Mais informações sobre assinaturas e outras informações.

Mais informações sobre assinaturas e outras informações.

Antes de mais nada, é bom dizer que está sendo um loucura fazer postagem hahaha. Estou cuidado de umas 5 ou 6 ao mesmo tempo, então está meio que tudo atrasado. Na tarde do dia 2 de julho, quinta-feira, a editora JBC enviou um e-mail a imprensa (não me acostumo com isso rs), informando a volta do JBC Bits. No e-mail ainda sugeria que em breve teríamos o vídeo postado. Na noite do mesmo dia o vídeo foi ao ar, porém devido à live realizada pela editora NewPOP na mesma noite, eu só pude assistir ao vídeo no dia seguinte, sexta-feira. Venho lhes trazer as principais informações passadas pela editora e eu só espero que esses “JBC Bits em casa” sejam mais constantes, bem como as lives da NewPOP.

Falaram em boa parte do vídeo (mais da metade) da história dos mangás digitais da editora, mas essa parte eu vou pular boa parte desse trecho, porque eu acho mais interessante vocês mesmos verem. Teve algumas coisinhas mais interessantes nesse papo, que eu particularmente acho interessante trazer para cá :).

A primeira é sobre como a editora entrou na jogada de publicar “Edens Zero” em simulpub. Segundo a Marina Shoji (CEO da JBC), “Edens Zero” não foi oferecido para a editora. Na época que o título ficou disponível para o simulpub, a editora se ofereceu para a Kodansha. Na fala dela, afirmou que a Kodansha ficou com um pé atrás, mas no fim concordou e fechou negócio com a JBC.

Já a segunda é uma fala bem interessante sobre o Print on Demand, que é basicamente uma impressão por demanda. Você faz o pedido de determinado volume que queira, e fazem a impressão dele. Segunda Marina, a editora vem trabalhando para que essa modalidade alcance mais volumes e títulos da editora, porque o Japão ainda está com um pé atrás com essa modalidade de serviço, mas eles esperam que mude logo para que eles possam expandir o número de títulos e volumes que eles possam fazer isso. A termos de curiosidade, a editora vem pensando e estudando o POD há pelo menos um ano, ajustando o formato para que seja viável e para que o Japão entenda que é um bom negócio. Foi dito que uma empresa recente que a editora conversou foi a que melhor apresentou uma proposta viável. Segundo a Marina, você nem vai perceber que se trata de POD. Eles rodam o volume com apenas 1 pedido e não há número mínimo para que a reimpressão por demanda ocorra.


Volta das assinaturas JBC:

Já foi dito em outras oportunidades que a editora voltaria a fazer assinatura. Neste JBC Bits, eles reafirmaram e disseram que as duas primeiras obras que chegarão na retomada das assinaturas são o “Vigilante: My Hero Academia Illegals” e o “That Time I Got Reincarned As A Slime”. Ambos terão uma série de marca-páginas disponíveis somente para os assinantes do mangá e a cada 2 meses serão lançados 2 volumes de cada um desses mangás. “Vigilant” começará a ser publicado neste mês, enquanto que “Slime” não foi dada uma previsão. Segundo a Marina, teremos novidades nas novas assinaturas da editora, porém não foram especificadas.

No final do vídeo, o Marcelo Del Greco informou que também teremos assinatura para os volumes finais de “The Seven Deadly Sins”, que inclui os volumes 37 ao 41. Nesse combo ainda serão inclusos os dois volumes do spin-off da série, o “The Seven Deadly Sins: Seven Days”. Por fim, foi informado que os 500 primeiros assinantes receberão um porta copos exclusivo, feito em PVC.


Deixe um comentário