga da Catarina (e não vamos esquecer que ela foi a primeira a se apaixonar por ela!). Concordo que a OP da primeira temporada é superior e também me chateia os meninos serem os únicos a terem esse avanço com a Catarina. Na novel todos os concorrentes são tratados como iguais, todos tem uma chance, apesar de alguns se destacarem (leia-se Geordo e Maria). Tratar paixões femininas como puramente amizade ou admiração é um clichê ruim, no entanto, esse aspecto por enquanto só apareceu nessa OP. No momento estou mais tranquila.

ALÊ: Sim, sim! O que me tranquiliza é que isso só se refletiu na OP. Talvez nem seja da vontade do diretor fazer isso e sim alguma ordem de cima (produtora/estúdio). Não temos como saber. Partindo para comentários finais, fico muito feliz que a produção esteja seguindo os mesmos rumos da primeira temporada, principalmente os cenários que continuam belíssimos, em especial alguns takes que se destacam pela beleza e excelência no uso da paleta de cores. A animação está no mesmo nível da temporada passada, mas ao contrário da anterior, parece que a animação dessa temporada não está finalizada (a 1ª temporada começou com a animação totalmente concluída). Espero que isso não influencie na produção, ainda mais que a SILVER LINK está com outro 2 animes nessa temporada. Espero que deem conta do recado. A direção segue competente e torço MUITO para que o diretor não cometa os mesmos erros da temporada passada. Não conheço o original, então não sei o que virá e nem o que será trabalhado no arco, então hype em 100%!!!

ROSE: Concordo com absolutamente tudo! O primeiro episódio da segunda temporada de Hamefura entregou tudo o que eu esperava. Um comédia fluída e natural, personagens cativantes e cenários encantadores! Espero que o anime mantenha essa qualidade que tanto me encantou na primeira temporada <3

<3

Será que o harem de Catarina irá passar de 12 pessoas??? Vamos descobrir nos próximos capítulos.

2 thoughts on “Otome Game no Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shite Shimatta…X (Hamefura 2nd Season) #1 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário