Confira para mais informações.

Hoje, dia 31/10/23, a editora Panini anunciou o mangá de “Kusuriya no Hitorigoto”. O anúncio foi realizado em live. Um dos lançamentos de janeiro/24. A periodicidade será mensal. O título nacional será “Diários de uma Apotecária”. Volume #1 em pré-venda na loja da editora. O preço de capa é de R$ 40,90.

“Kusuriya no Hitorigoto” é escrito por Itsuki Nanao e ilustrado por Nekokurage. É publicado na revista Big Gangan da editora Square Enix desde 2017. Ele está em andamento com 12 volumes. A obra é uma adaptação de uma light novel de mesmo nome escrita por Natsu Hyuuga e ilustrada por Touko Shino. Uma adaptação em anime está sendo exibida nesta Temporada de Outono.

Sinopse: “Nas planícies centrais do continente encontra-se um certo grande país governado por um imperador. Por causa do harém desse homem, muitas vezes as jovens são vendidas para trabalhar lá por um determinado período, mas, em alguns casos, são estranhos que impõem esse destino a elas. Em um desses casos, Maomao, uma boticária oculta simples e relutante, tenta se manter discreta até que seu período de serviço esteja completo. Ela não tem vontade de se tornar um indivíduo importante no Palácio Interno e prefere estar misturando medicamentos, lidando com venenos ou experimentando (sendo ela a mais conveniente rato de laboratório). No entanto, há um boato de que os filhos do imperador estão sendo amaldiçoados até a morte; sempre cética e curiosa, Maomao não consegue resistir a uma pequena investigação bem intencionada. Ela chama a atenção de, entre outros, um oficial de alto escalão misterioso e bonito. Assim começa sua peculiar carreira como boticária e provadora de comida.”

Deixe um comentário