Saiba mais.

Saiba mais.

Na noite desta quinta-feira, dia 3 de Março, a editora DarkSide Books participou de uma live com o Fora do Plástico no YouTube. Durante a live, a editora comentou sobre novos volumes para “A Menina do Outro Lado” e “DEATHDISCO”.

Teremos ao menos um volume de “DEATHDISCO” e “A Menina do Outro Lado” neste ano. “DEATHDISCO” #4 não deve ser para logo. “A Menina do Outro Lado” #6, ao contrário do anterior, deve chegar em breve. A editora comenta que irá com as duas séries até o fim. Pedem calma aos leitores e comentam que dada a situação atual do Brasil, é muito difícil lançar 3 volumes de cada série, pois as pessoas não vão ter dinheiro para comprar tudo. Se tudo caminhar bem, pode ser que um segundo volume de ambos apareça nesse ano. Por enquanto, o certo é o lançamento de 1 volume.

Por fim, a editora comentou que sabe da existência de um volume extra de “A Menina do Outro Lado”. Eles têm interesse, mas ainda não sabem dizer se vão lançar ou não.

“A Menina do Outro Lado” foi escrito e ilustrado por Nagabe. O mangá foi publicado entre 2015 e 2021 na revista Comic Garden, da editora Mag Garden. A obra foi concluída em 11 volumes. No Brasil, o mangá foi anunciado pela DarkSide em 2018, tendo sua publicação iniciada em 2019. A periodicidade é irregular, tendo 5 volumes lançados até o momento, sendo que o quinto sendo disponibilizado em Outubro de 2021. O mangá é publicado no formato 14 x 21 cm, no papel Off-set com capa dura.

Sinopse: “Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.”


“DEATHDISCO” foi escrito e ilustrado por Atsushi Kaneko. O mangá foi publicado no Japão entre 2014 e 2018 na revista Comic Beam da editora Enterbrain. A obra é completa em 7 volumes. No Brasil, o mangá foi anunciado pela DarkSide em 2019, tendo a publicação iniciada em Setembro de 2020. O 2° volume saiu meses depois em Dezembro. O volume #3 foi lançado em Outubro de 2021. O mangá é publicado no formato 15 x 21 cm, no papel Off-set e capa dura.

Sinopse: “O mundo da Deathco é repleto de assassinos conhecidos como “ceifadores”. Extremamente numerosos, eles pertencem a guildas – algum tipo de sindicato – e todos competem porque há uma classificação de assassinos, e o mesmo contrato pode ser aceito por mais de um deles. O equilíbrio deste universo será totalmente interrompido pela chegada de Deathco, uma assassina que opera sem respeitar as regras. Esta adolescente melancólica e gótica odeia o mundo em que vive e está disposta a demonstrar isso usando todas as ferramentas à sua disposição. Todas as noites, Deathco deixa o porão de seu castelo, o lugar onde faz todos os tipos de instrumentos mortais, e vai caçar. Com ela do lado de fora, a morte espreita em todos os cantos.”

Deixe um comentário