Um dos BLs mais famosos da atualidade será publicado no Brasil.

Na tarde desta quinta-feira, dia 06 de janeiro, a editora Panini anunciou por meio de uma live, “Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu.”. O anúncio não chega a ser um grande surpresa. Muito embora seja um BL, a Panini já publica o título na Itália e na Espanha. Assim o anúncio era minimamente possível. A obra teve uma adaptação em anime exibida na Temporada de Outono de 2018. O título nacional será “Dakaichi: O homem mais desejado do ano”. Periodicidade mensal, miolo em papel Offwhite, páginas coloridas em papel Couchê e sairá pelo preço de R$ 34,90. Terá um marcador de página de brinde no volume 1. Começará a ser publicado em março/2022.

“Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu.” é escrito e ilustrado por Hashigo Sakurabi. É publicado desde 2014 na revista Be x Boy da editora Libre Shuppan. A obra possui 8 volumes lançados e ainda está em andamento no Japão.

Sinopse: “Takato Saijou teve 5 anos de reinado como o “Mais Desejado” até perdert o título para o ator novato Junta Azumaya. Takato sempre foi considerado indelicado, enquanto o sorriso de Azumaya conquista admiradores em comparação. Isso leva Takato a exagerar no álcool chamando a atenção da última pessoa que ele queria ver. Para sua surpresa, Azumaya usa essa nova informação para chantageá-lo em troca de afeto físico.”