Ideias muito promissoras para uma excelente estreia!

EDIT: o autor desse post saiu do LD. Por diversos motivos, estaremos atribuindo a autoria desse post para outro usuário. Mas que fique registrado que o autor desse post não está mais na staff do blog.

Ideias muito promissoras para uma excelente estreia!

E finalmente eu pude assistir o meu maior hype da temporada!! E vamos logo para os comentários que eu tenho a fazer e será que minhas expectativas foram atendidas?

Sinopse: “A história se concentra em Kimichika Haijima, que enfrentou sérios problemas em seu time de vôlei do ensino médio e, como resultado, foi transferido de Tóquio para a prefeitura de Fukui, onde se encontrou novamente com seu amigo de infância, Yuni Kuroba. Yuni tem um talento avassalador no voleibol, mas é fraco diante de pressão. Todavia, junto com Kimichika, eles se tornam a combinação de craques do time. Porém, os dois brigam no torneio final da prefeitura no ensino médio. Agora no ensino médio da Seiin High School, Kimichika e Yuni romperam o relacionamento, mas ambos se juntam ao clube de vôlei. Juntamente com os alunos do segundo e terceiro ano do clube, eles trabalham para tornar o clube de vôlei da Seiin High School uma estrela em ascensão na prefeitura de Fukui.

Esporte e drama

Talvez essa tenha sido a melhor estreia para mim até agora. Quem está no blog, tanto na equipe como acompanha algum texto que eu já fiz, deve saber como eu amo Haikyuu!!. Além de adorar essa obra, eu também tenho uma afinidade com animes de esporte. Estes me chamam muita atenção. Como era de se esperar, esse foi um dos animes que eu estive com maior hype. Com uma premissa interessante e uma boa aplicação dela, de fato, tivemos um excelente primeiro episódio, com diversos pontos positivos, personagens que chamam bastante atenção e um plot que me deixou bem curioso, tratando de dois pontos bem interessantes, que é o próprio vôlei, porém com uma boa camada de drama.

De início, dois personagens eram amigos de infância, Kimichika e Kuroba, porém Kimichica se muda para outra cidade e eles nunca mais se veem. Passam-se alguns anos e o amigo volta a morar lá. Sem motivos aparentes ele ama vôlei e quer muito jogar, só que o time mal se preocupa com isso e o clube é praticamente abandonado. Vendo a animação de Kimichika para jogar, os outros membros se juntam a ele, que se demonstra super atencioso ao explicar e tenta ajudar os demais a jogarem melhor. Em um mês o clube já está bem estável.

Destaques

Nessa estreia tivemos vários destaques e que demonstram a qualidade de um anime, que caso seja bem abordado e desenvolvido nos próximos episódios, talvez se torne um dos grandes dessa temporada. O primeiro ponto a se destacar é a animação, na qual o estúdio David Productions fez um trabalho impecável. Mesmo tendo cenas curtas que talvez nem necessitassem de tanto trabalho, cada segmento foi animado de maneira incrível e impecável. A forma como o esporte é introduzido foi bem interessante, tal como a maneira com os membros do clube começam a gostar de vôlei. E o drama relacionado a um dos personagens além de ser bem pesado, dá um ar de que vai ser tratado com cuidado e profundidade, deixando o anime não só com uma boa forma de abordar o esporte, mas também com uma dose de carga emocional.

Conclusões

Provavelmente a melhor estreia para mim até agora e continuo com expectativas altas para esse anime, esperando que tenhamos uma boa abordagem no vôlei e no drama que se iniciou aqui. Realmente espero que seja um excelente anime.

1 thought on “2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu (2.43: Seiin High School Boys Volleyball Team) #1 – Primeiras impressões

  1. Também tinha altas expectativas com esse anime, e novamente David Productions não deixando a desejar na animação e novamente superando minhas expectativas

Deixe um comentário