Confira a publicação de "Zoo no Inverno" e nossas opiniões sobre a obra.

No dia 12 de dezembro, a editora Devir anunciou por meio de uma live no canal 2quadrinhos, “Fuyu no Doubutsuen”. A obra tem previsão de lançamento para 2021. Será lançada pelo selo Tsuru e com o título “Zoo no Inverno”. Nessa postagem serão apresentados os países onde foram/serão publicados a obra e no final, opinaremos sobre o que achamos desse anúncio.

Sinopse:Kyoto, 1966. O jovem Hamaguchi trabalha para uma indústria têxtil enquanto sonha em se tornar um artista, quando um incidente no zoológico envolvendo a filha do patrão o força a agir. Ele se muda para Tóquio a convite de um velho amigo de escola que também consegue uma “entrevista” nos estúdios do famoso mangaká Shiro Kondo. Aqui, ele rapidamente descobre as longas horas cumprindo os prazos dos estúdios, juntamente com a vida noturna e os locais artísticos da capital.


Japão

“Fuyu no Doubutsuen” (冬の動物園) foi escrito e ilustrado por Jiro Taniguchi. Foi publicado na revista Big Comic da editora Shogakukan em 2008, sendo compilado em um único tomo.


Estados Unidos

Nos Estados Unidos a obra foi publicada em 2011 por meio de uma parceria entre as editoras Fanfare e Ponent Mon. O título foi traduzido como “A Zoo in Winter”.


França

Na França a obra teve duas edições publicadas pela editora Casterman, sendo a primeira lançada em 2009 e a última em 2019. A obra atende sob o nome “Un zoo en hiver”.


Itália

Na Itália a obra foi publicada pela editora Rizzoli Lizard em 2010. Por lá, o título original foi traduzido para “Uno Zoo d’Inverno”.


Espanha

Na Espanha o mangá teve duas edições publicadas pela editora Ponent Mon, sendo a primeira lançada em 2010 e a segunda em 2015. A obra foi lançada com o título “Un Zoo en Invierno”.


Polônia

Na Polônia foi publicado pela editora Hanami em 2009. A obra foi lançada sob o título “Zoo zimą”.


Croácia

Na Croácia foi lançado pela editora Fibra em 2015. Por lá, o mangá saiu sob o título “Zoološki vrt zimi”.


Alemanha

Na Alemanha a obra foi publicada pela editora Carlsen em 2010. Ela atende sob o título “Ein Zoo im Winter”.


Opiniões

DÉBORA: A obra parece ser legal. Tenho interesse em adquiri-la.

ALÊ: O Jiro Taniguchi parece estar sendo mais ‘requisitado’ no nosso mercado de uns tempos para cá, o que é compreensível dado a relevância dele no Japão e no mundo. Acho isso legal, embora ainda não tenha comprado e consumido nada dele. Quem sabe “Zoo no Inverno” seja meu primeiro contato com ele. Veremos 🙂

Deixe um comentário