Nova obra da autora de "Honnou Switch"

Na madrugada de 25 de Outubro (horário de Brasília), a KUJIRA anunciou em seu Twitter que começará uma nova série na revista Kiss (Perfect World; Kemutai Ane to Zurui Imouto; Otona ni Natte mo).

Na edição de Dezembro/2023 da revista, foi postada uma prévia do mangá. A obra se chamará “Koisuru Hi no Lingerie” e começa a ser publicado na edição de Janeiro/2024, a ser lançada no final de Novembro no Japão.

A obra é descrita como sendo a história de Naju, uma garota que vive trocando de emprego, até o momento em que ela vai parar em uma loja de lingeries. Lá, ela não para de ser incomodada pelos clientes por causa do seu físico (que não está no padrão corporal de beleza). Um dia, Leo, um ex-delinquente da escola, aparece na loja…
Sinopse via Pro Shôjo Spain (@shojospain)

KUJIRA é uma autora de muito talento e a qual gostamos muito! Então, quem está com algum receio de como a autora irá trabalhar o mangá, pode confiar que ela certamente saberá conduzir a história de forma boa, competente e respeitosa!

Imagem via @whelpx_

Iremos aproveitar essa oportunidade – já que não tivemos muitas chances de mencionar ela no blog – para dar um panorama geral da sua carreira como mangaka ^^

KUJIRA é uma veterana do mangá feminino, ela começa sua carreira no ano 2000 na revista Manga Erotics da editora Ohta Shuppa. Rapidamente, ela começa a publicar histórias curtas em diversas revistas, para diversas editoras – voltados em grande parte para mulheres adultas – e sua popularidade cresce, inicialmente, por causa de seus designs de personagens. É entre o final dos anos 2000 e a partir dos anos 2010, a nosso ver, que a mangaka estabelece sua linha editorial e com o que ela quer trabalhar. Em 2008, ela publica “Girl x Girl x Boy“, na Comic High!, revista Seinen da Futabasha, e trabalha um triângulo amoroso entre duas garotas e um garoto, onde ela começa a explorar o gênero Yuri. Em 2009 ela lança o volume único “Chiyoko Chocolat“, na FEEL YOUNG (Shodensha), que fala sobre abandono, desilusão e possui um ar de mistério. No ano de 2012, ela publica “Kinmokusei ni Sayounara“, seu primeiro BL foi lançado na revista Citron (Libre Shuppan) e trata de um romance entre dois amigos de infância, o medo e o ciúmes que podem abalar relacionamentos. Em 2013 ela lança “Atataka na Hari“, sobre um garoto que gosta de tricotar e a descoberta de vários primeiros amores, que inicialmente foi lançado pela Comic Polaris e posteriormente, passou para a revista Office You, da Shueisha.

De 2015 para cá, é quando a autora lança seus trabalhos mais famosos e emblemáticos – muito embora grande parte desses mangás não tenham sido lançados no Ocidente, especialmente no Brasil… Em 2016, ela começa a publicar “Sakura-chan to Nozomi-kun“, um Josei de 2 volumes publicado na revista Sylph, da editora ASCII Media Works. A obra trata, com gentileza e amargura, a evolução dos sentimentos ao longo dos anos, ao momento que chega a puberdade, ocorrem mudanças e o que essas mudanças implicam, ao mesmo tempo que a autora questiona os estereótipos e as aparências de gênero. No final de 2018, a autora estreia “Sekai no Owari to Majo no Koi“, mangá Josei de 3 volumes, publicado na Comic It, também da ASCII Media Works. A obra marca seu retorno ao Yuri, dessa vez com uma obra de fantasia, com romance, amor e mistério, explorando a quebra de tabus. E finalmente, é em 2019 que ela começa a publicar “Honnou Switch” na revista Comic Tint – a época, a revista era nova -, da editora Kodansha. Honnou Switch é sem dúvida seu trabalho mais famoso e aqui, ela explora a vida de dois amigos de infância que passam a ser namorados e as mudanças que isso traz em seus relacionamentos. A obra é um único trabalho da autora licenciado no Brasil, tendo sido anunciado em Junho de 2022 pela NewPOP e permanecendo sem previsão de lançamento até então… Com o fim de Honnou em 2022, a autora começa “hug kiss hug“, um spin-off da série focado em um casal secundário e que se encontra em publicação atualmente no Japão com 2 volumes. E agora, nesse fim de ano, a autora fará uma nova série, sendo seu primeiro trabalho na revista Kiss.

Estou entusiasmado com o que a autora vai apresentar para o mangá aqui. Como deu para ver, com o passar dos anos as obras dela foram ganhando um aspecto social muito interessante. Vindo da Kiss – uma revista que frequentemente encontramos dramas humanos – é provável que se torne uma das obras mais interessantes da revista. Para quem quiser conhecer um pouco de “Honnou Switch”, temos um post de apresentação ao mangá no blog ^^

Deixe um comentário