Nova obra da autora de "Niji, Amaete yo." ^^

Foi divulgado recentemente que a Kotomi Aoki – grande autora do mangá Shoujo – estará de volta para uma nova série! O mangá intitulado “Boku no Ato” fará sua estreia na edição de Outubro/2024 da revista Cheese!, da editora Shogakukan.

A obra é descrita, pelo que o Google traduziu, como sendo um romance entre um garoto que é bem piranha/mulherengo e a uma garota que faz parte do Conselho Estudantil, e, portanto, é a “garota certinha” da história.

Kotomi Aoki está produzindo para a demografia feminina há quase 30 anos. Ela começou sua carreira em 1998 com o mangá “99 no NA-MI-DA“, publicado na revista Sho-Comi (Shogakukan). Em 1999 ela publica o volume único “Taiyou ga Ippai“, lançado nas revistas Sho-ComiX e Sho-Comi e que inclui “99 no NA-MI-DA”. Entre os anos 2000 e 2005, ela publicou muitos volumes únicos e séries curtas de 2 volumes como “Jesus!“, “Aishikata mo Wakarazuni” e “Koisuru Heart ga No to Iu” (todos publicados pela Shogakukan). Entre Dezembro de 2002 e Junho de 2005, ela publica sua primeira série longa: “Boku wa Imouto ni Koi o Suru“, lançada na revista Sho-Comi, completa em 10 volumes e que até recebeu adaptação em anime (em formato de OVA). Em 2005 ela lança “Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu“, uma side story de “Boku wa Imouto”, completo em 12 volumes (em 2019 ganhou uma reedição em 5 volumes). A obra venceu o 53º Shogakukan Manga Award na categoria de Mangá Shoujo. É em 2009 ela começa “Kanojo wa Uso o Aishisugiteru“, que possivelmente é sua obra mais famosa, importante e emblemática. O mangá foi publicado até Fevereiro de 2017 na revista Cheese! (Shogakukan), sendo concluído em 22 volumes, sendo sua obra mais longa até hoje. Por fim, em Julho de 2017, ela publica “Niji, Amaete yo.“, na revista Cheese!, concluindo o mangá em Setembro de 2020, com um total de 9 volumes

Junto ao anúncio da nova obra, foi divulgado que as obras da autora juntas somam mais de 25 milhões de cópias em circulação no Japão!

Na ordem: “Taiyou ga Ippai”, “Boku wa Imouto ni Koi o Suru”, “Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu”, “Kanojo wa Uso o Aishisugiteru” e “Niji, Amaete yo.”

Eu li apenas um mangá da autora (estou lendo, na verdade), sendo ele “Don’t Fake your Smile” (Niji, Amaete yo.), seu mangá mais recente, e eu adorei. Nele, a autora explora temas como bullying, assédio, abuso sexual, além de homossexualidade, tudo isso dentro do ambiente escolar. Ela coloca um triângulo amoroso de fundo, mas ele vai muito além disso, trabalhando com temas muito pesados e com uma narrativa que até onde li (4 volumes) foi sublime!

Essa primeira parte está em francês, mas se abrirem o tweet, tem o comentário em PT-BR. De qualquer forma, haverá post de apresentação do mangá no blog em um futuro próximo ^^

Deixe um comentário