Saiba mais.

Em dezembro de 2021, a editora Pipoca & Nanquim anunciou “Sensor”. Ele deve sair em Novembro deste ano. Nesta postagem mostraremos onde foi/será publicado (até onde sabemos). Por fim, daremos nossas opiniões sobre o mangá.

Sinopse“Kyouko Byakuya caminha sozinha no sopé da Montanha Sengoku. Ela se perdeu ou algo a atraiu até lá? De repente, aparece um homem estranho que lhe diz que estava esperando por ela e a convida para sua aldeia. Ao chegar, a mulher contempla a incrível visão de uma vila onde tudo brilha como ouro. À noite, enquanto observam o céu com os aldeões, inúmeros objetos caem como chuva. Este é o primeiro de uma série de incidentes aterrorizantes que estão prestes a acontecer! O mundo inteiro em breve estará à mercê da beleza e do poder da mulher misteriosa. Mas quem é Kyouko Byakuya?!”


Sensor

Japão

“Sensor” (センサー) é de autoria de Junji Ito. Foi serializado na revista Nemuki + da editora Asahi Shimbunsha. Seus capítulos foram compilados em um único volume, publicado pela editora em 2019.


França

A editora Mangetsu publicou a obra no 2° semestre/2021. Foi indicada para 49° Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême (2022).


Espanha

O mangá saiu pela ECC Ediciones em 2020.


Estados Unidos

A editora VIZ publicou a obra no ano passado.

Via VIZ.

Itália

O mangá foi anunciado pela editora Star Comics no ano passado. Ele está previsto para sair neste ano (via Star Comics).


Tailândia

Por lá, “Sensor” saiu pela editora Luckpim.


Argentina

A editora Ivrea publicou a obra em 2021.

https://twitter.com/ivreality/status/1377036099323891712?s=20&t=60i3AVJpzbkhjSAXa9OCJA

Rússia

A editora Comics Factory lançará o mangá com o título “Сенсор”.


Taiwan

A obra saiu pela editora Tong Li Publishing (東立出版社) em 2020. A obra atende ao título “感應”.


Coreia do Sul

O mangá foi lançado pela Sigongsa (시공사) sob o título “센서” em 2020.


Opiniões

ALÊ: Obras do tio Junji = cofre. Esse é um dos trabalhos mais recentes do autor. Estou bem curioso para saber o que virá por aqui. Não sei se a postagem sobre a publicação de “Shiver” pelo mundo já foi lançada, mas como eu disse naquele post, gosto muito das obras do autor sobretudo quando são publicadas em revista Shoujo e Josei. A visão dele e sua forma de abordar temas tem uma ligeira mudança, principalmente na questão das personagens femininas. Dito isso, teremos resenha no blog em algum momento também ^^.

Deixe um comentário