A pausa de uma semana foi um alívio para nós, mas para a produção não parece ter sido...

A pausa de uma semana foi um alívio para nós, mas para a produção não parece ter sido…

Olá pessoas leitoras deste blog. Após uma semana de pausa com Darwin’s Game, retornamos com o quinto episódio. Como sempre, o que nos serve de motivação para continuar com isso é a contagem regressiva para fim haha.

Pensa na nossa felicidade quando vimos isso hahahahaha.


Rub – Eu já estava me acostumando sem a rotina semanal de ver Darwins Game graças ao recap de semana passada. Até pensei que é estranho estar vendo esse anime. Parecia que tinha alguma coisa errada no que estava fazendo. Estava com até esperanças que essa pausa teria algum efeito ao anime, já que teriam mais tempo para trabalhar na animação. E esse quinto episódio veio me lembrar o porquê de ter ficado com essa sensação de coisa fora do lugar e que minha suposição de melhora, estaria completamente errada. A sequencia inicial da Shuka voando entre os prédios, já mostra que nada vai ir bem aqui. A produção está pior que antes da pausa. E foram só agora que mostraram como funciona aquelas correntes dela. Não tem nenhuma lógica cientifica no bagulho, mas já estou no estágio de ignorar coerência no roteiro de Darwin’s Game.

Alex – Eu também achei estranho, mas outros motivos. Pensei em ter pulado um episódio por nós não termos feito post semana passada (por causa do recap). Estava só com a sensação de ter algo errado aqui XD. A produção já está pedindo socorro desde o primeiro episódio. Daqui para frente vai só decair mais e mais. Inclusive, eu não duvido que daqui para o episódio 9 ou 10, eles precisem de outra pausa de uma semana. Falando das correntes, eu tenho agonia daquela coisa. Tem hora que o negócio é gigante. Em outras é pequeno e é o que faz ela voar literalmente. As correntes nem prendem na parede e a Shuka vai sendo puxada. Mas minha grande questão com Darwin’s Game é: QUAL É O FORMATO VERDADEIRO DAQUELE PRÉDIO???? Quase toda hora o negócio muda de formato. Nesse episódio, parece ser quadrado.

Rub – Tomadas aéreas o formato é hexágono, lateralmente é quadrado e o mapa interno é triangular. Logo, a resposta é: DEPENDE DO PONTO DE REFERENCIA XP (o pessoal que gosta de conceitos de física vão gostar da colocação). Já que o nome do anime tem Darwin, necessário ter um pouco de “ciência” para explicar esse prédio. Só que teve outra parada desnecessária nesse episódio: foi o sonho que o Kaname teve com os dois amigos que morreram no primeiro episódio. Eu só pensava: “Foda-se esse drama. Vocês morreram no primeiro episódio e nem sei quem são vocês!”. Estava cagando e andando para o trauma do PROTA. Só queria que voltassem para as lutas para pelo menos, eu ter esperança de algo divertido aconteça. Só que foi ao contrário. TODOS OS CARAS CONTROLADOS PELO FLORISTA NÃO ESTAVAM MORTOS. Vou repetir de novo porque é INACREDITÁVEL. NINGUÉM MORREU daqueles buchas de canhão. CARALHO, PRA QUÊ ELES ESTÃO VIVOS??? Nem a guria que explodiu no começo do jogo, teve mais importâncias que esses manos todos aí.

Alex – Se você ver de baixo, vai ser um círculo XD. Tudo envolve a ciência. Os poderes iniciais, tudo muito bem pensado porque o senhor FLIPFLOP’S, é muito atento a detalhes e sabe como fazer uma história XP. Eu achei aquela inicial tão foda-se e ele sonhar com algo que não aconteceu foi bizarro. A história esta sendo muito bem contada. Foi top demais. Eu nem lembrava do rosto do cara que o Panda matou (lá no comecinho do primeiro episódio). Eu estou indignado com aqueles caras que a hacker derrotou. O pior é que o resto dos caras nem sequer aparecem no episódio. Deram os anéis para os caras e eles sumiram. Nem quando a Loli e o Florista vão para a cobertura, os caras aparecem. E aposto que eles vão aparecer para morrer em um instante. Vão só fazer volume e servir para morrerem no(s) próximo(s) episódio(s) do anime. Imagino o sangue jorrando. Ainda mais que o cara (o feio vilão para um caralho) chamou os amiguinhos que não estão no jogo. Me corrija se eu estiver errado, mas quando começou o evento, não disseram que era proibido ter contato com quem estava fora?

Rub – Era para ser secreto. Só que o senhor FLIPFLOP ignora a própria regra que foi estabelecida no segundo episódio. FODA-SE para a logica interna da sua própria historia e bora colocar qualquer aleatoriedade para justificar brigas sem sentido. O maluco da LMG está com UM FURO NA PORRA DO CAPACETE e ele está VIVO!!! COMO??? NADA FAZ SENTIDO. O autor não decide se quer fazer uma historia violenta com gore ou se quer contar algo infantil em que ninguém morre, mesmo nas cenas mais absurdas possíveis para sobrevivência de qualquer um. Toda essa sequência de “formar uma Party” para derrotar um inimigo MAIOR é deprimente. Os malucos estavam pouco se fudendo um com o outro. De repente, o autor decide que todos são de CONFIANÇA e precisam matar o chefe mafioso EDGY. Se fuder essa parada.

E para fechar a reunião de estratégias do novo grupinho, nada melhor que um POUCO de machismo para variar NÃO É MESMO!? “VOCÊS NÃO SÃO MULHERES PARA ENTENDER DO VALOR REAL DAS JOIAS.” Diz isso a personagem feminina que NÃO SAI DO QUARTO. Duvido que ela tenha algum adereço desse tipo para usar no cotidiano. ESSE AUTOR…PUTA MERDA.

Alex – É que nem o amigo no sonho do Kaname falando que um cara chamou ele para o jogo, mas não disseram que não podia falar do jogo assim????? É tudo jogado. O autor vai fazer ficar vivo quem ele quiser, sem se importar com a coerência das coisas. O resto é descartável. VERDADE! Nem tinha me atentado à isso. Eu mesmo sei sobre algumas pedras preciosas (obrigado Steven Universo por existir) e não sou homem por saber disso? FLIPFLOP’S vai tomar no cu!

Rub – Aí tem uma discussão sobre o “real” objetivo do jogo (uma discussão nada com nada). Tem toda o clima de suspense, sendo que está claro agora que as argolas não são os anéis de verdade. Mas vamos fingir que estamos sendo enganados. Só que temos a Shuka sendo capturada pelo irmão da Loli que apareceu no começo do episódio. Um tem o poder da água e o outro tem o poder de congelar. Aí vem a pergunta: Por que não mataram a Shuka de uma vez congelada? Ele podia ter feito isso. Só que, por algum motivo, ele decidiu ignorar e deixar para lá uma inimiga CLASSE A. PELAMORDEDEUS. Esforço senhor autor. ESFORÇO. E ainda a Shuka teve tempo de MANDAR UMA MENSAGEM para o Kaname se afogando…se FUDER.

Alex – Rub, não são a mesma pessoa não? Eu jurei que eram a mesma pessoa. A diferença é que com a Shuka ela (que no caso é ele) foi direto com a personalidade real e com o Kaname e o outro cara ela fingiu ser santa. Nem me atentei muito a questão das vozes, estou bem foda-se com o anime então né XD. E quanto a Shuka, é aquilo que eu disse. O autor vai deixar vivo quem for conveniente porque sim e descartar o resto. E o prota tem que ir salvar a garota em perigo. Foi uma puta burrada dela entrar naquele shopping subterrâneo. É mais que óbvio que dava para fazer uma emboscada ali dentro. Uma jogadora experiente como ela, vai para dentro daquilo? PUTA QUE PARIU. E como tinha TODO aquele espaço sem água dentro, sendo que o local estava inundado????? Lógica, CADÊ???!!!

Rub – Podem ser a mesma pessoa. Só estou indo pelo que a Shuka comenta se referindo a ele enquanto lutava e pela diferença nas vozes (a dubladora pode trocar o tom e passar uma voz mais masculinizada…tudo é possível). E temos mais um erro de continuidade aqui. A Shuka desce as escadas do metro e olha para trás assustada e DO NADA, vira uma parede aonde ELA ACABOU DE PASSAR. REVISÃO SHOW DE BOLA. Só que teve mais um absurdo que aconteceu. O Kaname explica para o cara de mascara que o poder dele não é capaz de COPIAR COISAS COMPLEXAS. COM CERTEZA, FAZ TODO SENTIDO. UMA ARMA JUNTO COM AS BALAS E PÓLVORA É MEGA SIMPLES DE FAZER. CONSIGO FAZER NO QUINTAL DE CASA UMA AK-47 TRANQUILAMENTE. PUTA MERDA. O FLIPFLOP nunca viu vídeos de como se faz uma arma ou granada. O risco dessas PORRAS explodirem quando estão sendo fabricadas é GIGANTESCO. Não é NADA FÁCIL E BASTANTE COMPLEXO fabricar qualquer arma de fogo. COMO ASSIM FAZER UMA MOTO É MAIS DIFÍCIL QUE FAZER GRANADAS!? NÃO ME CHAMA DE BURRO SEU AUTOR DE MERDA.

Alex – Hahahahahaha. Erros de continuidade sempre presentes. Não é Darwin’s Game se não tiver pelo menos 1 erro no episódio XP. Quanto ao poder do Kaname, eu pensei EXATAMENTE A MESMA COISA! Uma arma é super simples de se fazer! FLIPFLOP’S te chama de burro na cara dura e ainda distribui seus preconceitos. Autor maravilhoso!

Rub – Ainda teve ele nadar no metro sendo que a Shuka está congelando na parada e morrendo. COMO ELE ESTÁ NADANDO EM ÁGUAS FRIAS SENDO QUE NÃO É TREINADO??? Não sei. Eu quero que o pessoal que está lendo esse post, vá para uma cidade que atinja temperaturas a 0°C ou menos e TENTE NADAR AO AR LIVRE. Só tente. Se conseguir se mover 10 metros dentro d’água sem congelar, parabéns. Você é um mutante. Tudo isso, só para ter uma cena de um HOMEM salvando a princesa “indefesa”. Darwin’s Game se esforça para tentar ser algo sério, só que o resultado é algo ridículo e sem nexo. São 20 minutos de tortura toda semana. Tá foda.

Nem para caprichar na animação do corpo…

Alex – HAHAHAHAHAHA Grito. E ainda tem aquele pensamento da Shuka querendo que ele fosse até ela e se ele iria chorar caso ela morresse. Eu só revirando os olhos ¬_¬… Eu ainda agradeço por serem só 20 minutos e por eu estar em dia com essa coisa. Não ia aguentar maratonar isso, apesar que rushar anime ruim é minha “especialidade” XP.

Rub – Se eu tivesse que maratonar aqui, desistiria na hora XP. Mas já que estou no barco, só vou tentando sobreviver a esse naufrágio confirmado. E faltam 6 episódios. Quase na metade do caminho XD.

Alex – Amém!!!! Só espero que essa bagaça quando acabar não volte mais. O que me lembra é que cada vez que avançamos 1 episódio de Darwin’s, estamos mais próximos da volta de SAO…

Rub – O caminho da sofrimento jamais termina meu jovem hahahahaha.


Nos vemos na próxima semana, isto é, se você caro leitor ainda tiver coragem para voltar a assistir isso XD.

O erro de sequência que o Rub citou mais acima.
Primeiramente vai se foder.
Frame belíssimo.

Deixe um comentário