Anime medíocre dando sopa por aí. Alexsander: hummm... Vou assistir!

Anime medíocre dando sopa por aí.
Alexsander: hummm… Vou assistir!

Olá meus queridos! Minha segunda postagem solo comentando algum anime da Temporada de Outono de 2020 e bem, já aceitei que estou fadado a ter um começo de temporada terrível, com animes medíocres para baixo. Das 5 estreias que já vi, incluindo essa que irei comentar, só Jujutsu Kaisen teve uma bom inicio. O resto só por deus hahaha. Posso resumir “King’s Raid” como mediano. Todo o plot desse começo é completamente previsível e eu sabia exatamente o que iria acontecer no episódio. Por isso não consegui ter um pingo de interesse. Então vamos comentar mais dessa pequena bomba 🙂

Sinopse: “Já se passaram 100 anos desde que o Rei Kyle enterrou Ang Mundo. Agora em tempos de paz, o aprendiz de cavaleiro Kasel aproveita sua vida sem preocupações. Seu destino começa a mudar, no entanto, com notícias de aparições de demônios infestando a vizinhança. Guiado por um homem sábio, Kasel encontra amigos em quem pode confiar e parte em sua missão para buscar uma espada sagrada, capaz de matar seus novos inimigos.


Os eventos seguidos nele são todas jogadas já velhas que você tendo visto alguns filmes (de animes ou não) ou mangás de batalha, é notório quais rumos o roteiro irá tomar. O anime começa no futuro (Sempre assim…), com uma rápida sequência de ação. Parece um presságio, porque o anime que começa com cena de luta é uma merda. Claro que não são todos, mas nessa temporada já temos “Assault Lily: Bouquet”, por exemplo.

O anime corta para a OP e logo após ela já começamos com a seção de previsibilidade. A começar por um Elfo Negro que é apresentado de início. Não há tentativa de esconder que há algo envolvendo o personagem, porque de cara a população do reinado já estranha a chegada dele e tomam uma postura mais agressiva diante de sua presença. Posteriormente no episódio revelam que o tal Elfo Negro está infiltrado na cidade, com parceria de um cara poderoso dali e que já está com seus companheiros lá dentro também. Como eles entraram lá? Não sabemos, mas vamos fingir.

Elfo gato *-*

Meu grande problema questão não é nem com o fato sabermos o que vai acontecer, mas sim com o porquê de revelarem as intenções do grupo. Eles até comentam entre eles que estão cansados de serem marginalizados, que estão nessa há mais de 100 anos. Porém, aquela cena não precisava existir AGORA. Se você tirar, não vai fazer diferença na narrativa contada no episódio e se não estivesse NAQUELE MOMENTO, criaria um mistério minimamente interessante com o porquê dele estar naquela cidade. O cara poderoso que mencionei, sugeriu para seus colegas governantes que utilizassem o Elfo para combater demônios que estavam próximos ao entorno daquela cidade. Esse cara, cujo o nome é (Lord) Moriham estava com certa persistência em ter a força dos Elfos para derrotar os inimigos. Tudo bem que dizem um só Elfo pode enfrentar 100 homens sozinho, porém ainda assim soava como “algo de errado não está certo”. Poderiam ter feito uma montagem que te deixasse curioso para o que poderia vir a acontecer nos próximos episódios, mas não. Entregaram tudo ali mesmo e só corroborou para deixar mais desinteressante o que já estava. Mataram a cartada que estava na frente deles!

E em paralelo à isso, temos a trama rasa do protagonista da história, este sendo o segundo segmento do episódio e o pior deles. O protagonista (Kasel) parece o prota de “Grandblue Fantasy”, só que em uma versão pobre hahaha. Até a ideia inicial do personagem parece com a do Grandblue. Ele é o típico personagem que quer salvar e proteger todo mundo (aposto que o Kasel vai sair em uma aventura matando demônios), sem carisma alguma. E não é só ele. Todo o leque de personagens apresentados é muito sem graça. Ninguém me chamou atenção realmente, nem mesmos os governantes que passam aquela impressão de serem filhos da puta me convencem do seus papeis. O melhorzinho acabou sendo o Elfo negro que apareceu. De resto, só ladeira abaixo. Voltando ao assunto, na hora que vi o protagonista, os amigos dele e alguns poucos diálogos trocados, eu tive uma certeza: vão morrer! E o que aconteceu? Morreram hahaha. Ainda não tivemos a confirmação, porque o episódio acaba e só temos algo que dá indícios de que eles estão mortos. Se for para apostar em algo, diria que ele está vivo, que vão fazer um dramalhão quando o Kasel chegar e ver o amigo ferido.

Ih, morreu.

Se já não bastava todos esses eventos previsíveis, sabe quando você assiste algo e parece ter algo faltando? Esse é meu sentimento com o anime. Eu comecei a assistir, o episódio seguia, as coisas aconteciam, mas parecia ter algo faltando. Uma informação sobre o mundo, por exemplo. O anime te dá algumas noções básicas, como o fato de há 100 anos eles terem sido atacados por demônios e algumas outras coisas. Todavia, eu não consegui me desvencilhar dessa sensação de que tem algo faltando para eu entender o que está se passando. Eu não defini muito o que é esse detalhe ausente. Acredito que seja por causa da montagem do episódio que foi ruim. As informações surgem ali no meio e ficam soltas e desconexas entre elas. Se alguém que assistiu o anime e teve essa mesma sensação, quiser compartilhar o que acha que é, eu fico grato ^^

Passando para coisas menores, o episódio foi meio complicado de ser assistido. É MUITO MAÇANTE! O elenco é ruim e os diálogos não são interessantes. Juntou os dois e virou uma bomba de tédio. Vai ser duro de assistir isso daqui hahaha. Uma última coisa. O que não podia faltar é ângulo sugestivo com personagem feminina, que no caso, ocorreram com a Frey, uma sacerdotisa. É regra isso, puta merda. Ela vai se juntar com o protagonista para combater esses demônios e devemos ter mais cenas desnecessárias aqui e ali -_-…

Por favor, que tenha sido só esse quadro com ângulo sugestivo, amém!

Sobre a produção, não há nada entortando, ao menos por enquanto. De forma geral ela não faz feio, só perde qualidade em quadros um pouco mais distante dos personagens e em pessoas ao fundo. O que não ajuda é o char design que é bem genérico. Ao menos o protagonista, o elfo e o Cláusula (amigo do Kasel) são bonitos e sim, isso é um nome! A direção também está ok. O problema mesmo está no roteiro e na composição de série, porém, eu já esperava ser ruim, dado que o original é um jogo e adaptações de games normalmente são de medianas para baixo. Continuarei assistindo, mas não recomendo a não ser que você queira algo só para passar o tempo, com talvez lutas legais e uma história meia boca, só por puro entretenimento. Eu particularmente espero que não seja muito ofensivo, nem muito tedioso e que pelo menos tenha algumas cenas de ação legais.


Sinto o cheiro de drama meia boca/forçado vindo!

Deixe um comentário