1ª série Shounen da autora

A Comic Natalie informou que a Aya Kanno, conhecida no Brasil por “Otomen” e por “Baraou no Souretsu” (seu trabalho mais recente), começará uma nova série no Japão a partir de hoje, 2 de Setembro, na revista digital Champion Cross, da editora Akita Shoten. Intitulado “Meiou no Zakuro“, o mangá será publicado de forma quinzenal no Japão, toda segunda-feira da primeira e terceira semana do mês.

Imagem via Comic Natalie

A obra é descrita como um dark fantasy sobre um garoto delinquente com um porte físico fraco e que caiu em um poço quando criança. Neste momento, ele brevemente se viu no submundo, a terra dos mortos. Dez anos depois, porém, sua situação amaldiçoada culmina com ele comendo uma romã sagrada e incorrendo na ira dos deuses. Sua classe morre em um acidente de trânsito e, para expiar seu pecado, o garoto está determinado a descer ao submundo mais uma vez para trazer seus amigos de volta…

O 1º capítulo já está disponível no Japão e vocês podem ver algumas imagens dele abaixo:

Imagens via Comic Natalie

Aya Kanno possui uma longa carreira no mangá Shoujo, tendo iniciado profissionalmente em 2000 na revista Hana to Yume (Hakusensha) com “Soul Rescue“, um mangá de 2 volumes. Nos anos seguintes, ela publicou vários mangás pela Hakusensha como “Hokusou Shinsengumi” (volume único) e sua sequência “Kootetsu no Hana” (volume único), além de “Hitori-tachi” (coletânea em volume único) e “Akusaga” (2 volumes). É em Março de 2006, na Hana to Yume, que ela estreia “Otomen“, um de seus mangás mais famosos e igualmente um de seus trabalhos mais emblemáticos, sobre um garoto hétero que gosta de coisas tidas como ‘para mulheres’. Ela publicou o mangá até Novembro de 2012 e completou o mangá com 18 volumes. “Otomen” é o único mangá da autora lançado no Brasil. A obra começou a ser lançada por aqui pela Panini em Setembro de 2009 sob o título “Otomen – Um doce garoto” e acabou sendo cancelado em Outubro de 2010 com apenas 7 volumes lançados. Seu último trabalho na Hakusensha foi “Makoto no Kuni“, outro volume único. É em 2013 que ela estreia “Makoto no Kuni” na revista Princess, da Akita Shoten, dando início a sua parceria com a editora que perdura até hoje. A obra que reimagina obras de Shakespeare foi publicada no Japão até Janeiro de 2022 e foi concluída em 17 volumes. Em 2021 começa a publicação de “Tokimeki Baraou Gakuen“, um spin-off de comédia reimaginando o cenário da obra em uma escola. O mangá foi concluído em 2 volumes. E em 2022, após a finalização da série principal, a autora lançou “Baraou no Souretsu – Ouhi to Bara no Kishi“, um prequel em 3 volumes focado na personagem Margaret e sendo este seu trabalho mais recente.

A Aya Kanno já havia aparecido no Shounen anteriormente quando ela participou de um dos volumes da coletânea de “Yowamushi Pedal“, mas esta é a primeira vez que a autora inicia uma série na demografia masculina. De toda forma, a Aya é uma autora muito boa, sabe escrever uma narrativa, fazer personagens complexos e brincar com eles. Tem um ótimo domínio de composição e de cenário, então acredito que ela trará uma opção interessante para o Shounen, mesmo partindo de uma premissa relativamente básica.

E a quem possa interessar, comentamos o primeiro volume de “Baraou no Souretsu” no blog. Leiam o texto aqui.

Deixe um comentário