A edição mais recente da obra está chegando ao país.

Na noite de hoje, dia 17 de dezembro, a editora JBC anunciou “Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition”. O anúncio ocorreu durante o JBC Bits #73. Virá em formato especial, terá páginas coloridas e ilustrações remasterizadas. Previsão de lançamento para 2022.

“Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition” é de autoria de Yoshiyuki Sadamoto. Foi publicado pela Kadokawa entre janeiro e abril deste ano, sendo finalizado em 7 volumes. A editora já tinha publicado a edição completa em 14 volumes entre 2011 e 2014. Agora, ela publicará a versão mais recente da obra. O mangá é baseado no anime produzido pelo estúdio GAINAX e dirigido por Hideaki Anno. Ele foi exibido entre 1995 e 1996, tendo um total de 26 episódios.

Sinopse: “O enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade. A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.” Fonte: Editora JBC.

Autor

2 thoughts on “JBC publicará “Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition”

Deixe um comentário