Saiba mais.

Saiba mais.

Nesta tarde de domingo, dia 05/12, a editora JBC anunciou na CCXP 2021, o mangá “Dragon Quest – Dai no Daibouken”, ou como é mais conhecido no país: “Fly – O Pequeno Guerreiro”. A edição nacional de “Dragon Quest” seguirá a versão Aizouban, a edição mais recente publicada no Japão. Ele está previsto para 2022. O título nacional deve ser “Dragon Quest: As Aventuras de Dai”.

Dragon Quest – Dai no Daibouken” (ドラゴンクエスト ダイの大冒険), é um mangá baseado num jogo de mesmo nome. A obra foi escrita por Riku Sanjo e ilustrada por Koji Inada. O mangá foi publicado na revista Shounen Jump da editora Shueisha, entre 1989 e 1996, sendo completo em 37 volumes. Entre 2003 e 2004, a obra foi relançada no formato Bunko, completo em 22 volumes. Em 2020, uma edição Aizouban começou a ser lançada no Japão, ela reduz a quantidade de volumes originais para 25 tomos. Os três últimos volumes da edição foram lançados em Julho/2021.

Sinopse: “Há muito tempo, o mundo era ameaçado pelo Lorde das Trevas Hadlar, mas um bravo espadachim se sagrou herói ao restaurar a paz ao lado de seus companheiros. Livres do controle do Lorde das Trevas, os monstros passaram a habitar Delmurin, uma ilha solitária no Mar do Sul. Dai é o único humano da ilha, e vive em paz entre os monstros, mas sua vida muda completamente com a ressurreição de Hadlar. Dai então parte numa missão para salvar o mundo, conhecendo novos professores, colegas e o seu próprio destino: voar por terras distantes e ser um herói de verdade!”