Em 15 de Agosto de 2024, foi anunciada a adaptação em anime para “Força, Nakamura!!” (Ganbare! Nakamura-kun!!), baseado na obra de Syundei. O anime foi anunciado na ocasião do relançamento do mangá no Japão. Em Outubro daquele ano, a obra ganhou o primeiro visual e PV, com previsão de lançamento para 2025. Meses depois, a Crunchyroll confirmou a transmissão da animação. Porém, recentemente, a equipe de produção do anime divulgou um comunicado informando que a estreia da adaptação foi adiada para 2026 por “motivos de produção”.
O anime está sendo produzido pelo estúdio Drive (Konosuba! 3; Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji). O primeiro visual e PV divulgados logo mais abaixo.

STAFF:
- Diretor/Roteiro/Character Design: Aoi Umeki (Pop Team Epic);
- Diretor Assistente: Naoki Yoshibe (Pop Team Epic);
- Composição de sério/Roteiro: Yasuko Aoki (Momochi-san Chi no Ayakashi Ouji);
- Concept Diretor: Tetsuya Tatamitani (Thermae Romae Novae);
CAST:
- Okuto Nakamura: Chiaki Kobayashi (Langa em “SK8” e Adachi em “Cherry Magic”);
- Aiki Hirose: Yuuki Sakakihara (Juri em “Vampire Dormitory”);
“Força, Nakamura!!” (ガンバレ! 中村くん!!), é um mangá escrito e ilustrado por Syundei. O mangá nasceu como um webmangá, com a autora o publicando na internet por diversão. Posteriormente, ela foi convidada pela revista Opera (Akaneshinsha) para publicar um capítulo na revista para completar o espaço da edição, começando assim a publicação do mangá em dezembro de 2014. O mangá foi publicado na revista Opera até agosto de 2016 quando foi terminado. O volume compilando os capítulos do mangá foi lançado no ano seguinte, em maio de 2017. Anos mais tarde, a autora publicou uma sequência intitulada “Motto Ganbare! Nakamura-kun!!” (aqui, como “Mais Força, Nakamura!!”). A autora, porém, rompeu com a Akaneshinsha e voltou com a obra pela editora Heros, que republicou o mangá agora como série (volumes 1 e 2). A autora está trabalhando para a retomada da série, então futuramente, teremos ao menos um 3º volume do mangá! No Brasil, o mangá foi publicado em Janeiro de 2022 e a sequência, em Junho de 2023. A reedição não é licenciada no Brasil.



Resenha do mangá no blog:
Se serve de consolo: no final de Agosto (dia 24), terá uma pré-exibição dos 2 primeiros episódios do anime. O que EU acho que pode ter acontecido é que, por o Drive ser um estúdio pequeno e muito limitado, e o diretor ser muito criativo, eles preferiram por adiar o anime e adiantar mais a produção, do que lançar e correr o risco de dar problema de produção enquanto o anime está no ar, porque para exibir 2 episódios no fim do mês, algum material adiantado eles possuem e imagino que queiram aumentar mais essa “vantagem”. Ressalto que essa é só uma suposição minha.
