img_20250717_081308_052(1)3857242972125710173
Obra marca primeira colaboração da autora com a revista.

Na edição de Setembro/2025 da Comic Yuri-Hime lançada hoje (17) no Japão, a Battan publicou um one-shot na revista, marcando não só a primeira colaboração da autora com a Yuri-Hime, como também sua primeira colaboração com a Ichijinsha. O one-shot é intitulado “Ruuju no Kioku” (ルージュの記憶) e traz uma história de uma senhora relembrando sobre seu passado e o amor que sentiu por uma garota (bissexual): “Esperarei por você por anos… até décadas“.

A colaboração veio como parte das celebrações ao vigésimo aniversário da Comic Yuri-Hime, que está promovendo uma série de projetos, inclusive o lançamento de uma coletânea de contos especial, reunindo novos trabalhos e artes de diversas autoras emblemáticas da revista (confira aqui).

Capa da edição de Setembro/2025 da Comic Yuri-Hime
Página de abertura de capítulo de “Ruuju no Kioku

Battan começou sua carreira nos anos 2010, principalmente no mundo dos doujinshi e como artista, expondo em diversas galerias. O primeiro trabalho da Battan que se tem registro é “Nijiiro Complex“, publicado entre 2015 e 2016 na Young Magazine the 3rd (revista Seinen da Kodansha) e completo em 2 volumes. Em 2018, a autora publica “Kakeochi Girl” na Hatsukiss, uma revista-irmã (encerrada) da revista Kiss (Kodansha). O trabalho mais recente concluído por ela é “Soshite Heroine wa Inaku Natta” (algo como “E então, a heroína se foi“), que começou a ser publicado em 2021 na revista Torch, mas a autora “rompeu” (amigavelmente) com a Leed e o mangá passou para a editora Futabasha, passando a ganhar edições impressas no selo da revista JOUR (Josei) em maio de 2024 e encerrado neste ano com um total de 4 volumes. Já em Maio de 2025, a autora começou “Fatal Game“, em que ela volta para a Kiss para um novo Yuri. Noticiamos o início dessa nova série aqui no blog.

Battan chegará ao Brasil com o seu grande sucesso “Kakeochi Girl”. A editora que anunciou a obra deve começar a publicá-lo em Outubro com o título “Fuja comigo, garota!“. Em 2024, falamos da obra no blog e vocês podem ler o texto (e com enorme recomendação) logo mais abaixo ^^

Capa via Biblioteca Brasileira de Mangás

Deixe um comentário