Confira.

No final de janeiro de 2022, na ‘Spoiler Night BL’, uma live do Guto com a NewPOP, o mangá Boy meets Maria foi anunciado. Ele foi lançado no mês de julho do mesmo ano. Nesta postagem mostraremos onde ele foi publicado (até onde sabemos). Por fim, daremos nossas opiniões acerca dele.

Sinopse“Taiga, que tem um fascínio por heróis desde pequeno, conhece a garota de sua vida quando começa o ensino médio: a estrela do clube de teatro que todos chamam de Maria. Sua brilhante atuação rouba seu coração de tal forma que ele decide pedir que ela se torne sua heroína naquele mesmo dia, mas quando ele vai procurá-la para declarar seu amor, ele descobre que a beldade em questão é na verdade um menino…”

Boy meets Maria

Japão

“Boy meets Maria” (ボーイミーツマリア) foi escrito e ilustrado por PEYO. Foi serializado na Canna da editora Printemps Shuppan entre 2017 e 2018. É um volume único. Ficou em 8° lugar na categoria “best newcomer” no Chil Chil BL Awards de 2019.


Espanha

A Milky Way Ediciones publicou a obra em 2020.


Estados Unidos

O mangá foi lançado pela Seven Seas no ano de 2021.


Polônia

A obra saiu pela Waneko em junho/2022.


Itália

O mangá foi lançado pela Star Comics em maio/2022. Ele teve uma versão que veio incluso um cartão ilustrado de Fumettibrutti.


França

A obra foi publicada pela Taifu Comics no final de junho/22.


Argentina

A Kemuri Ediciones publicou o mangá no final de junho/22.


Vietnã

A obra foi publicada pela Amak em associação com a NXB Hà Nội em 2021. Ela saiu em três versões: normal (com 2 marcadores), especial (2 marcadores + 2 postais + SNS Card) e limitada (caixa magnética + pasta A5 + acrílico + edição especial). Além disso, quem comprasse a edição especial/limitada na pré-venda, ganhava um pôster A3. Informações e imagens via Amak Store. A Amak fez um unboxing da edição especial.

Capas da edições normal e especial.
Edição normal.
Edição especial.
Edição limitada.

Taiwan

O volume saiu pela Tong Li Publishing sob o título “當男孩遇上瑪麗亞” em agosto/2022. Foi lançada uma edição limitada (incluso postais).


Brasil

A NewPOP publicou a obra em julho/2022.


Opiniões

ALÊ: A Débora faz esses posts e eles demoram horrores para sair, porque eu sou um puta preguiçoso e fico enrolando para escrever minha parte dos comentários. Esse demorou tanto que o mangá já saiu e eu até já fiz resenha dele! o_O
Enfim, é uma obra que eu recomendo MUITO! É um título EXCELENTE!! É um dos grandes lançamentos de mangás de 2022!!! É um mangá delicado, lindo, muito bem escrito e desenhado, tocante e que sabe como abordar as temáticas que quer tratar. Sério, é mais que recomendado e é uma ótima pedida para quem está começando no BL ou quem quer temas sociais sendo discutidos. Só é importante tomar cuidado com os gatilhos que a obra apresenta. Falo mais disso e de tudo que tem de bom no mangá na resenha que escrevi (leiam aqui).

Deixe um comentário