Notícias de 16 à 25 de outubro. O mercado não para...

Notícias de 16 à 25 de outubro. O mercado não para.

Não foi muito movimentado o nosso mercado nacional nesse período de 10 dias, mas não quer dizer que não teve nada neste período. Adianto um pedido de desculpas, já que eu combinei desse post sair de 5 em 5 dias, então desculpe.


  • Novos volumes de “Terra Formars”:

Divulgado no dia 17, nas redes sociais da editora JBC, que os volumes 21 e 22 do mangá “Terra Formars” já estão chegando. Os dois volumes têm previsão de lançamento para o meio do mês de novembro.

O mangá, porém, não recebia a publicação de novos volumes desde meados de 2018, logo já era esperado um reajuste para o título, que passará de 16,90 para 19,90 à partir desses dois volumes.

“Terra Formars” é escrito por Yu Sasuga e ilustrado por Kenichi Tachibana. O título é lançado desde 2011 no Japão, sendo publicado na revista Young Jump, da editora Shueisha. Atualmente com 22 volumes e sem previsão de término.


  • Checklist de novembro da editora NewPOP:

Divulgado para os assinantes do NewPOP Club, o checklist contará com 4 títulos, sendo eles: o Artbook de Re: Zero e o primeiro volume do mangá de Devilman, ambos já estavam com a pré-venda liberada na Amazon desde setembro. Os outros dois títulos previstos para o mês são, o volume 3 da Light Novel de Shakugan no Shana e o volume 6 do mangá de Made In Abyss.

Eu não tenho dinheiro para NADA!!! Não sei como farei para adquirir tudo isso… Só fui comprar recentemente o volume 2 de Made In Abyss e só tenho o primeiro volume da Novel de Shakugan. Além disso, ainda quero\preciso\necessito tanto do Artbook quanto do mangá Devilman. Aí sofro.

Fonte: BBM


  • Sakura Wars: capa e preço do primeiro volume em ebook:

Divulgado no dia 21, que a capa e o preço da versão em ebook de Sakura Wars. O primeiro volume virá com 192 páginas, ao preço 12,90. Ao contrário da versão física, a edição digital seguirá a quantidade de volumes originais, ou seja, 9 volumes no total. Lembrando que a versão digital sairá antes da impressa.

Finalmente vai sair, em digital (primeiramente), mas vai sair, depois de tanto tempo. Não tenho interesse em Sakura Wars, mas essa saga já estava bem longa e fico feliz por quem estava esperando pelo título (tinha alguém?) ^^.


Sinopse:

“Cidade de Tóquio! Ano 1921! Uma realidade paralela, um mundo diferente com monstruosos robôs movidos a vapor Oo! O Japão é um lugar próspero e pacífico, passados oito anos de uma horrível guerra, e Ichiro Ogami acabou de se formar na academia marinha. Ele está designado a uma base em Tóquio, no Teatro Imperial, e encarregado de um trabalho comum, ele se vê rodeado por lindas garotas que parecem saber muito mais do que ele sobre o que está acontecendo. Ele está prestes a ser jogado a um mundo de robôs, demônios e meninas quentes de uniforme (?).”


  • Anime – Runway de Waratte ganha seu segundo PV:

Por fim e para fechar com chave de ouro, foi divulgado na conta oficial da adaptação em anime, o segundo PV de “Runway de Waratte”.

A adaptação em anime está à cargo do estúdio Ezo’la (Happy Sugar Life; Sounan desu Ka?), com direção de Nobuyoshi Machida (Happy Sugar Life; Sounan Desu Ka?), a composição de série é feita por Touko Machida (Lucky Star; Happy Sugar Life; Sounan Desu Ka?) e o character design fica por conta de Misaki Kaneko (diretora de animação em Kuzu no Honkai). O anime estréia dia 10 de janeiro de 2020.

O mangá por sua vez é escrito e ilustrado por Kotoba Inoya. Publicado desde maio de 2017, na revista Shuukan Shonen Magazine da editora Kodansha. Possui atualmente 12 volumes, sem previsão de término.

Capa japonesa do volume 1.

Primeira vez que comento sobre algum anime que não tem seu mangá saindo aqui no Brasil. Vocês podem estar se perguntando o porquê agora e o porquê de ser logo com Runway. A resposta é bem simples: porque eu amo muito o mangá e eu quero que ele saia no Brasil! Como gosto muito dele, então tenho que panfletar ele desde já *risos*. Assim, ele já vai tendo algum “barulho” enquanto o anime não sai. Então, nada melhor do que divulgar ele no blog, não é mesmo? Por isso, se tiverem interesse, peçam à editora NewPOP para trazer o mangá. Ele é excelente!!!


Sinopse do anime:

“A história segue Fujito Chiyuki, uma aspirante a modelo e filha de uma agência de modelos, Mille Neige. Desde pequena, o sonho de Chiyuki era ser a estrela da agência de seu pai e se apresentar na Paris Fashion Week. Com ótima aparência e um ambiente talentoso, parecia que ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo se viu diante de uma parede aparentemente intransponível quando sua altura parou de crescer a 158 cm; Embora Chiyuki continue acreditando em si mesma por anos, apesar de todos dizerem que é impossível, a determinação de Chiyuki começa a desmoronar quando ela entra no último ano do ensino médio. É quando ela conhece Tsumura Ikuto, uma colega de classe com um talento surpreendente para desenhar roupas, que também pensa em desistir de seu sonho devido a circunstâncias infelizes. Juntas, elas iniciam a jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.”

Deixe um comentário