Confira :)

Na CCXP 2021, a editora Panini anunciou que publicará “Blue Period”. Nesta postagem veremos como anda a sua publicação pelo mundo (até onde sabemos) e daremos nossas opiniões acerca da obra.

Sinopse: “Yatora é um estudante popular que se destaca nos estudos, mas frequentemente lida com o vazio interior e as frustações. Até que um dia, por acaso, ele se depara com uma pintura que deixou-o fascinado com as cores utilizadas. Depois desse evento, ele percebe que pintar é a única forma de transmitir suas emoções e de se revelar. Assim, ele decide se dedicar de corpo e alma à pintura em busca de uma vaga na mais seletiva das escolas de Belas Artes!”

Blue Period

Japão

“Blue Period” (ブルーピリオド) é de autoria de Tsubasa Yamaguchi. É publicado na revista Afternoon da editora Kodansha desde 2017, possuindo 11 tomos lançados até o momento. Em 2018, a obra ganhou o “grande prêmio” na categoria Next Break no TSUTAYA Comic Awards. Em 2019, foi indicada para as premiações 12° Manga Taisho Awards e 43° Kodansha Manga Awards, categoria “melhor mangá geral” (via ANN). Em 2020, ela foi nomeada para o 24° Tezuka Osamu Cultural Prize (via ANN) e ganhou nas premiações 13° Manga Taisho Awards e 44° Kodansha Manga Awards, categoria “melhor mangá geral” (via ANN). Uma adaptação em anime foi exibida na Temporada de Outono (Outubro) de 2021, estando disponível na Netflix.

Edições especiais
A edição especial do volume 8 inclui um mini-artbook (via Tsubasa Yamaguchi).
Volume 11 (edição especial) vem com um livro de colorir (via Tsubasa Yamaguchi).

França

A Pika Édition começou a publicar o mangá no início do ano passado. O primeiro volume veio com um marcador no formato de uma paleta de pintor (imagem abaixo). O volume 7 saiu neste mês. Em março, a editora publicará 2 edições do volume 8: uma regular e uma de colecionador (acompanha uma sobrecapa dupla face e um mini-artbook de 28 páginas). Ele foi nomeado para o Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2022.

Volume #8 (edição de colecionador). Fonte: Pika Édition.
Marcador. Via Pika Édition.

Alemanha

A obra sai pela editora Manga Cult desde 2020, sendo lançados 9 volumes até agora. O volume 10 está previsto para maio/2022.


México

Em dezembro/2021, o mangá foi anunciado pela Panini. O primeiro volume deve sair em maio.


Polônia

A Waneko começou a publicar o mangá no 2° semestre/2021. O volume 3 foi lançado neste mês.


Espanha

A obra sai pela Milky Way Ediciones desde 2019, tendo publicado 10 volumes até o momento.


Itália

O mangá é lançado pela editora J-POP desde 2020. O volume 1, somente na primeira tiragem, veio acompanhado de um ‘caderno de artista’. O volume 8 (regular e especial) saiu neste mês. Em novembro de 2021, foi lançada uma edição variante do primeiro volume, exclusiva da loja MangaYo!.

Volumes 1 e 8 (edição regular e especial).
Capa completa do mini-artbook incluso na edição especial do volume 8.


Estados Unidos

O mangá é publicado pela editora Kodansha desde 2020. O volume 6 está previsto para fevereiro/2022.


Taiwan

A obra sai pela Tong Li Publishing Co. (東立出版社有限公司) desde 2019. Foram publicados 10 volumes sob o título “藍色時期”. Os volumes 7 a 10 tiveram edições limitadas.


Hong Kong

O mangá é publicado pela Tong Li Publishing Co. (東立出版社有限公司) desde 2019. Por enquanto 10 volumes foram lançados com o título “藍色時期”.


Coreia do Sul

A YNK Media Corp. (YNK미디어) publica o mangá (ebook) pelo selo Shift Comics desde 2018, tendo lançados 10 volumes até agora. Por lá, é conhecido pelo título “블루 피리어드”.


China

A obra é começou a ser lançada pela Hunan Fine Arts Publishing House (湖南美术出版社) no ano passado. Os dois primeiros volumes foram lançados juntos com o título “蓝色时期”.


Tailândia

O mangá começou a ser publicado pela editora Luckpim no início de 2021, sendo lançados 5 volumes até agora. Os volumes 3, 4 e 5 tiveram uma capa variante.


Opiniões

DÉBORA: Pretendo colecioná-lo. Tenho gostado do anime e além disso, dizem que o mangá é muito bom.

ALÊ: Dos títulos que a Panini tem anunciado até o momento (escrevendo esse trecho no dia 23/01/22), “Blue Period” é o único que tenho a pretensão de colecionar. Eu ainda não vi o anime, mas vejo tantos elogios ao original que tenho uma vontade muito grande de ler, vontade essa que vem de antes de terem anunciado que a obra teria adaptação em anime. O que me deixa triste é que o mangá provavelmente virá mensal, minha única tristeza.

RUB: diferente do Alê e da Débora, não vou comprar Blue Period. Já estou no limite do orçamento com o que eu ando comprando ultimamente, então dispenso.

Deixe um comentário