a1qfhqu4dis637756063792475614.
A sequência terá oportunidade de virar série. Confira!

Noticiamos algumas horas atrás que a Robico, autora muito conhecida pelo Shoujo “My Little Monster” (Tonari no Kaibutsu-kun), está de volta após quase 5 anos sem novas obras, para publicar um novo one-shot em um projeto especial da Young Magazine!

Nesse projeto da famosa revista Seinen da Kodansha, vários mangakas se reuniram para publicar 20 one-shots em uma edição que será publicada de forma simultânea no Japão e nos Estados Unidos. Dos 20 mangás publicados na edição, 16 deles estarão disponíveis para passar por uma votação global e os 5 melhores colocados irão ser serializados com publicação simultânea entre Japão e EUA pelo aplicativo “KMANGA” da Kodansha. Os resultados devem ser anunciados em 16 de Dezembro. O conceito da edição é “mangá sem filtros” os temas das histórias são: ficção científica, cyberpunk, horror sombrio e “emoções humanas cruas”.

Entre as obras publicadas, teremos um capítulo de “Boys Run the Riot”, que dará sequência a série de Keito Gaku. O one-shot é intitulado “Boys Run the Riot -IN TRANSITION-” e infelizmente, ainda não temos detalhes do que tratará esse novo capítulo, MAS, é possível dizer que ele está elegível na competição para que se torne uma série. Creio que a imagem promocional e os primeiros detalhes da sinopse serão divulgados em breve. De momento, o autor divulgou pelo Twitter/X uma prévia da arte de abertura com o nome do capítulo (abaixo).

Via Keito Gaku no Twitter/X

Keito Gaku é um jovem mangaka que estreou profissionalmente em Janeiro de 2020 com “Boys Run the Riot” na revista Young Magazine (Kodansha). A obra foi concluída em Outubro daquele mesmo ano com 4 volumes no total. A série foi anunciada no Brasil pela JBC em Junho de 2022, publicando o mangá entre Dezembro daquele ano e Julho de 2023. E além do Brasil, o mangá foi amplamente publicado no Ocidente, aparecendo em diversos dos grandes mercados Ocidentais (França, Itália, Alemanha, Espanha, EUA, Polônia…). Atualmente, o autor publica “Aoba no Basket” (アオバノバスケ) na Magazine Pocket/Comic Days (Kodansha) e conta com 8 volumes publicados atualmente, seguindo em andamento.

Em “Boys Run the Riot”, o autor utiliza a moda para falar de expressão, por meio dos conflitos de um personagem transexual (e vale menção, o autor é um homem trans), enquanto que “Aoba no Basket” trata de um estudante de ensino médio de quase 2 metros de altura que é tratado como um “corpo estranho” pelos colegas e que, no entanto, encontra um “novo significado” jogando basquete.

A gente ainda não conseguiu escrever sobre “Boys Run the Riot” no blog – falha minha -, mas pretendo corrigir isso nos próximos meses. Porém, deixo a recomendação para a série e para que fiquem de olho nos trabalhos do autor ^^

Informações via Comic Natalie

Deixe um comentário