Ambas são obras da mesma autora de "JOY"

Na madrugada do dia 12 de Agosto, foi anunciada uma adaptação em live-action (dorama) para os mangás “More Than Words” e “In The Apartment“, ambos de autoria de Etsuko. A adaptação começa a ser lançada em 16 de Setembro e terá distribuição feita pela Amazon Prime Video, tendo um total de 10 episódios, com duração média de 30 minutos.

A adaptação começará por “More Than Words”, indo para “In The Apartment” em seguida. Na história, Mieko e Makio são dois amigos de infância que acabaram de passar para a mesma escola. Passado um tempo, no trabalho de meio período deles, conhecem Eiji. Os três se tornam amigos e passam a sair juntos. Um dia, Eiji diz que gosta de Makio. A história segue a partir daí.

A adaptação terá roteiro de Asano Taeko (fez roteiro de “Last Friends” (2008), “NANA” (2005) e “Ooku: Hana no Ran” (2005)). O elenco principal que compõe a adaptação é feito por:

  • Fujino Ryoko (foi Miura Sae em ‘Fujoshi, Ukkai Gei ni Kokuru‘) como Mieko;
  • Aoki Yuzu (foi Shigematsu Jun em ‘One Night Morning‘) como Makio;
  • Nakagawa Daisuke (foi Jin em ‘Kamen Rider Zero-One‘) como Eiji;
  • Kanechika Daiki (faz parte do grupo musical ‘EXIT’) como Sugimoto.

“In The Apartment” foi publicado na revista ihr HertZ (revista BL), da editora Taiyo Tosho. A obra inicialmente foi lançada em 2014, como um volume único. Porém ganhou uma continuação intitulada “Zoku In The Apartment”, também em volume único e lançada na mesma revista. Em 2015, a Etsuko lançou “More Than Words”, um prequel de 2 volumes, publicado nas revistas Comic Spica (revista Josei) e Gekkan Birz (revista Seinen), ambas da editora Gentosha. Os mangás são inéditos no Brasil, e não foram anunciados ou publicados por aqui. Abaixo, vocês podem ver as capas japonesas das duas obras.

Capas japonesas de “In The Apartment”
Capas japonesas de “More Than Words”

Etsuko, para quem não se lembra ou não sabe, é a mesma autora do adorável mangá “JOY” e “JOY Second”, ambos lançados no Brasil pela NewPOP.

Sinopse de “More Than Words”: “Mieko Takagi e Makio Senoo são dois bons amigos que acabaram de entrar na mesma escola. Em seu novo trabalho de meio período, eles conhecem um estudante universitário, Eiji Fukunaga. Os três se dão bem e um dia, Eiji diz que gosta de Senoo e…”

Sinopse de “In The Apartment”: “Quando Sugimoto se reúne com um colega do primário em frente do apartamento deles, ele fica intrigado com o encontro deles. Senoh sempre agiu desse jeito? Enquanto isso, Sugimoto também está tentando se encontrar em seu trabalho como assistente de cabelereiro em um salão. Lentamente, a vida deles vão se entrelaçando no apartamento que eles chamam de lar.”

Informações via Jdrama Updates

PS: Normalmente não fazemos esse tipo de matéria no blog (por isso, não esperem por mais delas), mas como se trata de uma autora que gosto muito, resolvi comentar no site. Não li “More Than Words“, porém já li “In The Apartment” no passado e é um mangá excelente. É bom ficar de olho nesta adaptação ^^.

Deixe um comentário