Confira ^^

Durante o NewPOP Weekend (dia 29/01), a editora NewPOP anunciou “Ouço os Raios de Luz”. Nesta postagem mostraremos a publicação da obra pelo mundo (até onde sabemos) e no fim, nossas opiniões sobre o anúncio.

Sinopse: “Por causa de uma deficiência auditiva, Kohei é muitas vezes incompreendido e tem problemas para se integrar à vida no campus, então ele aprende a manter distância. Isso é até que ele conhece o franco e alegre Taichi. Ele diz a Kohei que sua perda auditiva não é culpa dele. As palavras de Taichi cortam os mecanismos usuais de defesa de Kohei e abrem seu coração. Mais do que amigos, menos do que amantes, o relacionamento deles muda Kohei para sempre.”

Ouço os Raios de Luz

Japão

“Ouço os Raios de Luz/Hidamari ga Kikoeru” (ひだまりが聴こえる) foi escrito e ilustrado por Yuki Fumino. Foi serializado na revista Canna da editora Printemps Shuppan entre 2013 e 2014, sendo finalizado em um único volume. No Chil Chil BL Award de 2015, ele ficou em: 17° na categoria “best comic“, 5° na categoria “best new face work“, 8° na categoria “best rare” e também em 8° lugar na categoria “best cover design“.


Espanha

O mangá foi publicado pela Milky Way Ediciones com o título “Puedo Oír el Sol” em 2016.


Polônia

Por lá, ela é conhecida como “Usłyszeć Ciepło Słońca”. A editora Dango publicou a obra em 2016.


França

O mangá foi publicado pela Boy’s Love com o título “Hidamari ga Kikoeru – Entends-tu le chant du soleil ?”. Ele saiu na coleção Hana Collection (atualmente editora Editions Hana) em 2016.


Itália

A Flashbook Edizioni lançou a obra sob o título “Hidamari ga Kikoeru – I hear the sunspot” em 2017.


Estados Unidos

Ele saiu com o título “I hear the sunspot” pela One Peace Books em 2017.


Alemanha

A obra foi lançada pela Carlsen Manga em 2018. Por lá, ela atende ao título “I hear the sunspot”.


Coreia do Sul

O mangá saiu pela MM Comics (MM코믹스) com o título “햇빛이 들린다” em 2016.


Vietnã

Foi lançada pela IPM com a Hội Nhà Văn em 2017. Ela é conhecida como “Lắng nghe tiếng nắng”.


Taiwan

A Sharp Point Press publicou o mangá sob o título “聽見向陽之聲” em 2017.


Opiniões

DÉBORA: Esse parece ser interessante. Devo adquiri-lo.

ALÊ: “Hidamari” é daqueles BLs que já pensava que cedo ou tarde viria para cá, só que confesso não estar esperando tão cedo. Tanto que era meu plano recomendar ele (em um post) naquela nossa coluna de indicações de obras. Fico muito feliz pela vinda, eu acho ele uma obra muito respeitosa naquilo que está se propondo a fazer. “Hidamari” é como “JOY”, “Nakamura”, eles começaram como volume único, depois ganharam uma continuação e no caso desse em específico, ele já está na 3ª continuação. Torço muito para que esse 1º venda bem para que os próximos sejam lançados. Farei resenha quando lançar, mas desde já, deixo minha recomendação ^^

Deixe um comentário