Confira ^^ .

Em dezembro do ano passado, a editora Pipoca & Nanquim anunciou que publicará “Shiver”. Ela está previsto para setembro/2022. Nesta postagem veremos a sua publicação pelo mundo (até a data de publicação desse post). Ao final, daremos nossas opiniões acerca da obra.

Sinopse: “Um braço salpicado de minúsculos buracos pende da janela de uma menina doente… Depois que uma idol se enforca, balões com os rostos de suas destinadas vítimas aparecem no céu… Uma equipe de filmagem amadora contrata uma modelo extremamente individualista e enfrenta um verdadeiro final sangrento… nove novos pesadelos para o deleite dos fãs de terror.”


Shiver

Japão

“Itou Junji Jisen Kessakushuu” (伊藤潤二自選傑作集) é de autoria de Junji Ito. Foi serializado na revista Nemuki. É um volume único publicado pela editora Asahi Sonorama em 2015.


Estados Unidos

A editora VIZ publicou o mangá em 2017. Foi nomeado na categoria “Melhor Edição dos EUA de Material Internacional – Ásia” no Eisner Award de 2018 (Fonte: ANN).

Via VIZ.

França

A obra saiu pela Mangetsu sob o título “Les chefs d’oeuvre de Junji Ito” no ano passado.


Itália

A editora J-POP lançou o mangá com o título “Brivido e altre storie” em 2018.


Alemanha

O mangá saiu pela Carlsen Manga em 2021.


República Tcheca

A editora CREW publicou a obra sob o título “Balónky oběšenců a další hororové příběhy”.


Coreia do Sul

O mangá foi lançado sob o selo Miu (미우) da editora Daewon CI (대원씨아이) em 2016. Por lá, ele atende ao título “이토준지 자선 걸작집”.


Taiwan

A editora Tong Li Publishing (東立出版社) lançou a obra com o título “伊藤潤二自選傑作集” em 2015.

Tailândia

O mangá saiu pela Luckpim sob o título “รวมสุดยอดผลงานสยองขวัญ คัดเลือกโดย อิโต้ จุนจิ”.


Opiniões

ALÊ: Gosto bastante dos trabalhos do Junji Ito, em especial, quando suas obras são publicadas em revistas Shoujo e Josei, que é o caso de “Shiver”. Quando seus mangás estão dentro dessas demografias, eles têm uma forma de contar as histórias bem interessante. Normalmente o foco são em personagens femininas (sejam como vilãs ou como vítimas) e isso me atrai muito. Dito isso, irei comprar com certeza. Devemos ter resenha no blog em algum momento.

Deixe um comentário