Mais uma obra (aclamada) de Taiyo Matsumoto chega ao país ^^

Mais uma obra (aclamada) de Taiyo Matsumoto chega ao país ^^

Na noite do dia 7 de agosto, a editora JBC anunciou no JBC Bits #6 [Na Quarentena], postado em seu canal de YouTube, que publicará “Ping Pong”, obra do autor Taiyo Matsumoto. O título não tem previsão de lançamento, mas a editora disse que é provável que fique para 2021. A obra não chega a ser uma surpresa, porque o Marcelo Del Greco (gerente de conteúdo da editora), fez algumas ‘piadas’ que flertavam com o título, dando spoiler do que iria acontecer, fazendo perder boa parte do impacto do anúncio de hoje.

Essa é a terceira obra do autor a chegar ao país. A primeira foi “Preto & Branco” seguindo o original japonês, sendo completo em 3 volumes, lançado anos atrás pela editora Conrad. A obra foi relançada em maio de 2017 pela editora Devir com o nome “Tekoon Kinkreet”, em uma edição de volume único. Já esse ano, a editora Devir anunciou e começou a publicar “Sunny”, que será completo em 3 volumes. E agora a JBC vem com o “Ping Pong”.

Ping Pong é escrito e ilustrado por Taiyo Matsumoto. Foi publicado entre 1996 e 1997 na revista Big Comic Spirits Special, da editora Shogakukan. A obra é originalmente completa em 5 volumes, porém, já foram lançadas outras edições no Japão que reduzem para 3 (Bunkoban) e 2 (Soushusen) volumes. A editora não especificou se seguirá o número dos volumes originais, ou se compilará as edições.

Sinopse: “A história é protagonizada por Tsukimoto (“Sorriso”) e Hoshino (“Peko”). Os dois são amigos de infância que cresceram jogando o esporte de ping pong. Tsukimoto: Um garoto que usa óculos, também é conhecido pelo pessoal como alguém que não demonstra emoção, um robô como chamavam na sua infância. Ele joga ping pong para passar o tempo. Hoshino: O passional, extrovertido e carismático herói que o Tsukimoto idolatrava na infância. Joga ping pong, pois ama o esporte e odeia perder. Como o mundo cruel e duro da competição esportiva tratará os dois que são tão diferentes? E o que acontecerá em um possível encontro que os dois poderão ter como competidores para o torneio de simples do colegial?”