Outro episódio lindo e emocionante!!!

Outro episódio lindo e emocionante!!!

E estou em dia com o anime novamente (já assisti o último episódio). Chegamos também no episódio 11 e supostamente, esse seria o último post de impressões semanais de “Runway de Waratte”. Eu havia dito postagens atrás que eu comentaria o anime somente até o décimo primeiro episódio e que depois eu voltaria apenas para dizer o que eu achei do anime. Eu resolvi mudar, pois eu pensei em fazer a review do anime sem spoilers (ou quase sem) e quem quisesse ver minha opinião sobre o final do anime, teria o post falando só sobre isso. Então teremos sim, um post comentando o episódio 12 do anime, tentarei postar ele na quarta ou na quinta-feira e na semana seguinte deve sair a review do anime ^^. Enfim, vamos lá.


IGARASHI… Nesse começo de episódio ela continua subestimando as habilidades da Kokoro e da Chiyuki, o que me deixou com muita raiva. Mas ela finalmente pode ver o talento ambas e que lindo. Vamos por partes :).

Antes do desfile começar, acompanhamos um pouco do processo criativo e da “convivência” das duas durante o período restante até o desfile. E bom… Não foi algo muito amistoso no início. Era a Chiyuki querendo fazer a Kokoro desfilar, ela insegura/nervosa com essa possibilidade. Dois pontos interessantes é que lá no começo da conversa, nós temos a Chiyuki um tanto indignada com a Kokoro querer ser designer. E a Kokoro invejando a aparência da Chiyuki, por ela ser pequena e feminina (padrões… Eu odeio vocês!!!). Nesses pensamentos, vemos como esses padrões interferem demais, porque a Chiyuki queria ser alta como a Kokoro para ser uma modelo e a Kokoro já não gosta de como ela é. A Kokoro está se esforçando para o desfile, ajustou todas as roupas em uma noite para a Chiyuki, o que resultou em poucas ou nenhuma hora de sono. Por mais que as roupas não foram usadas, serviu para mostrar para ela que a Kokoro está empenhada, e reconhece isso, o que é algo muito positivo ^^.

Mesmo elas não se dando tão bem, chegando ao ponto da Kokoro dizer que a odeia, o que é bem compreensível naquela situação (também ficaria nervoso se alguém falasse daquela forma comigo), elas conseguem estabelecer um companheirismo. Assim, elas começam a fazer os preparativos para o desfile. Apesar dos pesares, esse embate inicial delas foi bom, porque cada uma estava defendendo seus ideais ali. Ainda sim, elas conseguiram chegar em um acordo, e a partir disso, as coisas vão fluindo de uma forma mais agradável. Dá para ver enquanto os dias vão passando que a relação entre elas vai melhorando também. Isso é gostosinho de ver e no fim das contas, deu tudo certo :).

“Por que você é tão leal a Igarashi? Ela sempre te tratou mal…”, essa era uma das coisas que mais queria saber do porquê raios a Kokoro não colocava um “basta” na forma que a Igarashi tratava ela, e por não querer deixar a Kokoro desistir de ser modelo. Foi bom terem colocado esse assunto em pauta, porque assim não passa a impressão de que a Kokoro só é passiva de tudo e não faz nada para mudar. E melhor ainda, a Igarashi já disse algo positivo nessa vida! Se eu avaliar a Igarashi só naquela cena, eu diria que ela é uma pessoa decente hahaha. E mais interessante ainda, foi a Kokoro fazer um terno para ela e para a Igarashi usar no desfile, trazendo o passado das duas para aquele momento.

Chegada a hora do desfile e finalmente vemos a apresentação e eu simplesmente A-DO-REI a ideia!!! Ela é maravilhosa demais! Nossa, gostei muito da ideia de fazer várias roupas trocando algumas das peças e formando um novo modelo. A Kokoro soube fazer jus ao tema “waku”, simplesmente fabuloso!

No decorrer do desfile, antes da entrada da Kokoro, tem duas coisas que quero destacar. A primeira é a falta de fé da Igarashi na Chiyuki, o que não me surpreende. Primeiro ela diz que ela vai cair, depois ameaça ir embora, pois ela acha ruim toda aquela apresentação. Só não vai porque a Shizuku consegue segura-la, ainda bem. Assim, a Chiyuki consegue mostrar do que é capaz. E segundo, a própria Chiyuki durante a sua apresentação, quando ela estava para cair, ela vê o Ikuto empolgado com o desfile, consegue se focar e mais a frente, quando o desfile começa a parecer desinteressante para os jurados, ela vem e coloca aquele vestido maravilindo. Meu pai essa OST de “Runway” SEMPRE me faz querer chorar. Essa música instrumental mexe comigo de uma forma… Para completar a música se junta com a cena e é LINDO DEMAIS!!!

E o desfecho do desfile foi a coisa mais fofa e linda! Finalmente a Igarashi reconheceu o esforço da Kokoro e que a Chiyuki pode ser sim uma modelo e que agora o pássaro pode voar. Acredito muito que com esse desfile, a Igarashi deixe a Kokoro desistir de ser modelo, mesmo que ela não ganhe o festival. Por fim, a Chiyuki conseguiu o que queria. Na verdade, ambas devem conseguir o que querem. A Chiyuki conseguiu reconhecimento e claro, derrotar a Kokoro. As duas se abraçando no finalzinho foi a coisa mais fofa desse mundo. O final foi de deixar o coração quentinho ^^.


E finalmente chegou o momento do desfile do Ayano Toh. Eu ainda acho que alguma coisa vai dar MUITO ruim no show dele, mas a confirmação disso fica para o próximo episódio. Também chegaremos no final do anime. Nem acredito que já terei que dar tchau. Eu estou amando cada momento do anime e mal posso esperar para ver o final dele. Espero que se saia bem em vendas de Blue-Ray/DVD, ou tenha tido uma recepção boa o bastante no Japão e em streaming para que ele tenha uma segunda temporada, filme, ou o que for. Só gostaria de ter mais dessa maravilha para consumir.

É isto, logo mais nos vemos para o episódio 12 e pós isso, uma semana depois, mais ou menos, deve sair a review do anime :).

Oportunidade de trabalho vindo!!!
O timing cômico é maravilhoso!
Deixa ela iiiiirrrrrr!!!!

2 thoughts on “Runway de Waratte #11 – Impressões

  1. Ótima review (tem vários animes recebendo resenha os quais assisto, mas nunca comento).

    Ainda bem que a Coração conseguiu o reconhecimento da Igarashi, mas espero que daqui pra frente ela seja mais confiante e assertiva no relacionamento com ela (tipo a Chiyuki). Embora o mangá “suavize” o mundo da moda (pelo pouco que conheço só o que tem é cobra engolindo cobra nesse meio), pessoas como ela e o Ikuto precisam ser mais sagazes (não que eles devam virar pessoas horríveis, mas um pouco de ambição e confiança nunca fez mal á ninguém, principalmente em mangá shonen).

    E eu não leio o mangá (nao gosto de scan), e como o mangá é shonen, creio que dificilmente isso aconteça, mas quando vc falou em padrões, me veio á mente uma coisa: será que a autora teria coragem de falar sobre questões de distúrbios alimentares? Afinal isso é bem comum no mundo da moda.

    1. Obrigado. Em breve sai o post falando do episódio 12 ^^.

      Realmente, o mundo da moda está MUITO longe de ser essa maravilha que ele apresenta. Mas eu não acho isso de todo ruim, porque eu vejo que Runway não se propõe a isso. Runway Até é falar de sonhos e usa a moda como pano de fundo.

      Eu adoraria que ele tocasse em temas mais pesados, não precisa mostrar como essa indústria é horrível, mas só tocar em assuntos aqui e ali, isso traria uma profundidade muito boa. Trabalhar com pressão e o desgaste psicológico que isso traz para quem está no ramo. Mas como eu disse, essa não parece ser a intenção dele, eu gosto muito da obra como ela é, mas não nego que amaria que ele tocasse em assuntos do tipo.

Deixe um comentário