Kokoro-san chegou e vou protegê-la de todo o mal!!!

Kokoro-san chegou e vou protegê-la de todo o mal!!!

Olá pessoas. Espero que estejam todos bem ^^. Acabei atrasando horrores com esse post graças a um outro texto que me causou ansiedade. Por causa dele, eu não consegui produzir nenhum outro post a não ser aquele. Porém, como ele já está próximo de ser concluído, minha ansiedade diminuiu bastante (creio eu, esse post aqui de Runway sairá bem antes do post que estou falando que vai ficar pronto). Eu poderia fazer um post só com as impressões dos três episódios já lançados, mas eu resolvi fazer diferente e postar um post para cada episódio já lançado. Irei postar eles em sequencia. Então amanhã, sai as impressões do quinto episódio, e no dia seguinte, sai a do sexto episódio. Após isso, eu espero conseguir continuar com os posts semanalmente ^^.

Enfim, esse quarto episódio pode ser dividido em duas partes: a primeira com foco no conflito familiar do Tsumura e o que motiva/inspira ele a querer ser um designer. E a segunda parte, é a apresentação dos novos personagens: o Ayano Toh e a Hasegawa Kokoro (pretect). Então é assim que irei comentar o episódio :).

  • O Conflito Familiar do Tsumura:

A vida é composta por obstáculos, e no caso do Tsumura, uma grande barreira surgiu em seu caminho que é a sua condição financeira. Não se aplica somente a ele, como também a suas irmãs e o que elas desejam fazer para o futuro delas. Não é atoa que o Tsumura, mais de uma vez, já quase desistiu dos sonhos dele por se preocupar com suas irmãs. A Honoka, igualmente, se preocupa com ele. Não quer que ele desista dos seus sonhos para ela entrar na Universidade. Não se sentiria bem sabendo que entrou na Universidade, tendo que sacrificar o que o Tsumura quer fazer.

Essa construção da cena é muito boa, porque enquanto a Honoka (que só agora que eu percebi que tem a mesma dubladora que a da Violet) novamente acha que ele está abandonando seu sonho de ser um designer e o que acontece é justamente o contrário. Ali, é o dinheiro gerado do trabalho dele. Agora, ele pode ter condições melhores de seguir seu sonho e ainda ajudar suas irmãs a conseguirem seus sonhos também. Claro que não é como se agora ele vai ter condições financeiras de bancar tudo. Vemos muito bem no quinto episódio. Entretanto, com ele trabalhando ao mesmo tempo que serve de experiência, é algo que o está ajudando, alegrando a Honoka e as outras irmãs.

A utilização de um flashback naquele momento em específico é muito boa. Nós conseguimos ver algumas coisas muito interessantes, como por exemplo, o quão fofo o Tsumura era (ainda é) XP. Falando sério agora, vemos quando a mãe deles ainda tinha o café (que não sabemos como ela perdeu) e o mais importante, o provável primeiro momento que o Tsumura diz que quer ser um designer. Inclusive, nós vemos o desenho do avental que apareceu pendurado. O quão importante é para a Honoka (principalmente) ele dizer que quer ser um designer. Junto com sua mãe, foram as primeiras pessoas a ouvirem que ele queria ser um designer de roupas no futuro. É uma cena muito comovente… Ai “Runway”, por que me maltratas???


Em meio a situação, temos uma questão levantada pelo Yanagida: “O que serve de inspiração para você (Tsumura)?”. Só gostar de fazer roupas não seria e não será o suficiente para manter ele naquele mundo. A cobrança em cima disso é muito alta, logo, se ele apenas gostar de fazer roupas, o Tsumura não iria muito longe como designer. E após conversar com a Honoka, ele consegue chegar na conclusão de que, a inspiração/motivação, é saber que existe pessoas desejando o melhor para ele na realização do seu sonho, e também, há pessoas que deseja a fazer roupas. Mais uma vez, lembrando desse laço forte de companheirismo que há entre a Chiyuki e o Tsumura… Tão lindo :).

Passado isso, vemos as “consequências” dos abusos praticados pelo Yanagida. A Moriyama acaba tendo que parar de trabalhar no estúdio, por influência de seus pais que são contra ela trabalhar naquele local, o que é totalmente justificável. Ela trabalhou ao ponto de desmaiar e ainda em um ambiente nada confortável (dormindo no chão…). Então é muito justificável essa preocupação por parte de seus pais, e claro, a decisão de sua saída. Somada a um pedido muito grande de roupas feito para Hazime Yanagida, o próprio Yanagida precisa de novos ajudantes.

  • Novos personagens:

Aqui, não há muito o que possa ser dito sobre a trama, já que este episódio funciona como um episódio de transição. Então essa parte em específico, vai ter como ideia principal, a apresentação da Kokoro-san (eu vou usar o “san” junto, porque eu já ouvi tanto “Kokoro-san”, que esse virou o nome dela para mim XD) e do Toh. O que resta mais para falar dos personagens em si, é do que eu achei deles nesse pequeno começo. O que posso dizer sobre o Toh, que ele é “diferente” do que eu imaginava. Enquanto que a Kokoro-san, se encaixa naquilo que eu esperava da personagem.

Desconhecia sobre o Toh, mas com certeza, minha expectativa (que não sei qual era de fato) foi diferente do que me foi apresentado do personagem nesse episódio. Ele é excêntrico como eu esperava que fosse, porque já havia visto um pouco do personagem, quando foi divulgado um PV com foco nele* antes do anime estrear. Mas acredito que o que acabou me fazendo ter essa impressão dele ser diferente, é ele ser tão ambicioso somado a essa excentricidade do personagem.

Talvez eu tenha “”esquecido”” de que estamos falando de “Runway” e todo o leque de personagens apresentados até aqui. Almejam algo para suas vidas, sendo assim uma corrida para a realização desses sonhos. Mas no caso do Toh, eu pensei que ele fosse aqueles personagens “bobinhos”, que se dá bem com todo mundo, como um alívio cômico. E de certa forma, isso é verdade. Mas não é como se ele fosse apenas essa primeira impressão. Vai além disso. A ambição que eu citei é um ótimo exemplo. O Toh acabou de chegar no estúdio Yanagida e logo no final do episódio, já pergunta para o próprio Yanagida se pode “roubar” o Tsumura para trabalhar na sua nova linha. Inclusive, o Tsumura chamou a atenção do Toh desde o momento que ele conseguiu perceber que o Toh retirou a fita/laço do vestido da garota (sendo esse o motivo dele aceitar ajudar na Hazime Yanagida). Também quando o Tsumura tenta montar o vestido a pedido do Yanagida.

Com essas duas situações, o Toh conseguiu ver o enorme potencial do Tsumura e o quer para sua futura marca. Gostei dele querer ter sua própria marca. Poderia apenas herdar a marca de sua avó e tocar os negócios, mas ele quer algo próprio. Ele tem seus sonhos, desejos e suas formas de fazer as coisas. Então achei algo muito positivo para o personagem, somado ao conceito que ele trouxe. Tallvez não seja um “conceito” e sim uma filosofia/método de fazer suas roupas. Não gosta de fazer projetos das roupas por ficar preso a eles. Realmente muito interessante e tenho certeza que ainda veremos mais camadas do personagem nos próximos episódios ^^.

Passando para a Kokoro-san, pouquíssimo foi mostrado dela. O destaque foi no início no quinto episódio. Logo, comentarei de forma mais profunda sobre a personagem no próximo post (que deve sair amanhã se tudo der certo). Todavia, o que posso dizer dela por hora, é que a personagem está dentro do que eu esperava, porque quando saiu o PV dela**, eu perguntei para uma amiga (a @MairaDrawings; Que a propósito, foi ela quem me apresentou o mangá de “Runway de Waratte”. Anjo perfeito!) algumas coisas para ver se eu realmente tinha entendido o que aquele pequeno trailer queria me contar. De fato, eu havia acertado. Além disso, ela me contou algumas coisinhas sobre a personagem, então eu já sei mais ou menos o pano de fundo da personagem.

Olha que bebê lindo meu deus!!!!

Como acabamos vendo muito pouco dela nesse episódio, pode parecer apenas uma personagem “ok”, “legal” e/ou “fofa”…muitas palavras soltas. Porém, ela ainda vai mostrar mais de sua personalidade, a começar pelo quinto episódio. Mas agora, eu paro por aqui hahaha.

*

**

Fofa S2 :).
Se eu abraço, eu não largo…
A vida de modelo é cheia de dificuldades…
Para vender o pão, temos que ter muitas facetas diferentes hahaha.

Deixe um comentário