O Kawahara precisa interagir com pessoas URGENTE, porque tá foda esses diálogos.

O Kawahara precisa interagir com pessoas URGENTE, porque tá foda esses diálogos.

Como de costume, mais uma passagem do Evangelho do Kirito: “O rei Kirito deu à rainha de Underworld tudo o que ela desejou e pediu; muito mais do que ela lhe tinha trazido. Então ela e seus servos voltaram para o seu mundo. O rei Salomão era o mais rico e o mais sábio de todos os reis do game.” Fiquem com a nossa conversa minha e do Alê tentando entender o incompreensível.

RUB: Alê, o episódio dessa semana de SAO foi uma bela bosta. Não no sentido de ser o pior de todos (porque tivemos alguns que é um teste para a nossa paciência), mas o roteiro desse capítulo foi uma contradição completa. Vamos começar com a informação de semana passada. Lembra que o cara do roupão e o mano do TI desceram para “tirar” o Kirito daquele mundo da aceleração MÁXIMA? E eles falam com TODAS AS LETRAS. UM MINUTO = UM ANO DENTRO DAQUELA REALIDADE. Só que temos UMA LONGA PASSAGEM DE TEMPO AQUI. Como assim o Kirito NÃO ACORDOU AINDA? Eles CONSEGUIRAM CONSTRUIR UM CORPO PARA A ALICE (sendo que não foi mostrado em nenhum momento que existia uma tecnologia TÃO INOVADORA em representar um corpo de um ser humano com perfeição… os robôs que mostraram antes só eram faxineiros, feitos de corpos em formatos de quadrados gigantes), O GOVERNO JÁ DESMONTOU O MUSEU DO LOUVRE AQUÁTICO, JÁ TEMOS NOTÍCIAS QUE UMA NOVA GUERRA FRIA ENTRE EUA X JAPÃO, E O KIRITO NADA DE ACORDAR? COMO ASSIM TIO??? E nego fala como se FOSSE NORMAL ele estar em coma. Eles não fizeram aquela operação maluca para salvar o Kirito mais rápido possível? Porque caralhos temos essa cena de explicação então? Não serve de nada o Kawahara jogar essa informação e não fazer NADA DEPOIS. E ainda tem toda uma introdução com a Alice dando entrevista, no melhor estilo IDOL japonesa. “Se você é um robô, vamos abrir sua cabeça?” “Então me prove que você é um ser humano abrindo a sua.” WHAT!? Eu vi essa entrevista e só me deu certeza que o Kawahara JAMAIS VIU UMA COLETIVA DE IMPRENSA. QUE JORNALISTAS SÃO AQUELES QUE FAZEM AQUELE TIPO DE PERGUNTA??? “Eu li no livro DE FICÇÃO QUE IAs PODEM MATAR!” Vai tomar no cú. Que editor dá um sinal verde para um autor escrever essas merdas em seu livro??? Nossa Alê, quando a Alice manda: “Também estou apaixonado por um humano…”, eu estava pensando em desistir de ver o resto do anime ali mesmo, faltando um episódio pro fim. QUE MERDA É ESSA? Aquela entrevista NÃO SERVE PARA NADA NA HISTÓRIA ALÉM DE SER UMA VERGONHA ALHEIA FUDIDA E CONTRADIZER UMA PORRADA DE COISAS QUE VINHAM SIDOS TRABALHADOS ANTERIORMENTE.

ALÊ: SIIIIIIIIIIIIM!!! Foi um completo lixo, mas eu me acabei de rir nos momentos finais do episódio. Na semana passada foi tú que teve uma crise de riso. Nessa semana foi eu XD. Eu não me aguentei e ri para um caralho, mas isso é assunto para mais tarde. Por enquanto, só digo que o Eugeo foi muito injustiçado! Agora falando desse começo, foi um grande teste de paciência. Eu não tenho saco para ficar lendo as explicações do Kawahara, porque sei que não tem pé nem cabeça, e olha que não estou falando de quando ele tenta ser técnico. Estou falando de coisa que ele apresenta um episódio antes e quebra no seguinte, ou até no MESMO EPISÓDIO. E nesse daqui seguiu a mesmíssima linha, cada coisa lógica uma pior que a outra. A começar pela passagem do tempo. Eu estava o tempo todo “???????”, sem entender merda nenhuma, porque passou muito tempo. Não tem nem o que dizer. Não vemos a transformação da Alice. É completamente pulado. Ela sai de um robô estilo “Os Jetsons” e passa para uma aparência humana que parece até ter uma pele semelhante a nossa. É TUDO MUITO DO NADA! Nunca deram indícios de que há haviam pesquisas ou experiências TÃO avançadas. NUNCA!!! E nesse meio tempo, uma avalanche de coisas acontecem como tu disse. Cara, Puta que pariu. É nítido como o Kawahara desistiu de pensar (mais do que nunca) e só está indo no modo automático. Digo o mesmo para o compositor de série, que deve estar morto depois de tudo XD. Cara, nem o BÁSICO o Kawahara. Uma coletiva de imprensa… uma SIMPLES coletiva de imprensa, que dá para assistir e ter uma base de como criar narrativamente uma em sua história. Eu não sei como está o mundo de SAO naquela realidade, mas eu não consegui deixar de pensar em como o Kawahara está “positivista”. A repórter (?) indignada em ter que tratar robôs como iguais, sendo que tipo, no mundo nem o próprio ser humano trata todos igualmente. O próprio Kawahara estava colocando os japoneses como superiores e depois manda uma dessas é de fuder. É nessas horas que digo que SAO foca MUITO em coisas que poderiam ser compactadas ou ter sido 90% cortado, porque essa coletiva não tem serventia alguma. As perguntas não importam. Se era só para apresentar a Alice publicamente, precisava de TUDO AQUILO??????

RUB: Aí é que tá. A justificativa era para proteger a Alice. Tipo, COMO ASSIM??? Só colocaram um alvo na cabeça dela MAIOR AINDA apresentando a IA daquela forma. “Mas aí eles não poderão tratá-la como objeto na frente da imprensa”, algum fã de SAO vai defender. Só que esse anime joga essa justificativa no lixo quando lá na porra da base, o militar que morreu, mas não morreu, diz que o governo vai desmontar a base e a Alice para pesquisas. PORRA, MAS VOCÊS ACABARAM DE DIZER QUE A ALICE NÃO CORRIA ESSE PERIGO CARALHO. Assim, o Kawahara não pensa dois passos para frente. Se aquele argumento funciona naquele momento, entretanto não faz sentido em seguida, foda-se para a conclusão, PORQUE O NEGÓCIO AQUI É ‘GUARDAR ÁGUA UTILIZANDO UMA PENEIRA’. Nada de lógica, visto que o maluco FINGIU A PRÓPRIA MORTE PARA ESCAPAR DAS ACUSAÇÕES DE OPERAÇÕES CLANDESTINAS DENTRO DO GOVERNO, e qual a primeira coisa que ele faz? O diabo vai VISITAS o Kirito no hospital. AH NÃO CARALHO… E ainda tenho outra pergunta. O cara do TI fala que a base está sendo vigiada 24 horas e ninguém sai ou entra sem autorização. Só que TODO MUNDO É UM MISTER M NESSA MERDA E SE TELETRANSPORTAM PARA DENTRO DAQUELA BASE EM UM PASSE DE MÁGICA. COM CERTEZA USARAM A TÁTICA DA ASUNA EM COLOCAR UMA PERUCA NA CABEÇA PARA ESCAPAR DA SEGURANÇA. PODEM APOSTAR NISSO. E você Alê disse que ignora quando rola alguma explicação de algum lore ou exposição no roteiro, eu sou o contrário. Fico prestando atenção em cada parada para ver ATÉ ONDE ESSE AUTOR DE MERDA CONSEGUE IR. Quando a Alice desperta o SEU SEXTO SENTIDO DE ROBÔ e nota que o Kirito acordou, só veio decepção, porque eu sabia que o Kawahara iria apelar para o óbvio. Aí o Kirito abre os olhos e só diz: “Apaguem minhas memórias e da rainha”. Ainda ele faz um tom na voz todo denso, DARK E EDGY, que me fez revirar os olhos em um completo desinteresse para o que viria a seguir.

ALÊ: Sim! É um furo atrás do outro e não podemos dizer que há um furo de roteiro. O mais certo é dizer que há um resquício de roteiro no furo, porque é TANTA desculpa, TANTA coisa sem nexo ALGUM, que não tem como chamar isso de enredo. Nossa, é BRILHANTE a ideia de colocar a Alice como figura pública. Tipo, não existe sequestro e nem a própria questão com o governo com mais pessoas criando interesse em gerar armas de guerra. E eu retomo a questão de que não tem fiscalização de segurança nesses desenvolvimentos de jogos. Criam um robô com aparência de humano, que tem capacidade de pensar e até então o governo não sabia de NADA (mesmo com o Museu do Louvre Preto tendo conexão com internet, mas vamos fingir que não tinha), ninguém sabia de nada, só foram descobrir porque morreu gente em todos os jogos e como é que estão deixando isso continuar???? Em linhas gerais, você sente que é um grande foda-se, porque as mortes não importam realmente e detalhe: ainda tem aquele cara dos EUA que ficou para trás na base. Ele sequer foi mencionado aqui. Deve surgir do limbo no episódio final ¬¬. E os agentes 007 estão prontos para as missões XP. Mas só finalizando a parte da entrevista, eu acho “impressionante” como a Asuna é descaradamente uma COOOORNA nessa história. Rola uma talaricagem sem precedentes ali. Eu quero MUITO saber como as outras se sentem vendo aquilo, porque foi dito claramente. E ainda tem gente que fala que SAO não é harém. “Ah, mas o Kirito namora com a Asuna”. Meu amor, quem se importa? Essa é a grande questão. Tratam eles como namorados, mas todo o resto é um grande foda-se. Tanto é que o Kawahara faz questão de estar sempre aumentando o harém do Kirito. Ele não cria grau de distância e está evidente! Agora passando para outro assunto, eu não ignoro completamente os diálogos. Eu leio e tals, mas não faço esforço para tentar entender o que está sendo dito, porque sei que não faz sentido. Eu fico pensando na lógica do Kiku: “Nossa, preciso fingir que morri, o que farei? Ficar 5/10 anos sem aparecer, longe da mídia ou de locais públicos e internet? NÃO! Eu vou visitar o Kirito. Ninguém NUNCA vai me reconhecer com esses óculos laranja!!!!”. PUTA QUE PARIU! Agora, o Kirito com voz de EDGY foi de fuder. DUAS VEZES ainda por cima. Ah pelo amor de Deus, mas forçam de um jeito que eu também só estava revirando meus olhos enquanto via tudo aquilo. Sem paciência NENHUMA para isso.

RUB: Mas Alê, ainda tem o MARAVILHOSO dialogo entre o Kirito e a Asuna no hospital. O nosso protagonista todo choroso, lamentando sobre qualquer coisa e ficando triste por ter pedido para apagarem suas memórias, a Asuna me manda: “As memórias podem ter sumido, mas as lembranças ficaram.”. Não é uma contradição ESSA PORRA!? MANO, CARALHO!!! NÃO TEM EDITOR OU REVISOR ESSA PORRA??? SÉRIO MESMO QUE ESCREVERAM ESSA MERDA. NÃO FAZ SENTIDO!!! Aí chega o filho da puta de roupão dizendo que agora é impossível entrar na base agora, porque o governo está de olho (Sendo que ele entrou antes, sem ninguém ver e a Asuna se infiltrou na base usando uma peruca, mas OK) e não deixa ninguém acessar mais o MAINFRAME do jogo. AÍ COMEÇA MAIS BULLSHITS DE EXPLICAÇÕES SEM LÓGICAS: “PRECISAMOS PROTEGER ALICE!” Apresentá-la ao mundo em uma coletiva mundial FOI UMA EXCELENTE IDEIA PARA ESCONDER A ROBÔ. “Precisamos de uma rede conectada mais forte e de alta capacidade”. Caralho maluco, DEZENAS DE MILHARES DE JOGADORES SE CONECTARAM NA PORRA DESSE JOGO CARALHO. COMO ASSIM NÃO DÁ AGORA??? Ficou mais fraco, DO NADA??? “Eu sei como acessar sem usar a rede.” AGORA TEMOS TELEPATIA ESSA BOSTA??? Alê, assim, eu me sinto um imbecil por ainda estar assistindo essa merda, porque o autor joga qualquer justificativa e foda-se a lógica. Só que ainda temos o cara do TI CLONANDO O KIRITO. Ali eu pausei e só queria ver na desculpa para ele ter feito aquela merda. Aí TEMOS A MELHOR SOLUÇÃO PROPOSTA: “Precisamos invadir a rede da plataforma, mas não temos acesso mais, PORQUE CORTARAM TODAS AS CONEXÕES.” Aí o Kirito do mal responde na maior tranquilidade: “Pode deixar, PORQUE AINDA TEM UMA CONEXÃO COM O ANTIGO JOGO.” WHAT??? Acabaram de falar que cortaram a comunicação com a rede caralho. Não é possível isso. O agente do governo pensou assim: “Vou cortar acesso aqui, MAS VOU DEIXAR ESSA CONEXÃO DAQUI PORQUE SIM!” Pelo amor de Deus, CADÊ A LÓGICA NA BAGAÇA!? Eu só não terminei mais puto, porque pelo menos SAO deixou claro no final que o Kirito ama o Eugeo e o Kawahara só não admite isso, porque é um preconceituoso do caralho.

ALÊ: É esse tipo de diálogo que me faz pensar que o compositor de série/Kawahara só desistiu de tentar. Como que o ser não nota um erro DESSE TIPO????? A criatura criou um paradoxo dentro da frase. Não estamos falando de frases distintas ou ideias que foram apresentadas e quebradas. NÃO! É EM UMA FRASE. EM UMA ÚNICA FRASE. MESMA LINHA!!!! COMO PODE ISSO??? Nossa, SAO seria tão maravilhoso se fosse galhofa. Esses diálogos são geniais de tão ruins. Eu tive um puta problema com tempo novamente, porque quando a Alice estava sendo apresentada socialmente, o governo já tinha descoberto a base, não? Então como que entraram lá? Fica muito confusa com essa organização de eventos. Só foram descobrir o rolo todo depois que o Kirito saiu de lá? Fiquei muito perdido nisso. Não me importo com as desculpas que dão, porque sei que não tem pé nem cabeça. Se parar para pensar, SEMPRE PIORA. E Kayaba não morre de jeito NENHUM, PUTA QUE PARIU! Esse homem já morreu quantas vezes supostamente? Umas três???? Agora chegamos na MELHOR CENA DESSE EPISÓDIO! Eu ri tanto, mas TANTO dessa cena haushsuahs. Eu não consegui me controlar e estou rindo enquanto escrevo isso daqui. Não é de hoje que falo que as cenas entre Kirito × Eugeo não tem explicação hetera, mas esse episódio atingiu outro nível, porque literalmente só faltou um “eu te amo” ali. Você não vê o Kirito chorando assim ou até mesmo pensando com tanta intensidade na Asuna ou em qualquer outra guria. Esse arco seguiu sendo movido pelo Eugeo. E até por isso que digo que Eugeo foi injustiçado. Quem liga para a Alice??? Foda-se ela! Kirito quer Eugeo, então tragam ele como robozinho cacete. Kirito quer ver o boy e até diz que deveria ter pedido para apagar as memórias DELE com o EUGEO. Não apagar as memórias do jogo todo e nem com todos os personagens/amigos que ele fez lá dentro, mas só e tão somente as memórias dele com o Eugeo. Meus amores, casal e ponto e não tem discussão. Eu acho cômico? Acho, mas é evidente como usam isso como recurso de bait para atrair fujo. Não só no anime como em imagens promocionais usam o Eugeo como parte do elenco do harém, é evidente. Mas confesso que queria MUITO ver hétero inventando desculpa para essa cena, porque se quiserem chamar isso de amizade, tem que pelo menos colocar um “colorida” na frente XP

RUB: E até vou parafrasear o que eu vi no Twitter, mas essa temporada de SAO não devia se chamar ALICization e sim de EUGization, porque a Alice é uma mera coadjuvante nesse enredo todo feito para o Eugeo. E fãs de SAO não neguem o óbvio, porque para mim já está assinado embaixo no contrato que o casal mesmo é o Eugeo e Kirito. A Asuna é uma passiva passando uma eternidade junto dele e a Alice está seca (outra fala sem sentido naquele final), só que o Kirito chora pelo seu amado morto. E como tinha muitas possibilidades se o Kawahara fosse um MELHOR ESCRITOR de fato, e como esse relacionamento dos dois funcionaria em tantos outros âmbitos, aprofundando mais essa trama. Só que o Kawahara quer agradar os otakus retrógrados e preconceituosos. Faz parte da cartilha desse autor, infelizmente. E Alê, eu até arriscaria dizer sobre o que vai acontecer no final de SAO, porém esses dois últimos episódios não chegaram perto do que imaginei que iria ser o resultado DE TÃO ABSURDO DE HORRÍVEL que foram eles. Vou te dizer que espero um último episódio pior que todos os outros anteriores. Arriscando dessa forma, eu tenho mais chance de acertar. xP. MAIS AGORA ALÊ, FALTA APENAS MAIS UM CAPÍTULO ALÊ. APENAS UM PARA COMEMORARMOS QUE CHEGOU O FINAL DESSA MERDA.

ALÊ: SIM! A trama praticamente é movida por causa do Eugeo e as motivações do Kirito estão em suma ligadas ao Eugeo. Em todos os momentos que o Kirito tava com medo, desesperado ou quase desistindo, o Eugeo quem aparecia para dar força para eles. Parece muito aqueles contos de drama de que uma pessoa não consegue seguir em frente por causa do amado ter falecido. É impressionante como eles dois funcionam muito melhor do que QUALQUER outro shipp de SAO. Já comentamos aqui outras vezes, mas nós vimos a relação dos dois nascer e crescer. Vimos toda uma trajetória até chegar aqui, coisa que foi cortada ou mal escrita com as outras gurias. O Eugeo e o Kirito tem uma relação muito bem estabelecida, tem seu carisma dentro dos limites e funcionaria fazendo total sentido ter uma relação amorosa. Mas né, o Kawahara não faria isso. A melhor coisa que ele já construiu não vai concretizar por preconceito, mas nada de novo sob o sol. Graças ao senhor chegamos no último episódio dessa merda. Se pegarmos o tempo, foi UM ANO acompanhando um arco de SAO. UM ANO de puro chorume e overdose! Finalmente está acabando e espero que demore para voltar (Poderia não voltar, mas o mundo não é tão bom assim). Também espero um último episódio tenebroso, porque é a tendência e algo me diz que vai ser corrido pra cacete.

Deixe um comentário