Ontem, dia 12 de Agosto, foi iniciada a publicação ‘profissional’ de “Haikaburi no Tenshi” (灰かぶりの天使), mangá Yuri de Koukou Haida. O mangá começou a ser publicado na Kadocomi, uma revista digital da editora KADOKAWA. A obra deve ser curta, com previsão de render um volume único. Este, por sua vez, deve ser lançado ainda neste ano. O mangá nasceu como um doujinshi (publicação independente) e agora, está virando uma série curta. O segundo capítulo será lançado em 19 de Agosto (próxima terça-feira) ^^
A obra se passa nos anos 1990, fala sobre a Ogiwara Yuki, uma garota “certinha” que leva uma vida tediosa. Ela se apaixona pela delinquente Sameshima e passa a ter sonhos/desejos lascivos com a garota… Nesse meio tempo, Ogiwara ouve um boato de que a Sameshima fica com qualquer pessoa desde que lhe paguem. Obcecada, Ogiwara quer saber tudo sobre Sameshima e ela, por sua vez, se vê dividida entre a idealização da Ogiwara e quem ela é de verdade. A editora descreve o mangá como uma “história de amor inocente”.

Koukou Haida é um jovem autor que começou suas publicações profissionais em 2020 com “Swingin’ Dragon & Tiger Boogie” (ganhou o Prêmio de Revelação no ‘Japan Media Arts Festival‘), Seinen de 6 volumes publicado na revista Morning (Kodansha). Em 2022, ele começa “Yume Tefumono wa Tanomi Someteki“, Seinen em 4 volumes também publicado na Morning. O trabalho mais recente do autor até então é “Atashi no Zazie“, de 2 volumes, publicado em 2024 na Comic Days (revista digital da Kodansha). O segundo volume do mangá saiu em Janeiro desse ano.



