O anime mais gostosos que vi até o momento desta temporada.

O anime mais gostoso que vi até o momento desta temporada.

Honzuki no Gekokiyou ou Ascendence of a Bookworm me proporcionou, neste início, uma experiência muito gostosa e se tornando, logo em seus minutos iniciais de seu primeiro episódio, a melhor estreia que vi até aqui (vale comentar que não foram muitas que assisti) ^^.


Sinopse do anime:

“Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim, ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?”


  • História e desenvolvimento:

Para muitos, a leitura de livros não faz parte do dia a dia, sendo até algo “desnecessário”. Mas o que fazer quando você ama livros, porém encontra-se em um mundo que o acesso à eles é extremamente limitado? Pois esta é exatamente a situação de Motosu Urano ou Myne (como ela é chamada no mundo ao qual reencarnou) se encontra.

O episódio inicial foca, dentre algumas outras coisas, em apresentar um pouco daquele mundo e no desespero da Motosu ao não encontrar livros onde ela está. Ela acorda em um corpo que não é o dela, em um local desconhecido para ela, com pessoas que ela nunca havia visto antes, entretanto, logo percebe que encontra-se no corpo de Myne (que dão à entender, que a Myne anterior faleceu), filha de casal pobre daquele mundo e que ela, Motosu, morreu em seu mundo, ironicamente, soterrada por livros *risos*.

Após ela entender o que estava acontecendo e “aceitar” aquela situação, vem a questão principal que será abordada no decorrer da série: “a falta de livros”. Metade do episódio, pode ser resumido em a Motosu desesperada (e até chorando) procurando por algum livro. Isso é algo ruim? Depende. Para mim foi algo bem divertido de se assistir. Para outros, no entanto, pode ser visto como entediante. Então, acredito que vá do seu gosto. Se você gosta de um slice of life (vida cotidiana), “Ascendance of a Bookworm” será um prato cheio ^^.

Fiquei com dó dela :(…

Passada essa sequência para lá de divertida, temos a outra metade do episódio, que nos mostra um pouco do ambiente que Myne vivia e que Motosu viverá de agora em diante. Vemos também um pouco mais do que só a casa quando Motosu sai acompanhada da sua mãe. Ela se apropriou disso para entender um pouco daquele mundo e o porquê de não haver livros.

Conhecemos um pequeno pedaço de como funciona o sistema de números, mas nada profundo. Além disso, nada foi apresentado sobre à forma de escrita daquele local. É mostrado um pouco da cidade também, em que temos a parte pobre e a nobreza (alguém surpreso?).

O reino em questão é cercado por grandes muros. A Motosu logo indaga sua mãe sobre aqueles muros e ela diz ser para os proteger. Do quê? Ainda não sabemos, mas isso tem potencial para ser trabalhado posteriormente, afinal, tanto para nós como para ela, o que há do outro lado é desconhecido.

Por fim, ficamos por saber o motivo de não haver livros, eles serem considerados artigos de luxo, pois são feitos à mão, assim acabam por não serem feitos em massa, dificultando o acesso. O que é muito plausível (e irônico de certa forma, já que a Motosu queria reencarnar em um mundo com muitos livros à disposição), vide que o local não aparenta ter grandes avanços tecnológicos.

Não será tão fácil assim rs.

  • Conclusão:

A produção não é das melhores (merecia muito mais), mas não faz feio, não tem nada muito torto ou discrepantes. É aceitável. Quero destacar a cena pós-créditos falando sobre o próximo episódio que eu particularmente gostei bastante ^^. Dito isso, estou ansioso para os próximos episódios e com altas expectativas para manter esse ritmo gostoso de ver.

https://videopress.com/v/PZb2zX60?controls=false&preloadContent=metadata

O anime está disponível na Crunchyroll. Por fim, fiquem com a ilustração do fim desse episódio ^^.

Deixe um comentário