polish_20251115_1833298076447666263624186789
Obras terão 3 volumes no total.

Em suas redes sociais, as autoras Yuchia Tanaka, autora de “Yell Girl!“, e a Yui Sakurayama, autora de “Hakoiri Ouji to Shitsuji Hime“, anunciaram que suas obras terminarão na próxima edição da Bessatsu Margaret, edição Janeiro/2026 a ser lançada em Dezembro no Japão.

“Yell Girl!” (エールガール!) estava em publicação desde Fevereiro de 2025 na Bessatsu Margaret e conta com 2 volumes lançados. Já “Hakoiri Ouji to Shitsuji Hime” (箱入り王子と執事姫) está em publicação desde Maio de 2025 na mesma revista. Ele tem apenas 1 volume lançado. Ambos devem ter 3 volumes no total.

Sinopse de ‘Yell Girl!’: “Yuyu, uma estudante do primeiro ano do ensino médio, fica completamente fascinada pela equipe de líderes de torcida de Ouendan e decide entrar para o grupo. Ela acaba no mesmo grupo que um colega de classe, mas, por algum motivo, ele está sempre de mau humor!?”

Sinopse de ‘Hakoiri Ouji to Shitsuji Hime’: “Yuuma, um jovem mestre mimado, está sempre sendo repreendido por seu mordomo frio e condescendente, Saotome (que na verdade, é uma garota). Ele quer se vingar de Saotome um dia, mas ultimamente, ele tem achado Saotome adorável! Enquanto isso, o coração de Saotome às vezes parece palpitar por ele…”

Recentemente, noticiamos o fim de “Yamada no Gakkyuu Nisshi” no blog e na ocasião do post, comentamos sobre como a Hakusensha tem agido de maneira muito predatória com seus mangás de demografia feminina, os cancelando de forma tão precoce (com menos de 5 volumes lançados) por “não venderem bem”. No entanto, a Shueisha não vai muito atrás também, pois diversas séries da Bessatsu Margaret e Margaret vêm sendo encerradas também de maneira precoce, principalmente entre obras de autoras mais jovens. Há que se dizer que Shueisha e Hakusensha (e Shogakukan) fazem parte do mesmo conglomerado, ainda que possuam administrações independentes. Porém, é um tipo de comportamento e ação muito triste, não só com as autoras, mas também se perde em diversidade: “Yell Girl!” é um Shoujo de esporte; “Hakoiri” tem aquele clássico bishounen; na Hakusensha, “Yamada” lembra muito o estilo do Shoujo dos anos 1990-2000; e “Kurahime to Koikarasu“, outra série em iminência de cancelamento na LaLa (Hakusensha), é um Shoujo de fantasia e ação.

Deixe um comentário