Venham conferir o status de algumas das séries da editora ^^

Venham conferir o status de algumas das séries da editora ^^.

Nesse começo de noite (10/02/2020), foi liberado no site da editora NewPOP, a primeira “Carta do Editor”. Esta carta é nada mais, nada menos do que um texto escrito pelo próprio Júnior Fonseca (diretor/dono) informando o status de algumas séries da editora. A ideia é publicar uma dessa todo mês para deixar os leitores a par das séries que a editora tem em publicação e de quais que serão publicadas futuramente.

Antes de começarmos a falar de título por título, é bom ressaltar que os atrasos das obras da editora em suma, são por motivos de aprovação de materiais, envio dos mesmos, somada a redução do número de lançamentos mensais e o calote de duas grandes redes de livrarias. Vocês podem ler a carta na íntegra aqui.

Também a carta alerta para que o público procure bem as obras que aparentemente estejam esgotadas nas lojas. As vezes, não esgotou em todas e é possível encontrar título x com um preço justo nos estabelecimentos parceiros ou na loja da editora.

  • GTO:

Para quem estava com saudades da obra, a NewPOP deu mais informações à respeito do título. O título tem um processo de produção de cada volume longo e demorado. A grande maioria das páginas do mangá precisa ser escaneada e passar por aprovação dos japoneses. Logo, a demora é justificável. Além disso, a montagem do volume é outro processo extenso. O mangá tem diversas falas, estas que precisam passar por um processo de adaptação. Porém, a tradução dos próximos 6 volumes (13 ao 18), corresponde ao próximo pacote de assinatura aberto no ano passado (ela ainda está ativa no site da editora). Em virtude desse fato, o mangá passa a não ter uma periodicidade definida. Após o lançamento do décimo terceiro volume, o mangá seguirá de forma mensal até a publicação do volume 18. Após isso, o título deve entrar novamente em hiatos e voltar quando uma nova leva de volumes estiver pronta (imagino que a próxima deva ser a última).

GTO é publicado no Brasil desde maio de 2017, sendo que seu último volume (12) foi publicado em junho de 2019. A obra é completa em 25 volumes no Japão.

  • Log Horizon (Light Novel):

Depois de algum tempo com a série parada, o retorno da obra está logo a frente :). Um dos fatores que deixaram a obra estagnada foi a prisão do autor por sonegação de impostos. Segundo o Júnior, a obra deve retornar antes da terceira temporada do anime começar. O anime começa em outubro deste ano. A obra deve sair do hiatos entre março e setembro. A série deve retornar em periodicidade quadrimestral (antes a obra era trimestral).

Log Horizon é publicado no Brasil desde julho de 2016, com seu quarto volume publicado em setembro de 2018. Desde de então, parada.

  • “Toradora!”, “Citrus” e “Happiness”:

As três séries já são concluídas Japão, todas em 10 volumes. “Toradora!” faltam apenas 4 volumes para ser concluída, “Citrus” faltam 5 volumes e “Happiness” apenas 3 volumes. Todas as séries estão com arquivos pendentes para serem enviados. “Toradora!” já está com a tradução bem avançada e “Happiness” deve voltar com periodicidade mensal. “Citrus” não teve outra informação adicional, mas EU imagino que a série deva retornar de forma bimestral.

“Toradora!” é publicado desde julho de 2018. Seu último volume (6) foi publicado em julho de 2019. “Happiness” é publicado desde junho de 2018 e seu último tomo (7) foi publicado no mês de outubro de 2019. Já “Citrus” é publicado desde dezembro de 2018 com sua última edição (5) lançada em dezembro de 2019.

  • “Made In Abyss” e “No Game No Life” (LN)

Ambos continuam em publicação no Japão, sendo “Made In Abyss” em andamento com 8 volumes e “No Game No Life” com 10 volumes. Resta apenas 1 volume para a editora encostar na publicação japonesa de “Made In Abyss”. Segundo o Júnior, a editora já está trabalhando nesse oitavo tomo. A partir de agora, a obra não possui mais periodicidade. “No Game No Life” teve seu décimo volume publicado em dezembro do ano passado. A obra encosta no Japão e igualmente a “Made In Abyss”, não vai possuir periodicidade. A editora, ainda completou que já publicou todo o material disponível da franquia, sendo dois volumes já lançados da adaptação em mangá, 4 volumes do spin-off “No Game No Life Desu” (completo em 4 volumes) e o volume “Practical War Game” (LN volume único).

“Made In Abyss” é publicado desde julho de 2017, sendo que seu último volume (7) será publicado ainda este mês. Já “No Game No Life” é publicado desde dezembro de 2014 e seu último volume (10) foi publicado, como disse acima, em dezembro de 2019.

  • “No Café no Kichijouji”

Mangá que foi anunciado em 2015 finalmente começará a ser publicado este mês. Segundo a editora, a obra deve ser publicada de forma mensal e ser concluída (se tudo der certo) em maio. O título é completo em 4 volumes.

  • “Loveless” e “NO. 6” (Novel):

Ambos são títulos parados há bastante tempo. “Loveless” não recebe um novo volume desde agosto de 2016, enquanto a novel de “NO. 6” não recebe novos volumes desde julho de 2017 (lembrando que a versão em mangá foi concluída em 2018). As duas obras não foram bem recebidas e tiveram baixas vendas, por isso a editora tem dificuldade de encaixá-las em seu cronograma (reforçando que estamos em momento da crise e claro, o calote que a editora sofreu). Foi comentado que a NewPop está estudando a melhor forma de voltar com ambas as séries, mas sem previsão de retorno por enquanto.

“Loveless” é publicado desde julho de 2014, enquanto a novel de “NO. 6” é publicada desde julho de 2015.

  • Shakugan no Shana”:

Tanto o mangá, quanto a Light Novel devem voltar a ser publicados em periodicidade trimestral. O mangá é completo em 10 volumes (foi publicado até o volume 4) e sua LN é completa em 26 volumes (foram publicados 3 volumes até o presente momento).

A adaptação em mangá da obra é publicada desde novembro de 2018, já a sua LN é publicada desde abril de 2019.

  • Selo PRIME e selo MAX:

O retorno do selo PRIME (destinado para obras clássicas) está bem próximo. O selo deve voltar agora em março com a publicação do segundo volume (final) de “Devilman”. Em maio, outra obra do selo deve chegar. Esta sendo “Cutie Honey” (volume único). A pré-venda dos mangás do selo são mais longas para que todos possam adquirir o(s) título(s) num intervalo de tempo. Então a pré-venda de “Devilman” deve começar muito em breve. O selo MAX (reúne 2 ou mais volumes em um único tomo) deve finalmente sair do papel e chegar ainda neste semestre com a publicação de “Gagoze” de 2 volumes (originalmente são 5). No segundo semestre o selo deve aparecer novamente com a publicação do mangá “Category; Freaks”, também com 2 volumes (originalmente são 4).

“Devilman” e “Cutie Honey” foram anunciados em maio de 2019. Já “Gagoze” e “Category; Freaks”, foram anunciados em 2012.

Capa nacional de Devilman, capa estadunidense de Cutie Honey e capas japonesas de Gagoze e Category; Freaks
  • Obras ainda não publicadas:
  • Lodoss War (completo em 7 volumes);
  • Zero no Tsukaima (mangá completo em 7 volumes, LN completa em 22 volumes);
  • King Of Fighters (em andamento com 4 volumes);
  • Clockwork Planet (completo em 10 volumes);
  • Houseki no Kuni (em andamento com 10 volumes);
  • Yamatto 2199 (em andamento com 8 volumes).

Todas essas obras não possuem data de lançamento oficial.


Esse foi o grande resumão das informações da carta ^^. Fizemos o mais rápido possível.

4 thoughts on “NewPOP libera a primeira “Carta do Editor”

Deixe um comentário