A volta dos quadrinhos nacionais da NewPOP!

A volta dos quadrinhos nacionais da NewPOP!

Nesta noite de sábado, dia 30, acontecia o 6º dia do NewPOP Week (penúltimo dia do evento), evento da editora transmitido no YouTube para contar suas principais novidades, planos futuros e claro, fazer seus anúncios de novas licenças. O evento começou na segunda-feira (25) e irá se estender até domingo (31/01). Hoje a editora havia dito que seria dia para falar dos novos títulos nacionais da editora e entre eles tivemos “Rei de Lata”. A live de hoje ainda contou com a presença do autor da obra, com ele comentando sobre a produção, história e sentimentos com relação a NewPOP estar publicando um encadernado “”oficial””.

“Rei de Lata” é um quadrinho escrito e ilustrado por Jefferson Ferreira (atende pelo pseudônimo de “Panda de Capa”). Começou a ser publicado em 27 de janeiro de 2018 no Tapas (plataforma digital de quadrinhos) e, atualmente, possui 31 capítulos publicados no site. O último foi lançado em 2 de novembro de 2020.

Sinopse: “Em um mundo, que após várias guerras, teve seu pior desastre, foi lançada uma arma biológica que praticamente causou a extinção de todo um país. O que não esperavam é que, após o ataque, toda criança nascida era propícia a ter uma espécie de anormalidade no organismo e eventualmente manifestar algum tipo de poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos imunes ao ar, passam a ser odiados e temidos por muitos adultos. As super crianças então, tem que lutar pela sobrevivência em um país pós-guerra.”

2 thoughts on “NewPOP Week: “Rei de Lata” é o novo quadrinho nacional da NewPOP

Deixe um comentário