Apenas desistimos de compreender a narrativa.

Apenas desistimos de compreender a narrativa.

Estamos chegando na metade de “Platinum End” e a cada episódio, menos as coisas fazem sentido. Para lidar com tudo isso, só nos resta VOAR para ao menos tentar se divertir com as burradas do roteiro. Como diria Glória Perez (autora de novelas da Globo): “Pobre daqueles que não sabem voar!”. Então vamos todos embarcar nessa loucura que é Platinum End 🙂


RUB: Alê, hoje a nossa conversa será uma tentativa de tentar COMPREENDER a bagunça de conceitos e de lógica no anime de Platinum End. Até mesmo nesse post, quero incentivar os leitores a viajarem conosco, já que é a única forma de entendermos para qual finalidade cada cena do anime tem nessa narrativa. E o episódio 10 começa com uma falta de lógica absurda. Alê, se você fosse SEQUESTRADOR e tivesse que chantagear seus “inimigos” de uma competição para ser o novo Deus daquela realidade, e também coloque mais uma variável que você tem uma inteligência SOBREHUMANA, semelhante ao Metropoliman e Hajime (na real, eles são burros para caralho, porém vamos entrar na onda do autor). Qual seria o seu plano? Você armaria uma armadilha de uma forma que consiga matar os demais candidatos de forma rápida e em stealth, não se expondo AO PERIGO SEM NECESSIDADE, ou você MONTARIA UM PLANO SEM NEXO QUE É PRENDER UM CARA FUMANTE COM CANCER E UM JOVEM MEDROSO QUE NÃO CONSEGUE MATAR UMA FORMIGA EM UMA REDOMA DE ESPELHOS, ESPERANDO QUE ELES FIQUEM PARADOS PARA VOCÊ MATAR AMBOS COM REQUINTES DE CRUELDADE? Qual plano tem mais chance de sucesso, visto você ser O CARA MAIS INTELIGENTE, RICO, BONITO E QUE QUER SER DEUS? Porra, nem preciso nem pensar por 1 segundo e escolher a opção MAIS SEGURA e com MAIORES CHANCES DE VITÓRIA, que no caso é o primeiro cenário. Só que o Ohba não pensa dessa forma. Semelhante ao episódio do estádio, esse autor de merda decide expor os personagens aos perigos desnecessários só para ter uma cena de conflito ou de luta maneira e espalhafatosa, sendo que considerando suas personalidades, tais pessoas não agiriam de tais formas. Alê, o Metropoliman fala para o Hajime que não vai ficar ali, porque tem medo dele. ENTÃO POR QUE CARALHOS ELE PRECISA CONVERSAR COM O PROTAGONISTA, SOLTAR UMA RISADA MALÉFICA E CITAR FRASES DE EFEITO DE VILÕES DE NOVELA MEXICANA, SENDO QUE O PERSONAGEM É TODO CAUTELOSO E CUIDADOSO EM SUAS AÇÕES??? Alê, o Ohba me estabelece uma lógica para todos do elenco, entretanto ele ignora de forma conveniente TUDO para que consiga prosseguir com sua história para onde essa criatura deseja, sem refletir no que está fazendo de fato. E nem estou considerando absurdos como o Hajime que procurou o Metropoliman no dia anterior ao sequestro, e deu tempo deles construírem essa casa de espelho com vidros especiais que não permite que a galera dentro veja o que acontece no exterior e também sendo a prova de bala. Eles conseguiram pedreiros e vidraceiros que fizeram todo esse trabalho em menos de 24 horas em um parque abandonado… OK, NÉ… Esse embate Alê é o que sintetiza as doideiras do Ohba. O Metropoliman só podia ter chegado e matado o Mirai sem esforço algum, disparando a flecha branca nas costas do maluco. Só que ele tem que falar umas groselhas, dar tempo do protagonista entrar na casa de espelhos e sair voando igual a Formiga Atômica da Hanna-Barbera, rodando que nem um pião de criança dentro de um balde.

ALÊ: SIM!!!! Eu ADOREI esse episódio. Tirando uma cena no meio e a sequência final, eu estava dando gargalhadas com o quão IDIOTA estava sendo o andamento desse episódio. A introdução é uma sucessão de eventos fantásticos! O Mukaido até então era o personagem mais lúcido da rodinha do protagonista. Era o único que de fato PENSAVA antes de agir e nesse episódio, o autor jogou isso no lixo (porque ele precisa criar situações extensas e desnecessárias). Ele chega no parque, ignora COMPLETAMENTE a existência do Hajime (que poderia ter atirado uma flecha nele) e entra na casa. “Ah, mas ele estava pensando na família dele”. Não entra na minha cabeça que ele entra no negócio sendo que o inimigo tá do lado dele e que o poderia matá-lo primeiro. Ele se joga na armadilha para depois ficar metade do episódio fazendo um melodrama de que não vai conseguir salvar ninguém. Sabe, pelo amor de Deus. Temos uma outra pérola na próxima cena. Por algum motivo sem sentido, o Mirai olha para o cara e chega a conclusão de que ele não pode ser um candidato a Deus, porque ele não está com anjo e caso fosse, o Metropoliman já o teria matado. Não passa pela cabeça dele que o cara poderia estar usando o Hajime para matar os 3 numa cajadada só, IGUAL AO QUE ELE FEZ NO ESTÁDIO. Sem contar que ao invés da porra do Mirai só atirar a flecha, NÃO, ELE VAI E CHAMA O CARA PARA OLHAR PARA ELE. Da mesma forma que os personagens agem de forma SUPER INTELIGENTE em alguns momentos (cof cof quando é conveniente cof cof), em outros eles são umas verdadeiras MULAS. Ainda temos 2 preciosidades antes da OP: a própria casa de espelhos que o pessoal entra por uma porta, mas não consegue sair???? Casa que é a prova de bala, a porta deve ser reforçada que só o cão para não conseguirem arrombar. Também tem o Hajime tendo um surto interno ao ouvir sobre amor. FABULOSO!!! Eu estava gargalhando com essas situações. É tão idiota e a forma como o roteiro quer ser levado a sério, torna tudo isso melhor. Esse é daqueles episódios – rotineiros em Platinum End – que passa muito tempo e não acontece NADA. Muita conversa que não serve para nada e dá voltas e mais voltas nos mesmos assuntos. O Metropoliman vai para lá e tipo, o cara foi se expor desnecessariamente. Beleza, mas se ao menos fosse matar o povo, só que não e começa a conversar. Ele trocando palavras com o Mirai: “Por que você não foge??”. LINDO. O cara está na sua frente, em DESVANTAGEM, e ele lá falando para o Mirai fugir, porque ele pode se salvar. Que porra é essa, sabe??? Ainda mais considerando que ele quer matar todo mundo para se tornar Deus. Era só matar o Mirai que estava em desvantagem, depois matar o Hajime que não ia ser muito difícil, e depois era só finalizar o Mukaido que estava preso mesmo. SIMPLES.

RUB: O que acho mais idiota é que o Metropoliman teve, pelo menos, UMAS 5 CHANCES de matar todo mundo. Por que não matou? Sei lá. Ohba que está fazendo as cagadas e eu estou aqui para apontar as merda feitas. E de novo acontece coisas malucas, como: Beleza, prenderam os dois lá dentro. ELE NÃO PODIA TER PLANTADO UMA BOMBA LÁ DENTRO??? Gente, ele é fabricante de bombas, praticamente. Ele teria TOTAL condição de não só matar o protagonista, o Mukaido, e de quebra, se livrava do Hajime. Por que ele não fez? Novamente a burrice do Ohba contribuindo com a narrativa. Mas Alê, o plano do Mirai em como sobreviver supera e MUITO todos os vacilos que o Metropoliman deu nesse episódio. Novamente vou instigar geral a refletir sobre o que assistiram. Beleza, voar para todos os lados dentro da casa de espelhos, e como já foi dito anteriormente, o pessoal consegue evitar que as flechas brancas atingiam o alvo nessa velocidade. Porém temos problemas nessa lógica. Como eles estão voando na velocidade da luz lá dentro, significa que estão se movimentando fora da percepção humana. Entretanto, sabemos que na física, corpos não ocupam dois lugares ao mesmo, porém dependendo da velocidade atingida pelo objeto, ele pode chegar no limite corpóreo de estar em vários espaços em frações de milésimos de segundos. Como a área que eles estão voando é minúscula, eles se movimentam em relação ao observador do lado de fora da casa de vidro, e estão em todos os lugares no exato tempo usando um ao outro de referência, como também torna impossível a visualização do movimento mais rápido que o olho pode alcançar. Vou resumir. Como a casa é pequena, literalmente, e considerando suas velocidades, todos os personagens lá dentro estão em TODOS OS LUGARES dentro da redoma AO MESMO TEMPO. Logo, se o Metropoliman ficar atirando a esmo flechas brancas lá para dentro, a chance de acertar alguém que está voando naquela velocidade é GIGANTE. Só que apesar de ser um gênio e analista, O Ohba não prestou atenção nas aulas de física da escola, porque sequer cogitou tal plano. Óbvio que estou considerando sem atrito, resistência ao ar, peso, o corpo humano resistir a pressão atmosférica da força normal enquanto se movimenta nessa velocidade maluca, etc. Até porque, pela quantidade de horas que os personagens estavam rodando lá dentro, era para ter gerado um LHC lá dentro e tudo ir para o caralho com a formação de um buraco negro no Japão. Eu viajei aqui em conceitos de física só para evidenciar o QUÃO ABSURDO E IDIOTA QUE É ESSE MOMENTO QUE O OHBA FEZ NESSA HISTÓRIA. Caralho, sério mesmo que fizeram uma GRÁVIDA FICAR VOANDO POR MAIS DE 24 HORAS NESSA VELOCIDADE e não considerar nem a fisiologia que uma mulher TEM nesse estado? Sério, ela deveria estar TODA MIJADA E CAGADA visto a gravidez avançada, porque ELES NÃO PARARAM DE VOAR. Beber água? Comer? Dormir? Cansaço? Existe isso nessa história? Ao que aparenta, além de física, o Ohba dormiu nas aulas de biologia e educação física na escola.

O bebê virou salada

ALÊ: Pois é!!! Quando o Mukaido entrou na casa de espelhos, eu achei que o Metropoliman ia explodir todo mundo lá dentro, matando o Mukaido e ainda levava o Hajime junto (já que ele estava em cima do teto). Não só é fabricante, como também usou essas bombas em outras ocasiões. É um recurso que seria muito plausível dele usar de novo com um ambiente perfeito. E sobre estarem voando na casa, foi exatamente o que pensei. Não precisavam ESPERAR os dois se cansarem. Era só ficar atirando lá dentro que certamente alguém seria acertado em algum momento. E como o Metropoliman tem diversas flechas, daria perfeitamente para atirar várias ao mesmo tempo. A casa não era grande (embora a proporção dela mudasse em cada ângulo). Uma hora ou outra, pelo menos um dos quatro iria ser acertado e conhecendo o Mukaido e o Mirai, na hora que qualquer um morresse, o outro iria parar na hora e fazer um dramalhão do caralho. Enfim, era oportunidade perfeita para finalizar todo mundo. E sim, eles varam a noite, ficam a manhã inteira e mais um pouco e não param em momento algum. Posso estar falando besteira, porque realmente não lembro/não sei, mas acho que a relação de velocidade da luz, gera uma distorção e não só isso. Não acho que o corpo humano aguentaria o tranco daquilo. O Mukaido e o Mirai são mais ok, porque eles estão com as asas, então cria uma certa relação de proteção, mas tanto a criança como a esposa do Mukaido deveriam sofrer horrores com essa movimentação incessante durante um dia. E sei lá, na entrada tem tipo um túnel até chegar nos espelhos. Não dava para simplesmente ficar naquele espaço de novo? Só o bastante, até eles desistirem de ficarem lá ou abrir a porta da casa??? Temos que voar bem alto com essas loucuras, bizarrices e burradas desse roteiro. Indo um pouco mais para frente, tem a parte mais chata do episódio, com a Saki numa crise, porque de novo foi deixada de escanteio por ser uma inútil (e o roteiro ama bater nessa tecla), sendo extremamente dependente de todos. Platinum End quando só está sendo burro e absurdo, é muito divertido de ver, mas quando chega na parte de reforçar estereótipos das personagens femininas, papéis sociais etc; fica um horror de acompanhar. É muito ruim, ofensivo e CHATO. Não durou muito e logo veio aquela cena MARAVILHOSA do Ravel virando Anjo de primeira classe. Puta que pariu hahahah. Deus me vira e diz que ele ascendeu de classe. E o melhor é que o Ravel chega dizendo que aquilo era um sacrilégio e que ele deveria deixar de ser anjo, para Deus cortar e dizer: “Não, você vai virar o anjo da empatia”. PELO AMOR DE DEUS!!!

RUB: Alê, ele absorveu conhecimento de universos e mundos paralelos, porém o Revel não conhecia as regras de ASCENDER sua classe angelical. De novo, anjos que não sabem AS PORRAS DAS REGRAS DA COMPETIÇÃO. ENTÃO POR QUE CARALHOS ESSES PERSONAGENS ESTÃO LÁ, SE NÃO SABEM BOSTA NENHUMA? Bastava eles escolherem seus candidatos, depois não precisava ficar do lado deles, porque já que é um COMPETIÇÃO SEM REGRAS, porque a escolha do Deus é arbitraria, não necessita ter anjos ali como observadores ou juízes. Percebem que o próprio Ohba sabota sua história sem nenhum esforço? E fica “melhor”. Depois da Saki conseguir suas asas, ela FINALMENTE vai para o parque resgatar o protagonista e o Mukaido, que poderiam TRANQUILAMENTE ter vazado da casa, pois já que ESTÃO VOANDO NA VELOCIDADE DA LUZ, a energia gerada por esse movimento é IMENSAMENTE maior que a força de uma bala de arma de fogo. Era só eles terem se jogados contra o vidro voando nesse ritmo que é GG. Mas ok, vamos ignorar mais esse detalhe que o Ohba deixou passar. Aí Alê, temos a cena do Hajime desesperado por achar que a dupla presa na casa escapou, com a Saki se escondendo, pensando no que fazer. Aliás, o anime vai inserindo conceitos bizarros, como o Metropoliman dormir em uma capsula de sono ULTRA HIGH TECH, sendo que deve ser caro para caralho, além de que sabermos essa informação, além do tamanho da bunda do personagem, serem TOTALMENTE IRRELEVANTES para nós espectadores. Agora que eu sei que ele gosta de dormir pelado em uma cama do filme do Alien, o que vai influenciar na minha identificação com o personagem? EM NADA. Só é jogado isso na sua cara e foda-se. A mesma coisa a roupa da Saki. Aquela vestimenta não faz sentido lógico. Aquele rabo ou orelhas mais atrapalham que ajudam, visto que podem ficar presas em objetos, prendendo a personagem durante em sua possível fuga. Roupa colada de gatinha é para punheta de otaku e desse autor doente que é o Ohba. PORRA, está de sacanagem que a grande ideia desse roteirista de merda é fazer a Saki ficar “Kawaii” com essa fantasia “tática”, só para o Hajime ficar LOUCAMENTE APAIXONADO POR ELA DEPOIS DE SER FLECHADO??? VAI SE FUDER OHBA. QUE BOSTA! Toda essa volta para essa JUSTIFICATIVA E PIADA NESSA PARTE??? Caralho, que bagulho escroto Alê. E tem todo o conflito do Hajime em ser fiel ao Metropoliman, porém todo excitado com uma colegial de roupa de gatinha high tech, fazendo charme para ele. Não dá para tankar essa parte, mas nem ferrando.

ALÊ: Exatamente! Porra, o cara estava obtendo conhecimento enfiando bolinhas na testa, E SEM CONTAR que tem uma fala MARAVILHOSA do Metropoliman para a Nase. Ele vai e diz para ela: “Você tá muito quieta hoje… Eu sei que anjos NÃO PODEM INTERFERIR na competição, mas…”, sendo que 2 episódios atrás o cara estava falando para sua anja cuidar da retaguarda dele. PORRA. Ohba do céu, o que você está fazendo meu querido??? Seria até melhor se não tivessem os anjos e o próprio Deus que fizesse essas regras, porque ficaria até mais fácil de engolir se o cara só mudasse ou acrescentasse mais regras pensando pelo lado de “entretenimento” (independente de como se olhe, fazer uma competição desse nível só pode ser pelo entretenimento de assistir pessoas se acabando ou se matando). Informações completamente desnecessárias sendo jogadas. O autor só quer vender o Uryuu como ‘cool’, fodão e cheio da grana,. Aí coloca essas cenas sem sentido (e que bunda, hein). Me incomoda MUITO que a flecha vermelha não segue a porra de um padrão. No começo, as pessoas que eram acertadas ficavam completamente cegas e obedientes. Agora o pessoal consegue lutar contra isso. Não só com o Hajime, mas com aquele investigador que o próprio matou no episódio passado, o cara tinha sido acertado pela flecha do Mukaido, e não era para ele contar nada. Mas por ele estar sendo ameaçado de morte, o fez contar tudo que sabia. Não tem lógica. Fora o próprio conceito de AMOR que varia MUITO a depender do gênero da pessoa. Se for um homem sendo acertado por um homem, fica ok, com a pessoa acertada só seguindo as ordens. Se for um homem acertando uma mulher, ela fica querendo dar para o cara. E agora, a Saki tendo que fazer “charme” para o Hajime cair de amores, pois sua flecha é menos efetiva. É muito conveniente a funcionalidade da flecha. Esse trecho final tirou todo o meu sorriso que eu estava tendo com o episódio até então. Estava maravilhoso, aí vem o autor e me lembra que ele tem que colocar os negócios para satisfazer os otakus. Foi DESGOSTO muito grande com aquilo. O Ohba quer pisar no personagem e forçar que: “Olha, ele não sabe o que é amor. Ele cresceu isolado hahaha… Agora ele está excitado com a guria com roupa colada e que tem orelhinha e rabinho”. E no processo, ele diminui a Saki como sendo aquela que pode usar seu corpo para “conseguir o que quer”. Ela não fez nada até agora e a primeira oportunidade que tem de fazer algo, é nesse sentido. Puta que pariu…

RUB: Vendo o ritmo dessa luta, com certeza tentarão fechar essa primeira metade da temporada na luta dentro do parque de diversões abandonado. E relaxa Alê, porque ainda teremos DEZENAS de contradições aparecendo nesse roteiro daqui em diante, visto que o Ohba caga para construir uma história MINIMAMENTE decente. Esse trecho só irá piorar no episódio de semana que vem, pode apostar. Nos resta tentarmos interpretar algo no meio dessa bagunça toda que é Platinum End.

ALÊ: Só nos resta VOAR, rs. É daqui para pior e só torço para termos mais episódios como esse, que pelo menos me fazem rir de tão absurdo de ruim que eles são.

Uryuu tem mais bunda que eu… todo dia uma humilhação diferente :’)

Deixe um comentário