Eu estou desistindo de tentar entender o que caralhos está acontecendo nesse roteiro.

Eu estou desistindo de tentar entender o que caralhos está acontecendo nesse roteiro.

E aí pessoal, beleza? Mais um post de SAO, mais sofrimento para mim e para o Alê a seguir. Se não bastasse o enredo horroroso, agora o roteiro conseguiu ficar confuso e enganar, não de forma intencional, o espectador com um flashback péssimo. Fiquem com as nossas reclamações desse episódio.

RUB: Alê, vamos lá para mais uma conversa sobre o episódio da semana de SAO 3ª temporada, 2ª metade da parte 2 (que bagunça nessa divisão xP) E meu querido, que episódio confuso. Não pela trama ser complexa ou ter tido eventos difíceis de entender, e sim pela adaptação ter bagunçado a montagem, confundindo o espectador de forma NÃO proposital, sobre o que caralhos está acontecendo. Até quero começar com uma parada que está gratuito, que é a Yui fazendo seu momento de exposição, evidenciando que aquele servidor que apareceu no pós-créditos do episódio passado era realmente do primeiro jogo, Aincrad. Tipo, ISSO EU JÁ SABIA. PRECISAVA ELA TER AQUELA FALA PARA EVIDENCIAR UMA PARADA TÃO ÓBVIA??? E logo seguida, temos a OPENING. Esse foi o PRÓLOGO DO EPISÓDIO. ÚTIL PARA CARALHO, NOSSA SENHORA, MEU DEUS, QUE ROTEIRO MARAVILHOSO (estou sendo irônico pessoal). Gente, um prologo não serve só para ser os minutos iniciais de um anime, mas como ele dá o tom do que terá mais para frente, também servindo para preparar para o que está por vim. Essa cena da Yui serviu de NADA, porque eu já sei que aquele MAINFRAME GIGANTE QUE INICIALIZOU ERA O SERVIDOR DO PRIMEIRO JOGO. Informação inútil que nem DIMENSIONA para o quão GRÁFICO (no quesito violento) será aquele episódio. Sabe, se o episódio abrisse, por exemplo, com a batalha da Sinon, faria mais sentido porque ali demonstraria que “teremos” lutas importantes, como iria mostrar mais ‘violência gráfica’ (não estou elogiando essa cena, porque vou chegar lá mais adiante na conversa). Esse prologo além de vazio, é deslocado pro resto porque logo após a OP, temos a Asuna SUPLICANDO para o vilão assassino psicopata não machucar o Kirito, porque ele é UM GRANDE HERÓI/LUTADOR, e que NÃO MERECE SER TORTURADO. BAITA DIALOGO. SE EU FOR SEQUESTRADO, VOU FALAR ISSO PARA O CRIMINOSO…VAI QUE ELE ME LIBERA NÉ??? CONSCIÊNCIA MORAL…TODO MUNDO TEM…AFFFFFFFF.

ALÊ: Eles poderiam ter começado o episódio com QUALQUER OUTRA CENA. Seria MUITO MELHOR do que foi esse começo. E acho que está lá porque o Kawahara deve se achar super complexo, então ele precisa explicar TUDO, ou que acha que os fãs da obra são acéfalos XD. Não tem qualquer conexão com nada ali e volto a dizer como a montagem das cenas dessa parte em especial estão todas cagadas. Tudo está sem nexo com nada, sempre com cortes secos, indo para algo as vezes completamente oposto com o que estava sendo mostrando antes. A Asuna fala que o Kirito lutou, que não sei o quê, que ele não merece, porque está machucado. Tipo????? Ela está falando isso para um vilão, querida? Amada??? Está certo que merda nenhuma faz sentido aqui, mas vamos tentar fazer o mínimo sabe. No fim das contas, é tudo pela exaltação do pau do Kirito. Confesso que ri do Kirito tentando pegar a espada do Poh. Só consegui pensar nele dizendo “Devolve meu marido!!!!” XP. Coisas que também não fazem sentido: o velho do bar está com 3 buracos no peito por causa das lanças e está muito bem pleno sentado, com o Klein foi furado por uma lança e está de boas lá também. As gurias levaram uma facada e já morreram… “Homens são mais fortes/resistentes”. Consigo ver claramente essa mensagem sendo passada. E logo depois disso chega o Eiji do quinto dos infernos para lutar lá, completamente do nada. Da forma que ele chega do nada, ele some e leva a guria idol junto????????

RUB: POIS É! O motivo do Eiji estar ali é para apenas DUAS COISAS: A primeira e mais óbvia é que ele está lutando com o vilão somente para a cena SER ESTICADA AO MÁXIMO. É PURA ENROLAÇÃO, só para o assassino não torturar o Kirito agora, porque o roteiro não quer ainda. E temos a segunda coisa, que pelo que eu vi muita gente não pegou, foi para fazer ligação com os eventos do último filme de SAO, pois, para quem não se lembra, o Eiji era o “vilão” daquele longa, porque queria que uma IA pegasse as memórias de todos os participantes do primeiro jogo para reconstruir uma pessoa digitalmente que foi morta dentro do game. A MESMA COISA QUE ESTÃO FAZENDO COM O KIRITO AQUI, SÓ QUE ELE NÃO ESTÁ MORTO. Toda essa parada de ‘RESSUSCITAR’ uma pessoa, veio desse plot dentro do filme. Assim, essa justificativa só serve para dar base para quando o Kirito ressuscitar, não vim do “vácuo”. Só que não funciona, por justamente UMA PORRADA de pessoas viu o filme e não LEMBRAVA QUE EXISTIA ESSES PERSONAGENS. E reforçando, o roteiro do filme VEIO DEPOIS da novel de Alicization ser publicada. Logo, o roteiro do FILME É REDUNDANTE e NÃO AJUDOU EM NADA A HISTÓRIA NO ORIGINAL. Olha como cagaram ATÉ EM UMA COISA SIMPLES de escrever argumentos na trama para ligar uma ideia. E essa batalha entre os dois personagens é um bagulho tão sem graça. Só a música cantada pela Yuna que salva, porque de resto, que negócio sem sal. Ainda temos uma DAS PIORES EXPOSIÇÕES que SAO já teve nessa temporada. Quando os jogadores percebem que é a IDOL YUNA, um se vira para o outro e diz assim: “É A YUNA! NOSSA! REALMENTE ESTAMOS EM UM SERVIDOR JAPONÊS!”. Assim, não é porque temos uma personagem famosa logada em um servidor, que ali é o país de origem da pessoa. Ela pode ter logado na Rússia ou ter UTILIZADO UMA PORRA DE VPN para logar ali CARALHO. ESSA PORRA DE AUTOR TENTA FORÇAR SOLUÇÕES DE MANEIRAS ESTÚPIDAS, QUE ME OFENDE EM TANTOS NÍVEIS. Só que temos o flashback do vilão Alê e aí que começa a bagunça. Até agora não entendi porque dividiram a cena em duas partes. Mostra a luta, para em seguida mostrar 1 minuto de flashback, volta para a batalha e 2 minutos após, retornam para o passado do assassino. Tipo, QUAL A FUNÇÃO DESSA DIVISÃO? Além de ser um quebra clima do caralho, deixa toda essa contextualização CONFUSA DEMAIS. Quem viu eu comentando o episódio no Twitter, sabe como a cena leva a uma interpretação TOTALMENTE EQUIVOCADA para quem está assistindo essa merda.

ALÊ: Quanto mais a staff tenta parecer engenhosa, mas eles erram feio e saem te ofendendo a torto e a direito. A Yuna foi só mais um desses casos. É perceptível que querem enrolar. Salvo engano, só tem duas novels para adaptarem nessa última parte do arco, então é de se imaginar que tivessem que enrolar em alguns momentos. Mas nem para enrolar em minutos de sequência de animação de luta, não! Vamos tirar personagem do INFERNO que muita gente nem sabe quem são, para preencher esse espaço. E como você disse, não funciona de forma alguma. Primeiro que serviu para mostrar a reciclagem de ideias dessa merda, por mais que o filme seja a coisa mais bem fundamentada de SAO, e isso não é necessariamente um elogio. E que não tem lógica, pois o filme se sustenta sozinho. No anime só serviu para criar mais um buraco no roteiro. Parece ainda mais que a cena está lá para encher linguiça, porque sabemos que a novel veio antes do filme e o principal, a cena é deslocada. Você sente que não teve relevância porque a Idol estava plena e some junto do Eiji, sem mais nem menos. Não trocam uma palavra com os personagens da cena. Rapidinho aqui, o Eiji perde os dois braços. É cortado, chutado e não tem um grito! Agora as gurias mais na frente, é um verdadeiro show de exageros e tortura. Agora sobre o flashback, é extremamente confuso. A primeira metade se passa depois do segundo momento que mostraram e são invertidos… para quê? Criar curiosidade???? Eu acho que tentaram fazer algo instigante com essa divisão. Não sei se você vai lembrar, mas lá no primeiro episódio de “Violet Evergarden” temos alguns flashbacks de acordo com alguma fala ou momento que puxasse isso. Aqui não temos. Primeiro que não tem nem um espaço de 1 minuto entre um e outro. Não tem tempo de (supostamente) ficar curioso com que está sendo mostrado. E eu entendo sua confusão. O outro filho do pai do Poh, é IGUAL AO KIRITO! Eu também pensei que era o Kirito de primeiro momento, porque ele é IDÊNTICO!!! Não dá para fazer distinção disso e não temos uma explicação decente. Você até fez conta e viu que as idades não iam bater entre um e outro.

RUB: EXATO! Eu não tinha entendido a cena até o @YoutuberDeAnime me avisar que eu estava errado. Mano, não podiam ter escolhido a PORRA DE UM DESIGN DIFERENTE para aquele figurante? Tinha que ser IGUAL AO KIRITO? CARALHO, NÃO PODE SER…CADÊ O PESSOAL QUE REVISA ESSA MERDA? Ninguém chegou no diretor e falou: “Isso daqui está confuso.” Não é possível. E realmente quando eu fui assistir a cena novamente, os anos dos acontecimentos geram uma lacuna ENORME que não faria sentido ser o Kirito naquele momento. Toda essa MERDA DE CENA dá a entender que a raiva do maluco é com o Kirito especialmente. Só que na real, o assassino sente uma raiva de todos os japoneses, sendo que foi apenas UM JAPONÊS que fez mal a ele. Aí temos ele invadindo um armazém para roubar o NerveGear para entrar em um jogo QUE NÃO CONSEGUE SAIR, SÓ PARA MATAR JAPONESES E NÃO SER CULPADO. WHAT??? QUE PORRA DE MOTIVAÇÃO É ESSA??? E PIOR QUE A CENA NÃO FAZ SENTIDO. Ele está FORAGIDO. Logo, ele está escondido e NINGUÉM SABE SUA LOCALIDADE. Lembrem que o primeiro game APRISIONA OS JOGADORES E NÃO DEIXAM SAIR. Agora eu pergunto: COMO ELE SOBREVIVEU DOIS ANOS SEM COMER, SEM IR NO BANHEIRO E SEM TOMAR BANHO??? COMO!? ELE MORAVA SOZINHO. E MESMO QUE TENHA AJUDANTES, ELE IRIA PRECISAR DE MEDICAÇÃO INTRAVENOSA OU MORRERIA DE INANIÇÃO. OLHEM ESSA MERDA MANO. ALÊ, ELE ESCOLHEU O NICK PORQUE A MÃE O CHAMAVA DE FILHO DO DIABO. SÓ QUE MESMO SENDO AMERICANO, ELE É ANALFABETO PORQUE ELE ESCREVEU PRINCE OF HELL. AQUELE GOOGLE TRADUTOR QUE DEU ERRADO DO JAPONÊS. PORRA KAWAHARA, NEM PARA ABRIR UM DICIONÁRIO AMIGO??? E ainda força a barra para que ele tenha a sigla PoH. Príncipe do Inferno é o caralho. E ainda é um AMERICANO DO MAL matando japoneses inocentes…esse nacionalismo do Kawahara me cansa.

ALÊ: Eu só consigo pensar em duas possibilidades. A primeira que até comentei com você que seria a possibilidade do garoto se parecer com o Kirito para justificar essa perseguição que o Poh tem com o próprio protagonista. Aí seria algo como “Ele se parece com meu meio-irmão, que ódio de você, vou te matar!”. E a outra é falta de tempo. Vamos lembrar que originalmente esse cour era para ser junto do que foi ao ar em outubro de 2019, mas foi divido por falta de planejamento. Nisso tiveram que adiar. Com a pandemia, a produção deve ter ficado mais atrapalhada do que já estava, assim tendo essas cenas mais confusas do que tudo, com designs de personagens parecidos porque não tem tempo de pensar em algo mais decente, sem revisão. Que por sinal, está uma beleza a noção de espaço. Ora o Poh e o Eiji estavam cercados pelos ‘NPCs’, ora o espaço já estava mais aberto, com uma liberdade maior de movimento. Novamente o Kawahara criando uma situação esfarrapada para colocar os japoneses como santos, enquanto os estadunidenses, chineses e coreanos são os grandes vilões. E não tem lógica alguma. A treta no SAO estourou, os médicos saíram atrás das pessoas que estavam usando o aparelho para colocar elas em hospitais e usar soro. Até porque, quem estava usando o aparelho, estava sobrevivendo à base de soro. O Kirito quando desperta lá na primeira temporada, está todo magro e fraco por conta disso. Eu fiquei pensando nesse nick. “Prince of Hell”, algo de errado não está certo aqui, hahahahaha. Cara, Google tradutor, um dicionário, SÓ ISSO QUE PRECISAVA! E olha que japonês estuda inglês na escola. Nota-se que o Kawahara não ia muito bem nas aulas XP. Ultranacionalismo você quer dizer, porque é bem claro o ódio dele… Mas eu também fiquei em dúvida com a Idol e o Eiji. Eles morreram mesmo? Tipo, DO NADA? O Eiji até vai porque estava todo ferrado (tranquilo), mas e a guria? Estava inteirinha e foi junto para não deixar o amado sozinho???? Tem sentido? Não! E logo depois o Poh faz os NPCs se matarem por motivo nenhum, porque ele também consegue controlar outros usuários porque sim… E o carinha de cabelo verde, junto com a guria não são controlados, porque sim também. SAO, SAO, SAO… WHY?????

RUB: Essa parada de controlar as pessoas, me lembraram do poder da determinação lá no Twitter. Então, PODE TUDO. Essa parada da determinação é uma das maiores conveniências que o Kawaha criou. E ainda não podemos esquecer que o poder da determinação, além de criar novas skills, fortifica o poder do protagonismo. Podemos esperar outros poderes sendo criados do além. Agora passemos para as próximas cenas em que vemos as personagens femininas sendo ESTRAÇALHADAS e a LOUVAÇÃO AO DEUS KIRITO. Assim, a cena da Sinon até é explicável, porque ela está lutando com o “Imperador”, porém ainda acho gratuito porque ela perde a perna com um tiro e ainda perde a outra em uma batalha de sniper mais BROXANTE que possa se ver em um anime. Jormungand manda um abraço. Só que com a irmã do Kirito, ela tomar aquela lança na cara é DO NADA. É DARK POR SER DARK E SÓ. Ela tem uma cura INFINITA E CONSEGUE COLAR O BRAÇO COM SUPER BONDER, MESMO ASSIM ESSA CENA NÃO CHEGA PERTO DE QUALQUER PERSONAGEM MASCULINO PASSOU NESSA TRAMA. FOI VIOLENTADA E AINDA TOMA UMA LANÇA NO CÉREBRO, PERDENDO O SANGUE DE UMAS VINTE PESSOAS TEM EM SEUS CORPOS. E para fechar com chave de ouro, as duas ficam assim: “O KIRITO É DEUS E MEU HERÓI!” “O KIRITO IRIA CONSEGUIR VENCER.”. MEU DEUS, É MUITO CHATO. E o colar tomou a bala e salvou de NOVO a Sinon. Esse objeto salvou mais que o Klein fez durante todo o anime. PUTA MERDA. Ainda temos o Imperador fugindo, porque…sei lá. Só fugiu, sendo que podia ter matado uma guria que estava sem bala e indefesa. Só não falo que essa cena foi péssima, porque ainda temos o traidor MORRENDO por ter desviado de uma chave inglesa. Mano, TIVEMOS TODO O EPISÓDIO PASSADO PARA EXPLICAR O VILÃO, PARA ELE MORRER DESSA FORMA??? REALLY??? QUE PERDA DE TEMPO. E AINDA TEMOS O CARA DO TI CANTANDO A CIENTISTA. ELE QUASE MORREU E METE: “VAMOS SAIR DEPOIS???” CARALHO MANO, NÃO É POSSÍVEL!

ALÊ: Esse episódio superou tudo de mais ridículo que SAO já fez (Até agora, porque né… SAO sempre supera o insuperável). Poder surgindo do nada é padrão de ‘qualidade’. E mesmo na cena da Sinon, eu ainda acho que é colocado para ter mulher sofrendo. Mesmo que seja o imperador, ela não acerta uma merda de bala. Ele consegue mirar e acertar as duas pernas dela, enquanto estão VOANDO! Os efeitos da bala em câmera lenta foram TERRÍVEIS, MEU DEUS. Que lixo foi aquele. As expressões faciais dela, sangue que não sabe se sai ou se fica dentro do corpo. Tem momentos que jorra mais sangue do que um hidrante e em outros sai um pouco e já parra logo em seguida. Nem pingando fica. Agora a cena com a Leafa foi DEMAIS! ALI NÃO TEM COMO DEFENDER!!! É O PURO DESEJO DO KAWAHARA EM VER MULHER SOFRENDO! Homem quando não morre rápido, fica tranquilo. O imperador lá levou um tiro na cara, o rosto queimado e perdeu um dos braços, continua inexpressivo, “Ah, mas ele é vilão”. Eiji minutos atrás perdeu os dois braços e foi cortado. Não estava gritando, nem nada do tipo. O máximo foi ranger os dentes. Não tem como defender aquilo, porque é completamente injustificável, além de o DARK pelo DARK, o EDGY pelo EDGY. E quero levantar uma ideia aqui. O poder da Leafa é de restauração da sua vida/vitalidade, então porque raios ela estava cansada???? Quando a bruxa ficou sugando a energia dela, tudo era restaurado pela habilidade dela. Mas aqui já foi para o saco e a motivação dela se torna o DEUS Kirito. A Leafa fala que a habilidade é como uma maldição que não a deixa cair, mas ela que ativa aquela merda quando bate o salto no chão. Aí temos a Sinon tirando justificativa tirada do cu para ativar outra habilidade arma, enquanto endeusa o Kirito TAMBÉM! Enquanto ela está lá no chão, tem um ângulo sugestivo com sua bunda em primeiro plano. Terrível. O cara fugindo sem motivo nenhum. E aí chegamos na cena fatídica da morte do traidor. Ainda que a chave de fenda tivesse acertado na cabeça do cara, mas não, caiu no chão e o cara estava na beirada do negócio. Toda a desculpa esfarrapada, o sonho do cara de se encontrar com a ADM, nada importa mais. Quem vê, pensa que é só um cara aleatório. Mas deram uma “importância” absurda, que não faz sentido. Bem, SAO né? ¬¬

RUB: Aí temos o cara do TI ativando a parada para salvar o Kirito e todas as gurias que gostam dele, que vão servir de base para reestruturar a mente do nosso protagonista que nunca morre. E como um “bom” Isekai, teremos a escola como cenário. O roteiro de SAO consegue manter um nível de “excelência” que se supera a cada semana. Agora, a edição e a direção conseguiram “impressionar” no mal sentido com uma execução PAVOROSA durante a primeira parte do capítulo. Se o Oregairu esperamos ansiosamente para o próximo episódio, para o SAO, estou rezando para que termina logo. Menos uma semana Alê. Quase metade da temporada meu caro.

ALÊ: Sim. Terrível! E ainda acho que vai piorar. Não sei como, ou em quê exatamente, mas deve piorar, principalmente agora que o Kirito deve voltar. E vamos de mais machismo e mulheres sendo salvas. Eu sinto que a produção está com falta de frames. Tem cenas que parecem faltar algumas animações, soando quebrado e travado. A direção é sem graça e a montagem está muito ruim. E amém que “já” estamos na metade. Não vejo a hora de dar adeus para essa merda.

1 thought on “Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2nd Season #5 – Comentários Semanais

  1. Eu odeio o vilão desse arco… porque ele me traz uma falsa esperança de ver o kirito fatiado, o que poria um fim nessa franquia. Aliás adoro o fato de que a Leffa é EMPALADA nesse episódio, tipo é tão do NADA e tão gratuito, é hilário de ruim, e ela ainda espirra LITROS sangue pra todo lado como se estivesse num jogo de doom, 10/10 pro ep

Deixe um comentário