será uma mini-série de 4 episódios...

Será uma mini-série de 4 episódios…

Foi anunciado ontem, 30 de agosto de 2018, na Crunchyroll Expo 2019, evento que acontece nos Estados Unidos, que um dos mais famosos mangás de horror irá receber uma adaptação em anime.

O anime está programado para estrear em 2020, com a produção feita pelo estúdio Production IG, a direção está a cargo de Hiroshi Nagahama (diretor de Aku No Hana), e a composição da trilha sonora será do Canadense-americano Colin Stetson, responsável pela trilha sonora do filme de terror Hereditário.

A série terá 4 episódios no total e irá estrear no Adult Swim, um bloco noturno norte-americano, para só posteriormente sair no Japão. O teaser do anime você confere abaixo:

Uzumaki é de autoria de Junji Ito – conhecido por ser o Mestre do Horror -, foi publicado no Japão entre 1998 e 1999 na revista Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, sendo concluído num total de 3 volumes. De lá para cá, a obra é aclamada, sendo considerada como um dos melhores mangás de horror já feitos.

Volume 1 da edição japonesa

No Brasil, Uzumaki foi publicado em 2 oportunidades, a primeira pela editora Conrad em 2006, sendo concluído em 3 volumes. E a segunda, pela editora Devie em 2018, reunindo os 3 volumes em um único volume.

Edição de 2018 da editora Devir

Sinopse oficial:

O cotidiano da cidade tranquila de Kurozu-cho sofre uma mudança inesperada quando, um após o outro, seus habitantes começam a manifestar um interesse muito mórbido em espirais. Mas esta morbidade começa a se transformar em transtornos obsessivo-compulsivos reais, que pressionam aqueles que são afetados para a autodestruição. Mas qual é a origem dessa sinistra loucura coletiva? Essa simples auto-sugestão nos leva a perceber distorções mesmo na própria natureza e nas leis da física? Ou haverá uma verdade muito mais simples… quão ineficiente e relaxante?”

Deixe um comentário