Eu estava com o c* (desculpem-me por usar o termo) na mão durante todo o episódio.

Eu estava com o c* (desculpem-me por usar o termo) na mão durante todo o episódio.

Olá pessoas! Espero que todos estejam bem :). Vamos para mais um episódio de “Runway” e estamos nos aproximando da reta final com o Festival da Geika ser o palco final dessa temporada. Não sei em que volume do mangá esse arco se encerra, mas imagino que seja no volume 8 ou 9, mais ou menos (a adaptação nesse episódio estava no volume 6). Falando um pouquinho do que senti assistindo esse episódio, posso dizer que estava tenso e só relaxei nos momentos finais deste, de longe, foi o episódio mais apreensivo do anime. Era uma coisa atrás da outra e a situação só piorava. Tudo parecia não ter saída, até que chega aquele final e você dá aquela respirada aliviada. Então vamos ao episódio ^^.


O episódio já começa de uma forma tensa. Esses minutos iniciais foram maravilhosos. A cena teve peso e foi triste. Ai nossa, impecável. Vamos lá. Eu gosto da postura do Ikuto de se segurar ali para conseguir deixar a Honoka calma foi muito bom. Mantendo ela calma, conseguiria contar para a Aoi e ainda manter a imagem de que “está tudo bem” para não preocupar a Ichika. Mas quando a Honoka sai dali, ele desaba. A carta que a mãe deles deixou revelava algumas verdades. Já está internada faz um bom tempo. Além disso, ela já vem sendo internada de forma bem recorrente. Vimos como o Ikuto começou a costurar e que foi graças a sua mãe fazendo roupas para a Honoka.

A mãe deles já vem aguentando essa doença (que não sabemos qual é) há um bom tempo. A cena é bem pesada, junto com a música e os flashbacks por traz, formou uma composição muito boa. Vemos como o Ikuto (vou começar a usar Ikuto ao invés de Tsumura, porque é mais fácil de escrever XD) foi importante para ela conseguir se manter estável. Ele foi quem conseguiu segurar as coisas dentro de casa, acalmar as irmãs, servir de apoio para elas. Graças ao Ikuto, diversas coisas puderam acontecer. A mãe cita as irmãs dele na carta, conseguirem fazer o que elas gostam/querem, e claro, o Ikuto não desistiu de ser um designer. Deu e dá as energias para ela continuar lutando e sendo positiva que vai ficar bem.

No final da carta, ela diz que se não resistir, tem dinheiro guardado e deseja que ele use metade desse dinheiro com o que precisar. Não é como se a vida dela dependesse só de sua vontade. Querer lutar para sobreviver é importante, mas nunca se sabe. Ver ele chorando no final disso, foi bem difícil :'(. Mas foi bom ver que a cirurgia deu certo, e foi um alívio que tudo correu bem. Entretanto, vem outro problema: os custos com o hospital. Nessas horas é importante valorizar o SUS. Pode ser precário e deficiente de muitas coisas, mas ainda é um meio para se recorrer. Em diversos países, não há esse socorro e aqui vemos essa realidade. O custo ficou em 460.000 ienes, isso na cotação do dia 15 de março, equivalem a 20.710,76 reais. Por isso DEFENDAM O SUS!!! Enfim, fiz minha militância de hoje. Voltando ao anime…

Ainda vemos que a mãe dele iria fazer a cirurgia dois meses atrás, mas ela pediu para esperar. Ela queria ver o festival da Geika e torcer pelo Ikuto. Acho que o problema da situação toda é o Ikuto se culpar por tudo acontecido. Nessa cena, ela diz que a culpa não é dele. Na cena anterior, ele pensa que não devia ter acredito nas palavras dela quando ela dizia que estava bem. Acho que ele precisa de conforto. Poderia gerar ainda mais problemas para ele, até o quebrar. E ele tem um mês para juntar toda essa quantia de dinheiro e ainda tentar conciliar o desfile (coisa que não vai dar certo).

As coisas tensas não param por aqui. Seguindo com o episódio, temos duas claras ações egoístas, pensando apenas no que será melhor para si mesmo. E sendo sincero, eu não esperava isso do Toh, Algo do tipo vindo da Igarashi, ok , mas do Toh, foi uma baita surpresa. Falando desses dois momentos, em ambos os casos, percebe-se como eles estão se aproveitando de um momento de desespero do Ikuto para tirar vantagem. As pessoas tomam decisões precipitadas diante de situações difíceis e que não aparentam ter uma solução clara.

O Toh jogou coisas na cara do Ikuto para destruir ele e fazer com que se submetesse a ser um mero ajudante do Toh. Para mim, isso foi MUITO baixo. Falou que no máximo, o Ikuto é mediano. Pode até ser abaixo da média. Foi frio e até “”assustador”” enquanto dizia isso a ele. Só uma parte que eu concordo com o discurso, que é no sentido de tempo. O Ikuto não vai ter tempo para produzir suas roupas para o festival. Vemos mais para frente no episódio. Tirando isso, eu discordo de muita coisa que ele diz ali. O Ikuto, como a Chiyuki disse para suas amigas, que quer “abraçar” a todos e não quer deixar nada para traz. Nesta situação a mesma coisa acontece e novamente o sonho dele fica em segundo plano. Acredito que no momento de desespero, ele não viu outra saída a não ser se isolar e pegar diversos tipos de trabalho para tentar cobrir as despesas do tratamento da sua mãe.

Enquanto que com a Igarashi, eu já esperava pelo pior vindo dela e não foi diferente. Essa definitivamente não sabe a hora de parar e não só estava tentando usar o Tsumura em um momento de fragilidade, como ainda quer forçar a Kokoro de todo jeito a seguir a carreira de modelo pela “””felicidade””” da mesma. Já esperava algo do tipo vindo da Igarashi. Estava maginando qual seria a resposta do Ikuto para ela, e como eu imaginei, ele recusou. E ele ainda verbaliza essa questão do egoismo e tirar proveito dele. O que acho pior dessa parte com a Igarashi é ela dizer que não importa, poque ele precisa do dinheiro, e que o sonho da Kokoro é apenas uma brincadeira irresponsável. Ai olha, sinceramente, eu quero MUITO ver a Igarashi engolindo essas palavras quando a Kokoro mostrar o que ela preparou para o festival. Vai se arrepender muito por estar dizendo isso (ou ao menos eu espero que ela se arrependa). E ela ainda tem a coragem de usar a Chiyuki como argumento, sendo que não é uma coisa fácil. Ela sabe disso e luta para ganhar notoriedade. Não fica parada ou desiste. Tenta a cada dia para conseguir uma oportunidade de trabalho e é assim que ela vai conseguir. Aos poucos, a visibilidade que deseja, ela irá alcançar!

Eu odeio como pessoas que tem dinheiro apenas, e se aproveitam, diminuem, brincam com aqueles que não tem ou que se encontram em situações difíceis. Sempre vai me revoltar. ÓDIO!!!


Passando para o próximo assunto, o que o Toh disse para o Ikuto se confirmou. O que já era o esperado. Ele não tem tempo para produzir suas roupas. Está sobrecarregado demais. Não há tempo para pensar em nada, as duas maiores preocupações dele (bancar o tratamento da mãe e do festival), estão sugando tudo dele. A rotina(principalmente) e de sua irmã, é trabalhar para TENTAR juntar o dinheiro para bancar os custos hospitalares. Vemos o quanto isso é estressante, visto que chega a ser grosseiro com a Aoi e nem está olhando para o celular direito. Sabe, o Ikuto se preocupa muito em ajudar os outros, mas acaba se isolando e não preferindo receber ajuda dos outros. Nos momentos rápidos em que mostram ele trabalhando, nós vemos ele com uma cara serena, que diz “está tudo bem”, quando claramente não está.

Enquanto isso, do outro lado, a Chiyuki também não está na melhor das situações. Viajou para Paris e as coisas não foram nada bem por lá. Quando o pai da Chiyuki chamou o Ikuto, eu não esperava por aquele desfecho. Até o momento que ele fala para o Ikuto animar a Chiyuki, estava pensando que ele recusaria e iria embora. Mas eis que vemos a surpresa e confesso que não lembrava da questão do pai dela ter comprado o design da roupa. E o principal, o Ikuto não tinha recebido o dinheiro ainda. Fiquei muito feliz da Kokoro ter conseguido fazer algo por ele, já que o Ikuto ajudou ela bastante. Foi muito bom ela ter conseguido retribuir e ainda mais com a ajuda do Yanagida. Vez ou outra, é bom poder contar com os outros ^^.

E agora o Ikuto tem verba o suficiente para pagar os cuidados da sua mãe e também para comprar materiais de qualidade para fazer suas roupas. O problema maior agora é o tempo. Restam apenas três semanas para o show e a produção nem deve ter começado. Vai ser uma verdadeira corrida contra o tempo para finalizar. E pela OP, eu imagino que não vai dar tempo e ele terá que finalizar elas enquanto está rolando o desfile. Por fim, o final do episódio deixa você finalmente poder respirar com maior tranquilidade.


Antes de finalizar aqui, eu peço desculpas pela imensa demora. Fiquei MUITO ocupado com mais e mais posts. Terminava um e aparecia outros dois posts mais urgentes para serem feitos. E agora com o fim da temporada, fica ainda mais corrido por causa das reviews. E adianto que tentarei postar as impressões dos episódios 8 (este aqui) ao 11, entre os dias 23 à 28 de março. O episódio 12 eu não farei ok? Farei a Review assim que o anime acabar e nela eu comentarei de forma geral o que eu achei de todo o anime. Então aguardem por favor :).

Olha esse cabeçudinho fofo!
Cabeçudinha fofa²

Deixe um comentário