Saiba mais :)

Hoje, dia 2 de Dezembro, durante seu painel na CCXP 2022, a editora JBC anunciou que publicará “Fênix” (Hi no Tori), de Osamu Tezuka. Mais detalhes da edição nacional serão divulgados no futuro.

“Fênix” é um mangá escrito e ilustrado por Osamu Tezuka. O mangá foi publicado entre 1954 e 1988, passando por revistas como a Manga Shounen (Asahi Sonorama), COM (Mushi Pro) e Shoujo Club (Kodansha), tendo sido encerrada em 11 volumes. Não há informações do formato da edição brasileira.

Sinopse: “Desde tempos imemoriais até a era da colonização do espaço, há uma lenda que permaneceu inalterada em todos os livros de história: a história do pássaro imortal Fênix. Um ser cujo sangue é dito conceder vida eterna ou sabedoria, a figura radiante garante a continuação de vida senciente no universo, uma vez que supervisiona as civilizações humanas e seu desenvolvimento. No entanto, a humanidade permanece escrava de seus hábitos; da felicidade e tristeza, à ira e ao amor, uma miríade de emoções continua a fazer parte integrante da vida humana. Simultaneamente, uma e outra vez, certas crenças e planos persistem ao longo dos séculos até Parece que o destino e suas variáveis dinâmicas podem se manifestar de muitas maneiras – e muitas vezes exibe um senso de humor bizarro …”

1 thought on “CCXP 2022: JBC publicará “Fênix”, de Osamu Tezuka

Deixe um comentário