Uma das obras mais famosas de Osamu Tezuka retorna ao país.

Uma das obras mais famosas de Osamu Tezuka retorna ao país.

Na tarde de ontem, segunda-feira (25/08/2020), a editora Pipoca&Nanquim anunciou que irá publicar o mangá “Adolf”, obra de Osamu Tezuka. O anúncio do mangá não chega a ser uma surpresa. A editora já havia flertado com a possibilidade de lançar a obra em uma live feita no Instagram, com o Fora do Plástico.

Segundo o site Biblioteca Brasileira de Mangás, a edição irá compilar os volumes, sendo completa em 2 tomos. E na fala da editora, a pré-venda começará em breve :).

Esta não é a primeira vez que Adolf é lançado no Brasil. Anos atrás a editora Conrad publicou a obra seguindo o formato original de 5 volumes, que foram lançados entre abril de 2006 e janeiro de 2007. Agora, 13 anos após o fim da publicação, a obra retorna aos solos brasileiros ^^

View post on imgur.com

Adolf foi escrito e ilustrado por Osamu Tezuka, sendo publicado entre 1983 e 1985 na revista Shuukan Bunshun, da editora Bungei Shunju, sendo completa em 5 volumes. A obra já ganhou novas edições ao longo do tempo, completas em 5, 4, 3 e até 2 volumes, lançadas pela própria Bungei, mas também pela Kodansha e Shogakukan.

View post on imgur.com

Sinopse: Três homens chamados Adolf. Um é nascido no Japão, filhos de imigrantes judeus. Outro é seu amigo, filho de um oficial nazista que ocupa um alto cargo no consulado alemão em Kobe. O terceiro é o próprio Hitler. Um mistério. Nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, um jovem estudante japonês envolvido com facções de esquerda é assassinado e seu corpo desaparece sob circunstâncias misteriosas. No entanto, algum tempo antes, havia revelado a seu irmão, um jornalista que cobria os jogos, ter tomado conhecimento de um fato importantíssimo, algo que poderia abalar as bases do regime nazista. Uma conspiração. Na comunidade judaica japonesa, uma informação corre de boca em boca. Em seu rastro, a repressão nazista, seus métodos pouco ortodoxos e seus crimes brutais. No centro de tudo, os pais dos dois amigos com o mesmo nome, em lados opostos, ambos com segredos a esconder.”

2 thoughts on “Editora Pipoca&Nanquim irá relançar “Adolf”

  1. O instagram removeu a foto do PN kk
    Agora falando sobre a HQ eu sei que é bem provável que não irá vir com as mesmas capas da conrad, mas que foto original da segunda guerra chama mais atenção… rapaz isso chama. Aquela capa branca de uma edição que eu vi achei asquerosa, mas o Bruno já disse que não será nenhuma delas. Ele comentou isso num post do facebook do grupo MB.

    1. Eu vi falarem sobre a postagem no Instagram hahahaha. Eu acho que vi essa edição que você diz no post do BBM. E imaginei mesmo que fosse ser um projeto gráfico nacional. Só espero que o preço não seja muito salgado…

Deixe um comentário