Saiba mais.

Confira os lançamentos (mangás) da editora Pipoca & Nanquim previstos para este mês.

Novo volume

Um Bairro Distante (Volume Único) [ESTREIA]
Detalhes da edição: 15,5 x 22 cm, capa com verniz localizado, sobrecapa, miolo em papel Pólen Bold, 412 páginas, inclui páginas coloridas e marcador de página de brinde
Preço: R$ 82,90
Amazon

Sinopse: “A maior obra-prima de Jiro Taniguchi, um dos autores de mangás mais premiados do Japão, admirado e respeitado no mundo todo, chega ao Brasil em um luxuoso volume único da editora Pipoca & Nanquim. Hiroshi Nakahara faz uma viagem de negócios a Quioto, mas, sem querer, pega o trem expresso na direção contrária e vai parar em sua terra natal, Tottori. Enquanto espera o próximo trem de volta a Tóquio, onde atualmente mora, ele aproveita para visitar o túmulo de sua mãe, onde perde a consciência. Ao despertar, Nakahara está 34 anos no passado, em pleno início da década de 1960! No corpo e na época dos seus 14 anos de idade, mas com a cabeça de 48, ele interage com sua família e colegas de escola sob uma nova perspectiva, ora matando a saudade de tudo, ora sentindo-se como um estranho no próprio ninho, exatamente no ano em que seu pai desaparecera… Um Bairro Distante (em japonês, Harukana Machie) foi publicado originalmente na revista Big Comic, da editora Shogakukan, entre 1998 e 1999, e é considerado por muitos críticos e leitores como o principal trabalho da carreira de Jiro Taniguchi. Ganhou o prêmio de excelência do 3º Japan Media Arts Festival, em 1999, na categoria Mangá, e venceu o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Angoulême, em 2003, na França. A obra também foi adaptada para um filme live-action de produção europeia em 2010, pelo diretor belga Sam Garbarski. Agora, o mangá chega ao Brasil em uma belíssima edição definitiva, a única fora do Japão a trazer todas as páginas coloridas da época da publicação original.”


Reimpressão

O Preço da Desonra (Volume Único)
Detalhes da edição: 15,5 x 22 cm, capa cartonada, sobrecapa com verniz de alto relevo, 396 páginas
Preço: R$ 64,90
Amazon

Sinopse: “Hiroshi Hirata, alardeado no Japão como um dos maiores autores de histórias de samurai, se não o maior, finalmente chega ao Brasil! A simples menção da palavra “samurai” basta para evocar o espírito do guerreiro, seguida por substantivos que parecem estar diretamente conectados a ela, como honra, bravura e perseverança. E, apesar de o samurai ser um combatente perfeito, protegido por sua armadura e com espada em punho, destaque em histórias de heroísmo e com a existência baseada num resoluto código de conduta, há um lado obscuro que envolve esses guerreiros e desafia tudo o que pensávamos saber sobre eles! Em um determinado período do xogunato no Japão, as lutas travadas nos territórios em conflito começaram a ser negociadas e ganharam contornos econômicos, quando honra, tradição e glória foram substituídas pelo comércio puro e simples. Por meio de uma barganha firmada após o resultado de um combate de espadas, o derrotado podia manter a cabeça sobre o pescoço… Desde que pagasse a quantia certa para tanto! Em O Preço da Desonra, Hiroshi Hirata explora essa questão em sete histórias ao mesmo tempo fascinantes e cruéis, capazes de transformar nossas percepções a respeito da mítica figura do samurai, e apresenta um dos seus maiores personagens, o tomador de promissórias Hanshiro.

Deixe um comentário