
Em 12 de Maio, foi anunciada a adaptação em live-action de “A Prisão no Céu” (Hei no Naka no Biyoushitsu), de Mina Sakurai e Marco Kohinata. No começo do mês, em 5 de Junho de 2025, foi divulgado o elenco principal da série. A adaptação começa a ser exibida no Japão em 22 de Agosto e contará com 7 episódios no total.
A série será dirigida por Kana Matsumoto (Himitsu – The Top Secret; Kashimashi Meshi) e roteiro feito por Kyoko Inukai (Shounen no Abyss; Egoist).
No elenco principal da série, temos a NAO (fez a protagonista no dorama de “Anata ga Shitekurenakute mo“) interpretando a Natsu Komatsubara (a protagonista da obra). Além disso, ainda temos como suporte:
Natsu Komatsubara: Kaho (Haru ni Nattara);
Misa Kagawa: Riko Narumi (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu);
Ichiro Hosaka: Ken Mitsuishi (Himitsu – The Top Secret);
Fuyuko Sugai: Satomi Kobayashi (Danchi no Futari);

“A Prisão no Céu” é um mangá escrito por Mina Sakurai (o mangá é baseado em uma obra original dela) e ilustrado exclusivamente pela Marco Kohinata. A obra foi publicada no Japão em 2020 sob o título “Hei no Naka no Biyoushitsu” (塀の中の美容室), sendo pré-publicada na revista Big Comic (Seinen) da editora Shogakukan. O mangá foi compilado em volume único. A obra ganhou o Prêmio de Excelência (divisão de mangá) no 24° Japan Media Arts Festival em 2021. No Brasil, a obra foi anunciada pela JBC em Dezembro de 2023 na CCXP. O mangá entrou em pré-venda recentemente e está com previsão de lançamento para o começo de Agosto.

Sinopse: “Em um salão de beleza localizado dentro de uma penitenciária feminina, Haru Komatsubara se tornou uma habilidosa cabeleireira. Enquanto cumpre sua pena, ela também corta o cabelo de clientes comuns todos os dias. Aqueles que visitam o salão se deparam com um belo céu azul, que foi pintado no teto e até mesmo nas paredes. Cada cliente acaba sentindo sua alma lavada pelas horas tranquilas que Haru proporciona.
Por que ela se coloca diante do espelho como uma cabeleireira? Qual a razão para as clientes escolherem cortar o cabelo dentro daquelas paredes, sob aquele céu azulado? Uma comovente história de renascimento entre uma prisioneira e as mulheres que vivem na sociedade.”