O Isekai amorzinho/queridinho está de volta!

O Isekai amorzinho/queridinho está de volta!

“Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erande Iraremasen” ou apenas “Ascendance of a Bookworm”, foi um dos melhores animes da Temporada de Outubro e um dos nossos favoritos da temporada. Ele está retornando nesta temporada com a sua segunda temporada. Fizemos a review da primeira temporada, caso tenham interesse :).

Sinopse:Motosu Urano era uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho de seus sonhos depois da formatura. porém foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha de sua própria coleção maciça de livros. Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela renasceu em um mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitado apenas à nobreza. Devido a ela ter reencarnado como filha de cinco anos de um soldado humilde chamado Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que você faz? Você mesmo os faz, é claro… O objetivo dela é se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça, e viver uma vida cercada de livros. Para começar, ela começa por escrevê-los.


Rub – Alê, retornamos para esse maravilhoso anime que eu estava com tanta saudade. Como é gostoso ver anime bom nessa temporada que teve um começo tão apagado. E eu adorei a abertura já começando a falar do episódio em. Você chegou a comentar comigo um pouco antes dessa conversa, mas tivemos um UPGRADE aqui. Chamaram mais animadores ou é minha impressão? Esbanjaram animação fluída em toda essa sequencia da OP. Parece que ganharam mais verba para fazer o anime. Esses três meses fizeram a diferença para a produção. Cheguei a ficar com esperança que iria respingar no episódio em geral, só que ficou no mesmo padrão da temporada anterior. Pelo menos não decaiu de qualidade (pensamento positivo nessas ocasiões xP). E começamos exatamente onde a primeira temporada parou, ou melhor dizendo, quase. Foi lançado um OVA dividido em duas partes que contam histórias paralelas aos acontecimentos da história principal. A primeira parte seria a perspectiva dos informantes da igreja em busca de dados da Mine. É bacana ver que a dupla que não tem experiência alguma em serem espiões e como são frescos em ambientes mais humildes. E a segunda parte mais voltado para a comédia que mostra como a Mine vendeu o protótipo das presilhas e do estilo de costura de roupas para o Benno. Eu morri de rir com toda essa sequencia. Então, quem não viu o OVA antes de ver esse episódio e está lendo esse post, corre para ver porque é essencial para entender esse começo da segunda temporada, porque a estreia já começa pré-negociação da presilha que falei a pouco. Então, talvez o espectador fique boiando no que está acontecendo nesses minutos iniciais. Até preferiria um episódio duplo e que colocassem tudo no mesmo episódio, do que essa divisão de OVA e segunda temporada.

Alex – FINALMENTE UMA ESTREIA QUE ME PRENDEU DE CARA!!! Não esperava menos de Bookworm. Eu ADOREI a animação da OP. Estava excelente, principalmente em comparação com a da primeira temporada. Mas a música da primeira OP eu achei melhor que a segunda. Uma pena que toda essa animação só durou apenas na OP. Mas como você disse, pelo menos não decaiu em relação a da primeira temporada. Foi bom você ter me falado dos OVAs antes de eu assistir a segunda temporada, porque eu não sabia da existência deles e tive que correr para assistir. Só esses dois OVAs me fizeram lembrar como eu AMO esse anime. Leves, engraçados, complementam a história, PERFEITO! Os espiões são bem típicos de nobres que não sabem como é a realidade do pobre (saber sabe, mas não sente como é viver). E legal que a esposa do Otto está grávida. Bookworm consegue te deixar feliz com as mínimas coisas que acontecem com os personagens secundários. Amo que amo.

Rub – Admito que não lembrava que a costureira era esposa do Otto(minha memoria só atrapalha nessas ocasiões xP). E como eu adorei a Mine negociando os valores com o Benno. Dá para ver que ela é uma comerciante profissional agora. Inclusive, ela já tem uma fama dentro da cidade. Alguns habitantes daquele bairro conhece algum feito da nossa protagonista. Sua habilidade de barganha, ou sua inventividade, suas habilidades de culinária, ou de suas criações. De alguma forma, ela vai ganhando representatividade mesmo pequena e em um corpo menor ainda. Falando nela, era obvio que a igreja iria descobrir tudo. E pelo que mostrou, TODOS SABEM QUE ELA VAI SE FUDER LÁ DENTRO, INCLUINDO OS PAIS DELA. Todos já comentam que já sabem que ela não vai ser tratada de forma igual, mesmo com as roupas azuis. Familiares e amigos conhecem como o pessoal da igreja são com sua filosofia de castas e hierarquia. O Benno já prevendo que iria acontecer, ficou mais aliviado quando viu que as demandas solicitadas vão aliviar a barra da Mine, a Mãe ficou feliz que conseguiu recuperar a Mine e o pai pensando no que irá fazer se a situação sair de controle. A única que parece ainda não ter noção do que está acontecendo é a própria Mine, toda feliz em saber que vai ser a bibliotecária. Inocente, coitada.

Alex – Por que não estou surpreso por você não se lembrar disso? XP. Como o próprio Benno disse, ela não é mais a garotinha fofa. O pior é que foi ele mesmo que ensinou ela a ser assim hahaha. Ela ganhou a fama de “garota estranha” por ali e interessante que quando os nobres tentam descobrir coisas sobre ela, o pessoal já fica desconfiado deles. A mãe do Lutz foi a que mais deixou isso evidente, chegando a expulsar o cara. Ela vai sofrer, ainda mais que ela vai contra os princípios da igreja. Amo! E adoro quando ela traz questionamentos sobre as ações dos personagens e tentando entender certas ordens do sacerdote foram bem interessante. Ela chocada pela garota já pensar em ser amante do veio lá…acho que ela vai começar a mudar as coisas ali dentro. E maldito padre/bispo (???, Não lembro)!!! O cara coloca um espião e os mais encrenqueiros para serem servos dela. O cara não cansa de ser um filho da puta. ÓDIO!

Rub – E a Mine só se liga dessa divisão de castas lá dentro, porque até então, ela estava cozinhando bolo no prédio comercial do Benno. Ela não tinha noção alguma do que rolava. Quando viu que é obrigada a ter criados, ela fica sem saber o que fazer. Temos o puxa saco do Ferdinand, o guri rebelde e a menina de 8 anos que quer dar para um velhote que podia ser seu bisavô. Mas arranjaram uma turminha para ela de fuder rabo do padre. Está na cara que todos ali estão com segunda intenções. Como ela vai poder reagir a situação, sendo que ela está sozinha naquele local, onde TODOS a detestam (os nobres por não a reconhece-la e os criados por ver uma classe baixa ganhando status). Ela está sem apoio algum. Vai ter que se virar com as regras impostas.

Alex – Tem certos padrões que ela acaba imersa que nem se da conta. E conforme nós vamos vendo como é lá dentro, vai fazendo mais e mais sentido os pais dela não quererem que ela entrasse na igreja. E ela vai ter que se virar horrores para tentar conquistar, ou pelo menos se dar melhor com os criados. E ela estar sozinha ali dentro é o que torna ainda mais problemático. E você me disse lá na review da primeira temporada, que eu iria gostar do Ferdinand… Estou esperando aqui, mas tá difícil por enquanto haha.

Rub – Foi o que me passaram. Também estou esperando quando o “verdadeiro” Ferdinand aparecer. Só estou no aguardo. E a Mine com sua paixão por livros, se metendo em cada uma para poder só ler uma página. Se eu fosse a protagonista, já teria desistido de ler livros a muito tempo. Enfrentar perigo de vida e problemas de saúde constante, já teria mudado de planos para algo que aumentasse minha longevidade e que ficasse o mais tranquilo possível, sem problemas. Só que sabendo dessa paixão IRRACIONAL por livros da Mine, é o que puxa o anime. Então acompanharemos essa jornada dela mais uma vez. Mais como curiosidade, teve um amigo meu que perguntou porque eu chamo esse anime de “Isekai da guria dos livros” sendo que ela não pegou em NENHUM livro sequer nesse novo mundo. Só estranhei porque é realmente esquisito o apelido que demos para o anime graças a seu nome extenso. Me acostumei com o apelido em vez do nome oficial. (toda vez tenho que pesquisar o nome completo do anime quando alguém pergunta sobre ele xD). Enfim, nem preciso comentar que vou com certeza acompanhar a segunda temporada do anime, já sendo um dos meus preferidos dessa temporada. (Não vai ser O preferido porque infelizmente a competição já tem um ganhador no meu coração xP) Ainda sim, estou com altas expectativas com promessas de conflitos e uma trama mais movimentada que a primeira temporada. Ansioso para semana que vem.

Alex – Estamos no aguardo desse Ferdinand que irei gostar. No meu caso, acho que dependeria bastante do que estamos falando, mas acho que abandonaria também a ideia e ficaria em outra coisa para a minha vida haha. De fato não faz sentido esse apelido, mas é um nome legal até. Esse deveria ser o nome da obra aqui no Brasil hahahaha. Como eu disse lá no começo, até aqui foi a melhor estreia que vi (assisti uns 5 animes até o presente momento), estou bastante ansioso e com boas expectativas para o que nos será apresentado no anime.


Eu (Alex) esqueci de comentar no post, mas eu não consigo perdoar o Aja-do (estúdio encarregado pelo anime) por estar fazendo “Kakushigoto” (primeiras impressões aqui). Se eles não tivessem com esse bendito anime, possivelmente Bookworm estaria com uma produção bem melhor e PIOR, ainda corre o risco da produção de Bookworm sofrer mais ainda pelo estúdio estar com dois animes na mesma temporada! ÓDIO!!!! Nos demais, é isso, até uma próxima \o/.

Belíssima animação!!!

3 thoughts on “Ascendance of a Bookworm 2nd Season #1 – Primeiras impressões

  1. Eu não sei vcs, mas acho que vou gostar muito da dinâmica das relações da Myne com seus três servos. Embora seja bem provável que no final todos serão amigos de infância, quero muito ver como a Myne vai conquista-los. Como eu acho que o nucleo da Myne vai ser mais concentrado na igreja, ela teria que ter um conflito que fizesse a história andar (e ainda bem que não usaram o safado do sumo-sacerdote pra isso). Adorei o afronte da menina red hair. Falou na cara dura sobre suas intenções!!!

    Tem tudo pra melhorar uma história que já tava Boa.

  2. Eustácio e Erkhant não são informantes da igreja, eles trabalham para o Ferdinando, e em segredo pois quando o Ferdinando entrou pra igreja ele oficialmente abriu mão de sua posição de aristocrata.

    Tenho que concordar sobre os personagens secundários. Uma coisa maravilhosa dessa obra é que as coisas não acontecem só ao redor da protagonista. Os personagens secundários tem suas próprias histórias e o mundo continua girando. Mais bebês vão aparecer e antes que você perceba eles são maduros suficiente para dar discurso motivacional.

Deixe um comentário