4º mangá anunciada pela editora.

4º mangá anunciado pela editora.

Neste começo de noite de sexta-feira, a editora Veneta anunciou por meio do Fora do Plástico no Instagram, que publicará o mangá “Kanikosen”. Os detalhes da edição nacional, bem como capa e a data de lançamento, ainda não foram divulgados pela editora.

“Kanikosen” é originalmente um romance escrito por Takiji Kobayashi que foi publicado em 1929 na revista literária comunista Senki. A adaptação em mangá, esta que a editora anunciou, foi ilustrada por Gou (ou “Gõ”) Fujio. A adaptação foi publicada em novembro 2006 pela editora Higashi Ginza Publishing. O mangá é completo em 1 volume.

Sinopse: Nos anos 1920, no Japão … A industrialização do país está em alta, enquanto na Rússia a Revolução acaba de terminar. No porto de Hakodate, a animação: o barco-fábrica está de partida para o mar, para pescar caranguejos que serão revendidos por um preço alto. Mas os trabalhadores-pescadores ainda não suspeitam do destino que os espera … Explorados, espancados e saqueados por Asakawa, o comissário do navio que só pensa nos lucros da empresa que representa, viverão um verdadeiro inferno diariamente. No entanto, quando o barco escapa do naufrágio, graças à ajuda de uma traineira russa, o ânimo começa a esquentar. Um jovem estudante, influenciado pelos romances de Dostoiévski, decide liderar um movimento de rebelião … A greve está aberta!
Sinopse via BBM

Deixe um comentário