Melhorou e piorou em diferentes aspectos...

Melhorou e piorou em diferentes aspectos…

E lá vamos nós para mais um post de impressões. Eu não garanto que irei comentar “Murenase! Seton Gakuen” semanalmente, visto que estou fazendo isso com mais de 5 animes dessa temporada, porém, quando ocorrer algo interessante em algum episódio, ou acumular uma quantidade boa de conteúdo, eu faço um post comentando X número de episódios ^^.

Atualização dia 04/05/2020: publicamos a review do anime recentemente, para ler é só ir no link ^^.

  • Impressões do episódio 2:

Para quem ainda não viu/não leu, têm as impressões do primeiro episódio (Link aqui). É importante lerem aquele post primeiro, pois boa parte do que eu comentei naquele post, está valendo para este episódio e irei reforçar algumas das coisas que comentei lá também.

Como relatei no parágrafo acima, muito do que eu disse nas impressões do episódio anterior, podem ser mantidas à respeito desse, entretanto, tenho coisas para acrescentar (um tanto óbvio, do contrário não estaria fazendo esse post). Aspectos que me incomodavam antes, diminuíram nesse episódio e já outras aumentaram. Então, vamos por partes.

Começando pelo uso do narrador que ficou MUITO melhor. Eu comentei que no episódio anterior seu uso era muitas vezes sendo desnecessário. Enquanto que nesse episódio, sua utilização foi mais pontual. Ele foi usado em momentos que eu realmente vi nexo ele estar sendo usado, com exceção de apenas uma cena no começo do episódio. Ali eu senti que ele estava sendo utilizado apenas para consumir tempo do episódio como um tapa buraco. Porém foi só neste momento. No decorrer do episódio, seu uso foi muito bom. Destaque para as cenas com utilização de curiosidades biológicas. As explicações naqueles momentos são rápidas, simples e muito funcionais.

Falando em biologia, esse episódio trouxe isso com força e isso é maravilhoso. Sem dúvida alguma os momentos que o anime trouxe curiosidades biológicas foram os melhores e digo mais… essa é a melhor carta que Murenase tem no seu baralho. Esse teor educativo é EXCELENTE! Teor esse que não foi tão presente em seu episódio inicial.

Espero que isso seja crescente na obra, já que de longe é o que mais gosto e o que mais me segura nessa trama. Já comentei isso aqui no blog algumas vezes, mas eu AMO biologia. Então o anime trazer essas curiosidades é algo muito maravilhoso para mim e, mesmo que você não ame biologia ou não tenha tanto interesse na área, Murenase! traz coisas bem legais de você ficar sabendo. Então, acho que pode ser do agrado de todos esse aspecto (deixando claro que é NESSE aspecto).

Partindo para pontos negativos, eu venho novamente falar do seu ritmo. Nas impressões iniciais do anime eu comentei como aquele episódio poderia facilmente ser três. Então, posso dizer o mesmo para esse episódio. Esse também poderia ser três fácil, fácil. São introduzidas três novas personagens neste segundo episódio. SIM! SÃO TRÊS PERSONAGENS.

Não dá tempo para simpatizar ou se importar com nenhuma das três. A “melhor” dentre as três é a Coala, que creio eu, ser a personagem com mais tempo de tela. A pior delas é a Gata. Essa quase não aparece e a que menos me cativou MESMO. Por fim, temos a Preguiça, que eu acabei enjoando dela rapidamente. A piada dela é usada TANTO nos poucos minutos de tela que ela tem, que saturou rapidinho.

O anime não se dá ao tempo. É tudo muito rápido e isso é horrível. O anime se auto sabota ao fazer isso. O anime “esquece” do trio principal, para apresentar essas três personagens e que acaba não desenvolvendo nem um, nem outro. Em dois episódios, ele consegue ter conteúdo suficiente para seis episódios. Tudo é muito corrido.

Lembram-se que eu havia dito sobre “o tom de comédia do anime”? Então, esse “tom” fica mais evidente nesse episódio. As cenas ecchi ficaram bem mais presentes. Claro que não são todas as piadas que giram em torno disso. O ponto é: isso será bem mais presente pelo que parece. Se no episódio 1 tivemos duas cenas assim, no dessa semana já tivemos umas cinco cenas desse tipo. A comédia é muito melhor quando não tem ecchi envolvido. Além de ser algo bem incômodo, já que você está lá assistindo e do nada “pah”, um peito, o frame é muito sugestivo ou algo do tipo na tela, conforme abaixo.

Essas três garotas que foram introduzidas, agora fazem parte da matilha da Ranka né?! Então cadê aquela “cerimônia” de entrada que ela faz no episódio com o Jin? Quando o @Rubnesio comentou comigo que aquilo parecia ser algum tipo de fanservice, para agradar fetiche de otakinho, tinha/tem fundamento e é algo que fica parecendo, já que ela continua fazendo isso com ele…

Por fim, POR QUE RAIOS A PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL (?) ESTÁ SÓ DE CALCINHA E SUTIÃ????????? Murenase!, você se auto sabota. Lembrando que cenas assim são sempre com garotas e NUNCA com os caras. Até porque, os garotos são todos animais. Só as garotas que tem orelha e rabo… ¬__¬.

  • Conclusão:

O que me segura (por enquanto) nesse anime é a biologia e claro, a dubladora da Ranka, que é maravilhosa me fazendo rir só com a voz dela hahaha. Mas de forma geral, é só isso que me prende em Murenase! Seton Gakuen. Espero vocês na semana que vem, talvez. Fiquem de olho :).

2 thoughts on “Murenase! Seton Gakuen #2 – Impressões

Deixe um comentário