A obra é do mesmo autor de "Tekkon Kinkreet".

A obra é do mesmo autor de “Tekkon Kinkreet”.

Nesta madrugada de terça-feira, 31 de março de 2020, saiu a informação na página do Facebook da Leitura Mania, de que a editora Devir estaria de posse da licença do mangá “Sunny”, de Taiyo Matsumoto. A obra é aclamada e vencedora de diversos prêmios, incluindo o prêmio do Shogakukan Manga Awards de 2016, na categoria de “Melhor mangá do ano”. Ao que tudo indica, está será mais uma obra que irá para o selo Tsuru. Segundo fontes, a página tem uma parceria com a editora.

Esta é a segunda obra do autor que chega ao país pela editora Devir. Anteriormente a editora publicou “Tekkon Kinkreet” que saiu pelo Selo Tsuru (destinado a obras de autores de renome). Essa edição reúne os três volumes originais em apenas um tomo. Você pode adquirir o título na Amazon :).

Capa japonesa do volume 1

“Sunny” é de autoria de Taiyo Matsumoto e começou a ser publicada em 2010 na revista Ikki, da editora Shogakukan e seguiu sua publicação até setembro de 2014, quando a revista sessou suas atividades. O mangá voltou a ser publicado em janeiro de 2015 na revista Big Comic Spirits, até o título encerrar sua publicação em julho do mesmo ano. A obra foi concluída em 6 volumes.

Me pergunto se a editora irá reunir os seis volumes em um único volume, ou se serão dois volumes, cada um reunindo três tomos. Estamos no aguardo de mais novidades da obra, isto é, se for mesmo verdade essa informação ^^. Peço para que não levem a informação como se fosse verdade e saiam espalhando que o manga irá vim. Até que a editora confirme, isto ainda é um boato.

Sinopse:Sunny é a história dos filhos adotivos da casa Star Kids, uma casa de grupo/orfanato combinado. Eles lutam tanto com as questões cotidianas do crescimento, quanto com as questões específicas de crianças abandonadas ou órfãs. A única saída da situação é o Sunny , um carro velho em ruínas no gramado da frente da casa. O Sunny é usado pelas crianças para ir magicamente para onde quiserem, viajar pelo mundo, ir para o espaço ou apenas encontrar um refúgio dos problemas da realidade.”

Deixe um comentário