O estúdio Doga Kobo voltando para o gênero que dominou nesses últimos anos.

O estúdio Doga Kobo voltando para o gênero que dominou nesses últimos anos.

SINOPSE: O novo emprego de Igarashi Futuba seria ótimo se seu senpai, Takeda Harumi, não fosse tão incrivelmente chato! Futuba odeia a risada dele, odeia o quão grande ele é e detesta que ele a trate como uma criança. Só porque Futuba é baixa e parece jovem não a torna uma criança, e só porque ela passa tanto tempo com Takeda não significa que ela o veja como nada além de um senpai chato … ou será ?!

Uma estreia decente, mas…

Para quem assistiu diversos animes do estúdio Doga Kobo, meio que já sabe o que irá ver com o anime Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi. Voltamos ao ambiente do proletariado (New Game feelings) e acompanhamos uma empresa de vendas e representações de produtos, com a protagonista, Futaba, ainda se ambientando na nova profissão. Ao menos nessa estreia, parece que a história tem mais o foco nas relações dos personagens em vez de apresentar o cargo para quem não conhece no cenário de vendas e compras empresariais. Não considero como defeito, porém diversos diálogos que tem como assunto alguma atividade relacionada a profissão, vai ser bem dispensável, só servindo como pano de fundo para o real foco do anime que é mostrar a Futaba superando os obstáculos que surgem, enquanto outros do elenco orbitam a personagem, tendo destaques momentâneos nos episódios.

Na estreia são apresentados diversos personagens, mas são apenas 2 que tiveram relevância, que no caso é a Futaba e o seu senpai, Harumi. A relação entre eles é boa, com uma química presente satisfatória. Adoro como esse relacionamento é construído de forma bem natural durante o episódio. Temos a visão dele com seu lado paterno para sua kouhai e ela tendo um respeito e talvez sentimentos românticos para ele. Também gostei que saímos um pouco de histórias com personagens juvenis e tramas de adolescentes para algo de uma vida jovem adulta, com compromissos, trabalho e amizades feitas nessa faixa etária. Não sei até que ponto e qual a complexidade dos arcos que serão apresentados, entretanto o que tivemos até agora foi algo que aprecio, querendo mais temas desse tipo sejam abordados no futuro.

Temos todo o caso dela acreditar que iria conseguir fazer sua função sem ajuda de algum veterano, surge uma confusão com planilhas e informações, desespero e angustia pelo transtorno causado, e a solução do problema com direito a comemoração pós expediente do feito conseguido sem grandes consequências. No meio desse caminho temos as óbvias piadas do Harumi e da Futaba pela diferença GIGANTE de altura entre os dois, ou comentários fofos dele pensando na Futaba como sua filha, ou dos demais colegas de trabalho interagindo momentaneamente com a protagonista, servindo de escada para alguma piada, entre outros eventos menores para construírem base para desenvolvem algo futuro, como o interesse do Souta pela Touko.

Apesar de ter gostado, sinto que falta algo nesse anime

Não sei se é algo relacionado a ter visto muitos animes desse estilo e gênero, porém Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi ainda faltou algo para me prender realmente. A comédia apesar de ser eficiente, não é aquela coisa que ri para caralho a cada cena cômica. Ou até mesmo a narrativa em que achei bem mediana, apresentando um ritmo bem cansativo em vários momentos no meio do episódio, graças a repetição de diversas punchlines, no caso a piada do cafuné ou da diferença de andar dos dois personagens. Faltou um pouco de dinamismo na montagem das cenas.

Na parte técnica não tenho grandes reclamações, até porque segue a mesma qualidade que o estúdio apresentou nos últimos trabalhos. O diretor é novato na função, o que pode ser a causa dessa impressão para mim de estar ainda faltando algo chamativo no anime. Achei bacaninha a opening e o timing cômico é decente. Mesmo não achando uma estreia ruim, não fiquei impressionado com o que vi e o anime, no final, não será uma das minhas prioridades para assistir nessa season.

Recomendo?

Eu até fiz o texto inicialmente para indicar a regra dos 3 episódios para esse caso, porque como é uma obra cômica e a comédia é algo muito pessoal de cada um, você teria que ver o anime para ver se vale a pena o investimento de tempo para acompanhar a obra. Porém, conforme eu ia fazendo essas primeiras impressões, não consegui juntar adjetivos ou justificativas para convencer vocês de tal recomendação. Então a minha dica é que se quiser se arriscar a ver Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi, vá com baixas expectativas e não espere muito do que o anime possa a vim entregar mais adiante. Como não temos muitas animações de comédia nessa season, talvez aqui sirva como tapa buraco para os otakus que precisem se divertir nas próximas semanas.

1 thought on “Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi #1 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário