Confira como está a publicação de "Tomie" e "Nyx no Lantern" pelo mundo e nossas opiniões a respeito dos anúncios.

No dia 20 de dezembro, a editora Pipoca & Nanquim anunciou que publicará “Tomie” e “Nyx no Lantern”. Os anúncios foram realizados na premiação Mangá Awards. Ambos estão previstos para serem lançados durante o ano que vem. Nessa postagem mostraremos como encontra-se a publicação das obras pelo mundo, sendo primeiro “Tomie” seguido de “Nyx no Lantern”.

Sinopse de Tomie: “Todo homem que encontra Tomie fica obcecado por ela e, eventualmente, a mata e desmembra. Mas Tomie não é humana, e sempre volta …”

Sinopse de Nyx no Lantern: “Em 1878, quando a onda da cultura ocidental se espalhou pelo Japão, Miyo, uma garota órfã na rebelião Satsuma, trabalha em uma loja de curiosidades em Nagasaki chamada Vingt. Os vestidos, máquinas de costura, binóculos, botas e outros itens adquiridos na Exposição de Paris pelo proprietário Momotoshi Koura despertaram sua curiosidade. Miyo acumula experiência em seu trabalho enquanto usa a habilidade de clarividência que possui desde muito jovem. A história retrata de forma vibrante uma nova era que visita uma Nagasaki próspera com mercadores e prostitutas, centrando-se nas mudanças de Miyo quando ela começa a experimentar sentimentos por Momotoshi semelhantes ao despertar do amor e do passado de Momotoshi, que gradualmente vem à luz.”


Tomie

Japão

“Tomie” (富江) foi escrito e ilustrado por Junji Ito. Foi publicado entre 1987 e 2000 na revista Nemuki da editora Asahi Sonorama, sendo concluído em 3 tomos. Os dois primeiros volumes fazem parte da coleção “Ito Junji Kyoufu Manga Collection” (伊藤潤二恐怖マンガCollection), sendo lançados sob os títulos “Ito Junji Kyoufu Manga Collection – Tomie” (伊藤潤二恐怖マンガCollection 富江) e “Ito Junji Kyoufu Manga Collection Tomie Part 2” (藤潤二恐怖マンガCollection 富江 Part 2) em 1997, respectivamente. A parte 3 foi publicada com o título “Tomie Again – Tomie Parte 3” (富江 Again – 富江 Part 3) em 2001 e republicada em 2007. Antes dessa parte, foi lançada uma edição compilatória da obra em um único tomo pela mesma editora, saindo com o título “Tomie – Edição Completa de Tomie” (富江 – The Complete of Tomie) em 2000, sendo também republicada em 2007. Depois disso, em 2002 foi lançada uma versão no formato bunko completa em 2 volumes que pertencem a coleção chamada “Museu de Terror de Junji Ito” (伊藤潤二恐怖博物館), sendo publicados com o título “Museu de Terror de Junji Ito – Tomie” (伊藤潤二恐怖博物館 – 富江). Essa versão também foi republicada em 2007. Mais tarde, em 2011, a editora Asahi Shinbunsha (antiga Asahi Sonorama) relançou a obra na coleção chamada “Coleção de Obras-Primas de Junji Ito” (伊藤潤二傑作集), sendo os 2 volumes publicados sob o título “Coleção de Obras-Primas de Junji Ito – Tomie” (伊藤潤二傑作集 富江). Por fim foi lançada uma versão sob o rótulo AS Special da editora Asahi Shinbunsha em 2015, sendo completa em 2 volumes. Essa versão saiu com o título “Tomie” (富江).

Volumes 1 e 2 da primeira edição (1997), volume 3 (republicação-2007), edição compilatória (republicação-2007), volumes 1 e 2 da edição bunko (republicação-2007), volumes 1 e 2 (2011) e volumes 1 e 2 da edição AS Special (2015).

Estados Unidos

Nos Estados Unidos a obra foi publicada por três editoras diferentes. Em 2005, ela foi lançada pela ComicsOne sob o título “Tomie – The Junji Ito Horror Comic Collection”, sendo finalizada em 2 volumes. Logo depois o mangá foi publicado pela Dark Horse em 2006. Saiu com o título “Museum of Terror – Tomie”, sendo concluído em 2 tomos. Por último, a VIZ Media publicou a obra em único volume em 2016, sendo lançada como “Tomie: Complete Deluxe Edition”.

Volume 1 (2005), volume 1 (2006) e edição completa (2016).

Itália

Na Itália a obra foi publicada por duas editoras. Em 2006, a editora Hazard Edizioni a lançou em um único tomo. Depois de mais de uma década, ela foi relançada pela editora J-POP em 2017, também completa em um volume. Por lá o mangá atende ao título “Tomie”.


França

Na França a obra foi publicada pela editora Tonkam (atualmente Delcourt/Tonkam) duas vezes. A primeira publicação foi em 2004, sendo finalizada em 3 tomos. Em 2012, a editora lançou uma edição integral. A obra saiu com o título “Tomié”.


Espanha

Na Espanha o mangá foi publicado por duas editoras diferentes. Saiu primeiramente na editora Ediciones La Cúpula pela coleção Manga Terror em 2006, tendo a publicação interrompida após o lançamento do segundo volume dos 3 planejados. Em 2016 a obra teve uma nova publicação pela editora ECC Ediciones, sendo completa em 2 volumes.


Polônia

Na Polônia o mangá foi lançado pela editora J.P.Fantastica, sendo concluído em 2 tomos. Ele participa da coleção “Junji Ito – Kolekcja Horrorów” (Coleção de Terror segundo o google tradutor) da editora. Foi lançado sob o título “Tomie”.


Argentina

Na Argentina a editora Ivrea anunciou em novembro que publicará a obra no país. Será completa em 2 volumes, sendo o primeiro previsto para ser lançado em fevereiro do ano que vem. A editora ainda não divulgou a capa nacional do mangá.


Turquia

Na Turquia o mangá foi publicado pela editora Gerekli Şeyler Yayıncılık neste ano. O primeiro volume foi lançado em junho e o segundo em julho.


Coreia do Sul

Na Coreia do Sul a obra foi publicada em três versões pela editora Sigongsa. Em 1999 a editora lançou Tomie Parte 1 e Parte 2 como os volumes 3 e 4 da coleção 이토 준지 공포만화 (Mangás de Terror de Junji Ito). Em seguida, a parte 3 foi publicada como o volume 17 da mesma coleção das partes anteriores em 2002. A segunda versão pertence a coleção 이토 준지 공포 박물관 (Museu de Terror de Junji Ito), sendo concluída em dois tomos no ano de 2008. Por fim, a última versão foi lançada em 2018, sendo completa em dois tomos. Essa versão compõe a coleção 이토 준지 걸작집 (Coleção de Obras-Primas de Junji Ito). A obra atende ao nome “토미에” (Tomie) no país.


Taiwan

Em Taiwan o mangá foi publicado pela editora Tong Li Publishing. As partes 1 e 2 da obra foram lançadas como os volumes 1 e 2 da coleção 伊藤潤二恐怖漫畫精選 (Mangás de Terror de Junji Ito). A parte 3 foi publicada em 2004. A obra foi relançada em 2012, sendo concluída em 2 tomos. Essa última versão corresponde aos volumes 1 e 2 da coleção 伊藤潤二愛藏版 (Algo como “Edição de Colecionador – Junji Ito” de acordo com o google tradutor). Por lá, a obra é chamada “富江”.


Rússia

Na Rússia a obra foi publicada pela editora Comics Factory com o título “Томиэ”, sendo finalizada em dois encadernados.


Opiniões

DÉBORA: Tenho interesse na obra, mas não pretendo comprá-la no lançamento. Esperarei alguma promoção para adquiri-la.

ALÊ: Ainda estou muito triste pela obra vir pela Pipoca (Fura Olho) & Nanquim. Particularmente gostaria que a trindade do Junji fosse inteiramente publicada pela Devir, que já publicou “Uzumaki” e anunciou “GYO” para 2021. Enfim, apenas gosto e preferência pessoal minha que não se realizará -_-. Todavia, apesar disso, com certeza irei adquirir a obra. Estou muito ansioso para o lançamento do mangá. Faremos resenha da obra ^^.

RUB: Até quero comprar, mas depende do lançamento e de uma promoção muito boa para eu ter interesse em adquirir o mangá.


Nyx no Lantern

Japão

“Nyx no Lantern” (ニュクスの角灯) foi escrito e ilustrado por Kan Takahama. Foi publicado na revista Comic Ran da editora Leed entre 2015 e 2019. A obra é completa em 6 volumes.


França

Na França o mangá é publicado pela editora Glénat desde março de 2019, sendo lançados 5 volumes até o momento. O sexto volume está previsto para janeiro de 2021. Por lá, a obra sai sob o título “La Lanterne de Nyx”.


Itália

A editora Dynit anunciou no início de novembro deste ano que lançará a obra no país. Segundo o site da loja da editora, a publicação será iniciada em janeiro de 2021. A capa nacional ainda não foi divulgada. No Brasil, o anúncio da editora foi divulgado pelo Blog BBM no Twitter.


Opiniões

DÉBORA: Também tenho interesse nesse. Lembrando que no Brasil a obra será lançada em um total de 3 volumes. Assim, talvez a editora ofereça um desconto progressivo na compra dos três volumes no lançamento. Caso isso aconteça, tentarei comprar já na pré-venda.

KAIO: Eu não sei praticamente nada do manga a não ser que é da mesma autora de “O Último Voo das Borboletas” (que é um mangá que tenho vontade de comprar), mas o nome me chama a atenção (por nenhum motivo em especifico). Pelo que vi das capas, o visual do mangá parece muito bonitinho e isso me dá bastante vontade de comprar. Mas é Pipoca e Nanquim né… provavelmente vai ser um pouco caro e “Nyx no Lantern” não é para compra dos 3 volumes de uma vez na pré-venda.

ALÊ: é da mesma autora de “O Último Voo das Borboletas”, então já aclamei! Eu li “O Último Voo”? Ainda não e estou até devendo resenha, mas já é algo tradicional meu aclamar títulos feitos por mulheres, então esse daqui não será diferente. E vale dizer que “Nyx” é relacionado com O Último Voo das Borboletas e que me deixa bem interessado para saber como essas duas obras serão interligadas. Faremos resenha também!

RUB: esse eu dispenso. Muitas coleções na frente e que são prioridades em vez desse título.

3 thoughts on “A publicação de “Tomie” e “Nyx no Lantern” pelo mundo e opiniões

  1. Mais uma vez as capas italianas de Tomie estão bem meh (criei ranço), mas nada supera as primeiras edições de Tomie da Corea do sul e de Taiwan kkkkkkkkkkkkk eu passaria longe só de ver essas capas.

    Ai, Pipoca e Carim, por favor me faça um bom desconto

    Sobre Nyx, é o tipo de obra que eu gosto, mas sei muito pouco sobre
    Vou tentar considerar essa compra depois de muitas review e promoções.
    Eu tinha achado estranha a arte desse mangá, mas depois de ver as edições francesas, não é que é bonito? Me lembra Honzuki, e eu quero Honzuki 😥

Deixe um comentário