O Comic Natalie noticiou que “Yona – A Princesa do Amanhecer“, Shoujo da Mizuho Kusanagi, terminará em 19 de Dezembro no Japão, na edição 02/2026 da Hana to Yume (Hakusensha). O mangá se encerrará após mais de 16 anos de publicação.
O volume 47 está previsto para 20 de Fevereiro de 2026 no Japão (com direito a edição especial com artbook). Imaginamos que o mangá deve se encerrar com 48 volumes no total.

“Yona – A Princesa do Amanhecer” (Akatsuki no Yona) é um mangá escrito e ilustrado por Mizuho Kusanagi. A obra começou a ser publicada na edição 17/2009 da revista Hana to Yume, da editora Hakusensha. O mangá é um grande sucesso da revista e da editora, sendo muito conhecido ao redor mundo e um grande símbolo de quando queremos falar da diversidade da demografia feminina (que vai muito além do romance escolar). Em 2014, a obra recebeu uma adaptação em anime pelo estúdio Pierrot. A série tem 46volumes publicados e conta com 15 milhões de cópias em circulação no Japão.
No Brasil, a série é publicada pela editora JBC em uma edição 2 em 1 desde Julho de 2023. O mangá possui 9 volumes lançados (o que corresponde a até o volume 18 da edição original), com o 9º tendo sido lançado neste mês.


Sinopse: “A princesa Yona vive uma vida ideal como a única princesa de seu reino. Muito querida por seu pai, o rei, e protegida por seu fiel guarda Hak, ela passa o tempo admirando o homem que ama, Su-won. Mas tudo muda em seu aniversário de 16 anos, quando uma tragédia atinge sua família! Yona cambaleia com o choque de testemunhar o assassinato de um ente querido e ter que lutar por sua vida. Com a ajuda de Hak, ela foge do palácio e luta para sobreviver enquanto se esconde das forças inimigas. Mas para onde irá esta princesa deslocada quando todos os caminhos diante dela são incertos?”
